Curso Gestao de Mudancas

  • Project Management

Curso Gestao de Mudancas

16 horas
Visão Geral

A transparência do mercado, a mobilidade do trabalho, os fluxos globais de capital e as transformações digitais abriram um buraco no conceito de estabilidade para as organizações.

A mudança é constante e como as organizações se adaptam é um fator importante para o sucesso ou fracasso futuro.

Isso representa para a maioria dos executivos seniores um desafio desconhecido. Nas grandes transformações de grandes empresas, eles e seus consultores costumam focar sua atenção na elaboração dos melhores planos estratégicos e táticos.

Mas, para ter sucesso, eles também devem ter uma compreensão íntima do lado humano da gestão da mudança - o alinhamento da cultura, valores, pessoas e comportamentos da empresa - para estimular os resultados desejados. Os próprios planos não capturam valor; o valor é percebido apenas por meio de ações coletivas sustentadas de milhares - talvez dezenas de milhares - de funcionários que são responsáveis ​​por projetar, executar e viver com o ambiente alterado.

O objetivo da mudança é melhorar uma organização alterando a forma como o trabalho é feito. Ao introduzir uma mudança na organização, você acabará impactando um ou mais dos seguintes:

  • Processos
  • Sistemas
  • Estrutura de organização
  • Cargos

O curso de treinamento de gerenciamento de mudanças fornece o conhecimento e as habilidades de que você precisa para lidar com mudanças em sua organização, bem como os conceitos, filosofias e ferramentas associadas ao gerenciamento de mudanças.

Durante este treinamento prático, você obterá conhecimento adequado para acompanhar este mundo de negócios em constante mudança e saber como ver a oportunidade em tal mudança, aproveitá-la e capitalizá-la. Como você já sabe, uma das habilidades mais importantes de um líder é saber como gerenciar e comunicar mudanças. O curso de treinamento em gerenciamento de mudanças irá ensiná-lo não apenas como gerenciar mudanças, mas também como fazer as mudanças quando necessário e como comunicá-las de forma eficaz às partes interessadas.

A mudança pode ser a base dos benefícios competitivos, mas, para ter sucesso, um programa de gestão da mudança deve reconhecer as áreas de potencial desacordo, atender às necessidades de todos os indivíduos na corporação e, essencialmente, vincular a lacuna entre os objetivos dos executivos, projeto técnico pessoal e as pessoas impactadas pela mudança.

Nosso curso de gestão de mudança é uma combinação de treinamentos teóricos e práticos. Por meio de palestras e apresentações, você obterá as teorias e conceitos e, em seguida, vivenciará o que é ensinado por meio de atividades práticas, tanto individuais quanto em pequenos grupos, e seminários práticos

Objetivo

Após a conclusão os participantes são capazes de:

  • Implementar e executar processos de mudança
  • Aplicar as técnicas e ferramentas necessárias para fornecer um plano eficaz de mudança
  • Descreva a função de um facilitador de mudança
  • Ajude seus clientes a analisar, planejar e empregar uma interferência de mudança
  • Gerar apoio, posse e envolvimento nos esforços de mudança
  • Avalie os resultados da mudança
  • Analisar e avaliar as perspectivas potenciais de mudança e novidade em serviço, cadeia de suprimentos, produto, comunicação ou políticas corporativas
  • Implementar os planos de mudança e desenvolver as métricas necessárias para avaliar o sucesso ou fracasso de tais planos
  • Reconhecer as dificuldades contra a mudança em sua organização e chegar a diretrizes eficazes para controlar esses obstáculos
  • Desenvolver uma estrutura teórica para compreender as corporações e os mercados dos quais fazem parte
  • Compreenda a agilidade tática e a importância de tê-la em vigor para as organizações de hoje
  • Reconhecer as habilidades necessárias para orientar a agilidade
  • Demonstrar confiança na liderança
  • Criar e construir a melhor equipe com competências para comunicar às partes interessadas quais mudanças nos níveis estratégicos
  • Desenvolva uma cultura que motive atividades e desenvoltura
  • Desenvolver e manter um funcionamento alinhado com as principais métricas da empresa, equipe e clientes
Publico Alvo
  • Líderes e executivos seniores
  • Líderes estratégicos
  • Vice-presidentes
  • Diretores e administrativos
  • Gerentes de divisão
  • Líderes de torcida
  • Gerentes seniores de nível médio
  • Supervisores
  • Proprietários de negócios
Informações Gerais
  • Carga horaria, 16h
  • Se noturno este curso e ministrado de terça-feira a sexta-feira das 19h às 23h,
  • Se aos sábados este curso e das 09h às 18h,
  • On-line ao vivo via Microsoft Teams na presença de um instrutor,
  • In-company presencial ou on-line ao vivo via Microsoft Teams, 
Materiais
Português
Conteúdo Programatico

Visão geral do gerenciamento de mudanças

  1. Definição de mudança
  2. Definição de gestão de mudança
  3. O papel da visão na mudança
  4. O que chamamos de visão eficaz?
  5. O que chamamos de estratégia eficaz?
  6. Fardos usuais para mudar
  7. Qual é o papel do líder na gestão da mudança
  8. Elementos de falha de mudança
  9. Principais atos errados nos esforços de mudança organizacional
  10. Quais são as principais funções e responsabilidades para a mudança
  11. Onde, como e por que começar a mudar?
  12. Modelo de gestão da mudança

Oito fases do gerenciamento de mudanças bem-sucedido

  1. Fase 1: aumentar a seriedade
  2. Fase 2: construindo a sua equipe de gestão
  3. Fase 3: obtendo a visão certa
  4. Fase 4: comunicação para adesão
  5. Fase 5: ação de alavancagem
  6. Fase 6: gerando realizações de curto prazo
  7. Fase 7: Nunca desista
  8. Fase 8: Construindo um bastão de mudança

Política de Comunicação

  1. Desenvolvendo uma tática eficaz
  2. Envolvendo as principais partes interessadas
  3. Reconhecendo o conteúdo da mensagem
  4. Reconhecendo as redes de comunicação eficazes
  5. Prós e contras dos canais de comunicação
  6. Seguir

Motivadores da mudança

  1. Mudar a gestão
  2. Mudança na corporação
  3. Desenvolvimento de mudança organizacional
  4. Mudança de transição

Três estágios de transição

  1. Estágio 1: terminar, perder, deixar ir
  2. Estágio 2: a zona neutra
  3. Etapa 3: o novo começo

Modelos de gestão da mudança

  1. Modelo Kotter
  2. Modelo Kurt Lewin
  3. Inspire a mudança
  4. Vontade de mudar

Padrões de mudança organizacional e cultural

  1. Gerenciando a mudança cultural
  2. Valores de mudança organizacional
  3. Ações criativas
  4. Como gerenciar o estresse causado pela mudança
  5. Impactos globais no desempenho da empresa

Executando a Mudança na Corporação

Aprenda como comunicar sua visão corporativa

  1. Elabore a mudança, em detalhes
  2. Mudança, tempo e crescimento astutos
  3. Fornecer instruções adequadas para a mudança
  4. Como vencer a resistência contra a mudança
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