Curso Formação e evolução de um Project Management Office PMO

  • Project Management

Curso Formação e evolução de um Project Management Office PMO

24 horas
Visão Geral

Este Curso Formação e evolução de um Project Management Office PMO, Fornecerá as habilidades e competências necessárias para estruturar um PMO — incluindo como analisar o sucesso do portfólio e do projeto, implementar um modelo de governança e conduzir e aplicar as lições aprendidas. Você aprende como padronizar metodologias, processos e modelos de gerenciamento de projetos.

Um PMO fornecerá um meio de centralização, padronização e maior supervisão do projeto dentro de sua organização. Participe deste curso e obtenha as habilidades para aprimorar o alinhamento do gerenciamento de projetos com o gerenciamento de portfólio e evoluir a maturidade do PMO por meio da melhoria contínua.

Objetivo

Após realizar este Curso Formação e evolução de um Project Management Office PMO, você será capaz de:

  • Desenvolver uma visão e carta de um escritório de gerenciamento de projetos (PMO)
  • Evoluir um PMO para melhorar o sucesso do projeto
  • Automatize processos em ferramentas de gerenciamento de portfólio de projetos
  • Melhore o alinhamento do gerenciamento de projetos com o gerenciamento de portfólio
  • Evoluir a maturidade do PMO por meio da melhoria contínua
Pre-Requisitos

Experiência em gestão de projetos ao nível de:

  • Treinamento em Gerenciamento de Projetos Complexos ou
  • Treinamento em Gerenciamento de Projetos de Software
Materiais
Português + Exercícios
Conteúdo Programatico

Identificando o valor de um PMO

  1. Por que você precisa de um escritório de gerenciamento de projetos (PMO)
  2. Desenvolvimento de uma declaração de visão do PMO
  3. Criando uma carta PMO

Construindo um Caso para o PMO

  1. Benchmarking da maturidade do PMO
  2. Examinando diferentes níveis de maturidade
  3. Aproveitando uma estrutura para avaliar a maturidade
  4. Considerando o estado atual do gerenciamento de projetos e portfólio
  5. Definindo o estado futuro
  6. Analisando a lacuna entre o estado atual e o futuro
  7. Planejamento para o sucesso
  8. Construir uma abordagem para cada critério de maturidade selecionando a combinação certa
  9. Estabelecimento de responsabilidades do PMO dentro da organização
  10. Desenvolvimento de um roteiro para amadurecer o PMO

Padronização e automação dos processos de gerenciamento de projetos

  1. Planejamento para processos padronizados
  2. Reconhecendo os benefícios da padronização
  3. Criação/atualização de processos para seu ambiente
  4. Desenvolvimento de modelos de documentos padrão
  5. Aproveitando o gerenciamento de portfólio de projetos (PPM)
  6. Ligando "fazer os projetos certos" com "fazer o projeto certo"
  7. Pesquisando, recomendando e selecionando a ferramenta/recursos PPM corretos
  8. Vinculando gerenciamento de projetos e gerenciamento de portfólio com uma ferramenta PPM
  9. Centralizando o gerenciamento de recursos e capacidade
  10. Conectando o PPM com um sistema de gestão financeira
  11. Implementando um repositório de conteúdo
  12. Estabelecendo padrões para armazenar todo o conteúdo do projeto
  13. Automatizando processos colaborativos com ferramentas
  14. Conteúdo de PMO de hospedagem para gerentes de projeto e portfólio
  15. Benefícios da integração do PPM

Gerenciando Treinamento e Suporte a Projetos

  1. Apoiar a gestão de projetos
  2. Equilibrando a equipe do projeto e o desenvolvimento de carreira
  3. Estruturação da gestão do conhecimento do projeto
  4. Fornecendo o nível adequado de mentoria
  5. Mentoring e coaching de desenvolvimento de habilidades de gerentes de projeto
  6. Construindo fortes competências de gerenciamento de projetos/portfólios
  7. Realização de auditorias de projetos independentes para incentivar o crescimento e o aprendizado
  8. Fornecer assistência de recuperação de projetos para atingir as metas

Aplicando Medidas de Desempenho

  1. Análise do portfólio e do andamento do projeto
  2. Definição de Indicadores Chave de Desempenho (KPI)
  3. Incorporando o Gerenciamento de Valor Agregado (EVM) ao KPI
  4. Medir os custos e benefícios do projeto em relação ao plano
  5. Estabelecimento de funções e responsabilidades de KPI
  6. Relatório de progresso
  7. Coletando e relatando exceções
  8. Avaliar projetos/portfólios atuais em risco
  9. Fornecer à liderança relatórios de desempenho

Garantindo a Governança Adequada

  1. Selecionando e implementando um modelo de governança
  2. Definindo funções e responsabilidades de governança
  3. Fornecendo orientação e controle
  4. Estruturação e desenvolvimento de funções e responsabilidades do PMO
  5. Validar a conformidade com as normas e regulamentos
  6. Garantir que os "projetos sejam bem feitos"
  7. Facilitando o gerenciamento do portfólio de projetos
  8. Promovendo e financiando a próxima fase do projeto

Implementando Mudança e Melhoria Contínua

  1. Implementando mudanças controladas para adoção positiva
  2. Promovendo a imagem e a cultura de gerenciamento de projetos
  3. Evoluindo a estrutura de maturidade do PMO
  4. Incorporando as melhores práticas
  5. Conduzindo e implementando as lições aprendidas
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