Curso Distribution Logistics

  • Supply Chain | Logistics 4.0 | Transportation

Curso Distribution Logistics

32 horas
Visão Geral

Este Curso Distribution Logistics, abrangente apresenta um tratamento completo e equilibrado da logística de distribuição, cobrindo as aplicações e a base teórica necessária, estendendo, portanto, seu alcance a profissionais e alunos em uma variedade de disciplinas, como gestão, engenharia, matemática e estatística. Ele serve como uma referência útil para profissionais nas áreas de matemática aplicada e estatística, engenharia de manufatura, gerenciamento de negócios e pesquisa operacional.

Objetivo

Ao concluir este Distribution Logistics, você deverá ser capaz de: 

  • Lide com as abordagens quantitativas necessárias para lidar com problemas de gerenciamento da vida real.
  • Identifique as limitações e o escopo de aplicabilidade das ferramentas quantitativas propostas.
  • Discuta muitas questões sobre probabilidade e estatística, bem como programação matemática
  • Obtenha uma ampla compreensão sobre design e transporte de rede e previsão de demanda
  • Examina o controle de estoque em sistemas único e multi-escalão e incentivos na cadeia de abastecimento
  • Identificar problemas de roteamento de rede e desenvolver métodos de solução para TSP simétrico.
Informações Gerais
  • Carga horaria, 32h,
  • Quando ministrado de segunda-feira a sexta-feira este curso acontece das 19h às 23h, total de 8 noites,
  • Quando ministrado aos sábados o curso acontece de 09h às 18h, total de 4 sábados,

Formato de entrega 

  • Presencial, em sala de aula,
  • On-line ao vivo em tempo real via Microsoft Teams na presença de um instrutor/consultor de cadeia de suprimentos
Materiais
Português
Conteúdo Programatico

Gestão da cadeia de abastecimento

  1. O que queremos dizer com logística?
  2. Plano do capítulo.
  3.  Estrutura das redes de produção / distribuição.
  4. Fatores de competição, direcionadores de custos e estratégia.
  5. Fatores de competição.
  6. Fatores de custo.
  7. Estratégia.
  8. O papel dos estoques.
  9. Um modelo clássico: Quantidade Econômica de Pedidos.
  10. Ciclo vs. estoque induzido pela capacidade.
  11. Lidando com a incerteza.
  12. Definir estoques de segurança.
  13. Um processo de decisão em duas fases: Planejamento da produção em um ambiente de montagem sob pedido.
  14. Implantação de inventário.
  15. Fluxos físicos e transporte.
  16. Horizontes de tempo e níveis hierárquicos.
  17. Abordagens de decisão.
  18. Fluxos de informação e direitos de decisão.
  19. Modelos e métodos quantitativos.
  20. Para mais leituras.

Design de rede e transporte

  1. A função dos nós intermediários em uma rede de distribuição.
  2. O efeito de pooling de risco: reduzindo o nível de incerteza.
  3. O papel dos pontos de trânsito na otimização do transporte.
  4. Modelos de otimização de localização e fluxo.
  5. O problema de transporte
  6. O problema de fluxo de custo mínimo.
  7. O problema de localização da planta
  8. Juntando tudo
  9. Modelos envolvendo custos não lineares.
  10. Para leituras adicionais.

Previsão

  1. Visão geral da previsão.
  2. A variável a ser prevista.
  3. O processo de previsão.
  4. Métricas para erros de previsão.
  5. O erro médio.
  6. Desvio médio absoluto.
  7. Erro de raiz quadrada média.
  8. Erro de porcentagem média e erro de porcentagem média absoluta.
  9. Estatística de U Theil.
  10. Usando métricas de precisão de previsão.
  11. Uma classificação de métodos de previsão
  12. Média Móvel
  13. O modelo de demanda.
  14. O algoritmo.
  15. Configurando os parâmetros.
  16. Desvantagens e limitações.
  17. Suavização exponencial simples.
  18. O modelo de demanda.
  19. O algoritmo.
  20. Configurando o parâmetro.
  21. Inicialização.
  22. Desvantagens e limitações.
  23. Suavização exponencial com tendência.
  24. O modelo de demanda.
  25. O algoritmo.
  26. Configurando os parâmetros.
  27. Inicialização.
  28. Desvantagens e limitações.
  29. Suavização exponencial com sazonalidade.
  30. O modelo de demanda.
  31. O algoritmo.
  32. Configurando os parâmetros.
  33. Inicialização.
  34. Desvantagens e limitações.
  35. Suavização com sazonalidade e tendência.
  36. O modelo de demanda.
  37. O algoritmo.
  38. Inicialização.
  39. Regressão linear simples.
  40. Configurando dados para regressão.
  41. Previsão de novos produtos.
  42. O método Delphi e o processo de comitê.
  43. Modelo Lancaster: previsão de novos produtos por meio de recursos de produtos.
  44. O modelo de vendas inicial.
  45. O modelo Bass.
  46. Limitações e desvantagens.

Gerenciamento de estoque com demanda determinística

  1. Quantidade de pedido econômico.
  2. Robustez do modelo EOQ.
  3. Caso LT> 0: o modelo (Q, R).
  4. Caso de taxa de reposição finita.
  5. EOQ de vários itens.
  6. O caso de custos de pedidos compartilhados.
  7. O caso de vários itens com uma restrição na capacidade de pedidos.
  8. Caso de custos não lineares.
  9. O caso da demanda variável com variabilidade conhecida.

Controle de estoque: o caso estocástico.

  1. O problema do newsvendor.
  2. Extensões do problema do Newsvendor.
  3. Problemas de vários períodos.
  4. Quantidade fixa: o modelo (Q, R).
  5. Otimização do modelo (Q, R) caso o custo de falta de estoque dependa do tamanho da falta de estoque.
  6. Sistema (Q, R): caso de restrição no nível de serviço do tipo II.
  7. Otimização do modelo (Q, R) caso o custo de falta de estoque dependa da ocorrência de falta de estoque Sistema (Q, R): caso de restrição no nível de serviço tipo I.
  8. Revisão periódica: Políticas S e (s, S).
  9. A política S.
  10. A (s, S) política.

Gerenciando estoques em cadeias de suprimentos multiechelon

  1. Gerenciando cadeias multi-escalão: Instalação vs. Estoque escalonado.
  2. Características das lógicas de instalação e estoque Echelon.
  3. Coordenação na cadeia de abastecimento: o efeito Chicote.
  4. Uma cadeia de distribuição linear com dois escalões e certa demanda.
  5. Cadeia de centavos de Arbores com dois escalões: ponto de trânsito com demanda incerta.
  6. Uma cadeia de suprimentos de dois escalões em caso de demanda estocástica.

Incentivos na cadeia de abastecimento

  1. Decisões sobre preço: dupla marginalização.
  2. A primeira melhor solução: a empresa verticalmente integrada.
  3. O caso verticalmente desintegrado: fabricante independente e varejista.
  4. Uma saída: desenhar esquemas de incentivos.
  5. Decisão de preço em ambiente competitivo.
  6. A cadeia de suprimentos desintegrada verticalmente: fabricante e varejista independente.
  7. Decisão sobre estoques: o problema do Newsvendor.
  8. A primeira melhor solução: a empresa verticalmente integrada.
  9. O caso verticalmente desintegrado: fabricante independente e varejista.
  10. Uma saída: desenhar incentivos e realocar direitos de decisão.
  11. Decisão sobre o esforço de produção e comercialização do produto.
  12. A primeira melhor solução: a empresa verticalmente integrada.
  13. O caso verticalmente desintegrado: varejista e fabricantes independentes.
  14. O caso dos esforços tanto na fase de upstream quanto na downstream.

Roteamento de veículos

  1. Problemas de roteamento de rede.
  2. Métodos de solução para TSP simétrico.
  3. Heurística do vizinho mais próximo.
  4. Heurísticas baseadas em inserção.
  5. Métodos de pesquisa local.
  6. Métodos de solução para VRP básico.
  7. Métodos construtivos para VRP.
  8. Métodos de decomposição para VRP: primeiro cluster, depois rota.
  9. Recursos adicionais do VRP da vida real.
  10. Métodos construtivos para o VRP com janelas de tempo.
TENHO INTERESSE

Cursos Relacionados

Curso Best Practices In Inventory Management

32 horas

Cursos de Compras e Logistica

32 horas

Curso Gerenciamento de Categoria em Compras

32 horas

Curso Distribution & Retail Management

24 horas

Curso Planejamento e Controle de Fabricação

24 horas

Curso Workshop Administração de Materiais e Suprimentos

16 horas

Curso Supply Chain Cyber Security Risk Management

16 horas

Curso Supply Chain Fundamentals Inventory Management

24 horas

Curso Warehouse Management & Inventory Control

24 horas