Visão Geral
Curso PMI PBA Professional in Business Analysis, Análise de Negócios tornou-se um componente importante do Gerenciamento de Projetos . Uma das três principais causas do fracasso do projeto é a coleta imprecisa dos requisitos do projeto. Portanto, desempenhar essa função adequadamente é de valor crítico para os gerentes de projeto. A análise de negócios, quando realizada de forma planejada, reduz o custo geral do projeto. PMI-O treinamento PBA ajudará os gerentes realizando ativamente o processo de coleta e elicitação de requisitos. Os analistas de negócios podem ajudar o projeto a chegar a uma compreensão definitiva do que é necessário para que a solução seja bem-sucedida. Público: Gerentes de projeto ou gerentes de programa que gerenciam requisitos em um projeto podem se beneficiar muito com este curso PMI-PBA. Objetivos do Curso: Introdução à Análise de Negócios. Realizar Avaliação de Necessidades de Negócios. Realizar Planejamento de Análise de Negócios. Levantamento e análise de requisitos. Rastreabilidade e Monitoramento. Avaliação da solução. O curso de treinamento e certificação PMI Professional in Business Analysis (PMI-PBA)® aumenta a competência em análise de negócios, que se tornou um aspecto crítico para o gerenciamento de projetos.
Publico Alvo
- Qualquer pessoa que trabalhe com equipes de projeto e gerencie requisitos ou desenvolvimento de produtos
- Gerente de projeto ou gerente de programa realizando análise de negócios
Informações Gerais
Pré-requisitos do curso para quem for realizar a certificação
- Grau secundário (diploma do ensino médio, grau de associado) ou
- 7.500 horas de experiência em análise de negócios
- 2.000 horas trabalhando em equipes de projeto*
- 35 horas de contato de educação em análise de negócios
OU
- Bacharelado ou equivalente global
- 4.500 horas de experiência em análise de negócios
- 2.000 horas trabalhando em equipes de projeto*
- 35 horas de contato de educação em análise de negócios
Materiais
Português + Exercícios + Lab Pratico
Conteúdo Programatico
INTRODUÇÃO
- O que é Análise de Negócios?
- Quem executa a análise de negócios?
- Definição de Requisito
AVALIAÇÃO DE NECESSIDADES
- Visão geral desta seção
- Por que realizar avaliações de necessidades
- Identificar problema ou oportunidade
- Avaliar o estado atual da organização
- Recomendar ação para atender às necessidades de negócios
- Monte o Caso de Negócios
PLANEJAMENTO DE ANÁLISE DE NEGÓCIOS
- Visão geral desta seção
- A Importância do Planejamento de Análise de Negócios
- Conduzir ou refinar a análise das partes interessadas
- Crie o Plano de Análise de Negócios
- Planeje o Trabalho de Análise de Negócios
ELICITAÇÃO E ANÁLISE DE REQUISITOS
- Objetivo desta Seção
- O que significa obter informações
- Plano de Elicitação
- Prepare-se para a elicitação
RASTREABILIDADE E MONITORAMENTO
- Visão geral desta seção
- Rastreabilidade
- Relacionamentos e Dependências
- Requisitos de aprovação
- Requisitos aprovados do revestimento de base
- Requisitos de monitoramento usando uma matriz de rastreabilidade
- O Ciclo de Vida dos Requisitos
- Gerenciando Mudanças nos Requisitos
AVALIAÇÃO DA SOLUÇÃO
- Visão geral desta seção
- Objetivo da Avaliação da Solução
- Mindset recomendado para avaliação
- Plano de Avaliação da Solução
- Determine o que avaliar
- Quando e como validar os resultados da solução
- Avaliar Critérios de Aceitação e Resolver Defeitos
- Facilitar a decisão de ir/não ir
- Obter aprovação da solução
- Avalie o desempenho de longo prazo da solução
- Substituição da solução/eliminação gradual
TENHO INTERESSE