Visão Geral
Este Curso Project Management Introduction, fornece o conhecimento e as habilidades fundamentais para liderar com sucesso um projeto do início ao fim.
- Através de um estudo de caso simulado, você aprenderá a:
- Aproveite os principais conceitos de gerenciamento de projetos
- Liderar um projeto do início ao fim
- Motive e lidere sua equipe de projeto
- Implemente processos eficazes de gerenciamento de projetos
- Desenvolver as habilidades de liderança necessárias para planejar, gerenciar e entregar projetos de qualquer tamanho e escopo com sucesso
Objetivo
Após realizar este Curso Project Management Introduction você será capaz de:
- Obtenha experiência prática em projetos por meio de um estudo de caso de projeto simulado
- Teste seus conhecimentos no exame de final de curso
- Continue aprendendo e enfrente novos desafios com o coaching individual após o curso
Materiais
Português | Inglês
Conteúdo Programatico
Introdução ao Gerenciamento de Projetos
- Benefícios e valor do gerenciamento de projetos|
- Comunicação como a chave para o sucesso do projeto
- Definindo um projeto
- Definição de projetos, programas e gerenciamento de portfólio
- O processo de gerenciamento de projetos
- As fases do gerenciamento de projetos
- Atividade: A maneira como muitos projetos começam – Caos
Iniciando um Projeto
- Definindo a fase de iniciação
- Vinculando o valor estratégico ao projeto
- Visão geral do caso de negócios
- Acompanhamento de problemas
- Suposições
- Definindo o objetivo de um projeto
- Criando a declaração de objetivo (as cinco perguntas “W”)
- Traduzindo a declaração em entregas
- Atividade: Construindo uma Declaração de Objetivo e Lista de Entregas
- Cartas do Projeto e outras atividades de iniciação
- Considerações estratégicas
Planejando o Projeto
- O que é um plano de projeto
- O documento de planejamento narrativo
- Resumo do conteúdo
- Partes interessadas
- Definindo as partes interessadas
- Como eles contribuem para o desenvolvimento de um plano de projeto
- Análise das partes interessadas
- Plano de engajamento das partes interessadas
- Plano de comunicação das partes interessadas
- Criando a Estrutura Analítica de Trabalho ( WBS )
- Definindo a WBS
- Como a WBS é desenvolvida
- Atividade: Construir a EAP para Projeto de Classe
- Criando o cronograma do projeto
- Identificar atividades
- Estimar atividades
- Atividade Faça Agora: Determine a Duração das Atividades do Projeto
- Atividades de sequenciamento
- Atividade: Sequenciar as Atividades do Projeto (criar diagrama de rede)
- Recursos do cronograma (Identificar, Alocar, Otimizar)
- Finalizar o cronograma (determinar a duração do projeto, entender o caminho crítico, refinar o projeto para atender aos objetivos e restrições)
Gerenciamento de Riscos do Projeto
- Defina o gerenciamento de riscos
- Identificação de risco
- Analisar probabilidade e impactos
- Registros de risco
- Planejar respostas de risco
- Atividade: Desenvolver Registro de Riscos para Projeto de Classe
- Planos de contingência
- Sinais de alerta precoce
Baseando o Plano
- Controle de alterações
- Processo definido
- Dimensionamento do processo para se adequar ao projeto
- Diretrizes da equipe do projeto
- Reuniões de status
- Agendar atualizações
- Rastreamento e relatórios de problemas e riscos
- Outras considerações
- Plano de gestão da qualidade
- Plano de compras do projeto
- Obtendo aprovação para executar um plano
- Atividade: Revisão da Equipe do Plano de Projeto Concluído
Plano de execução
- Definir processos de execução/monitoramento e controle
- Os processos de gestão
- Como monitorar e controlar os principais elementos do plano
- Relatórios de status do projeto
- Analisar dados em relação a uma linha de base para determinar o progresso
- Tomar ações corretivas para atender às restrições do projeto
- Atividade: Revisar o Relatório de Status do Projeto e Cronograma
Encerramento do Projeto
- Determinando se um projeto está pronto para ser fechado
- Transferência da(s) entrega(s) do projeto para o controle operacional
- Determinar se os objetivos do projeto e o valor do negócio foram alcançados
- Realização de revisão de lições aprendidas
- Celebrações apropriadas
- Construindo capacidades de gerenciamento de projetos nas organizações
TENHO INTERESSE