Visão Geral
Este Curso Formação e evolução de um Project Management Office PMO, Fornecerá as habilidades e competências necessárias para estruturar um PMO — incluindo como analisar o sucesso do portfólio e do projeto, implementar um modelo de governança e conduzir e aplicar as lições aprendidas. Você aprende como padronizar metodologias, processos e modelos de gerenciamento de projetos.
Um PMO fornecerá um meio de centralização, padronização e maior supervisão do projeto dentro de sua organização. Participe deste curso e obtenha as habilidades para aprimorar o alinhamento do gerenciamento de projetos com o gerenciamento de portfólio e evoluir a maturidade do PMO por meio da melhoria contínua.
Objetivo
Após realizar este Curso Formação e evolução de um Project Management Office PMO, você será capaz de:
- Desenvolver uma visão e carta de um escritório de gerenciamento de projetos (PMO)
- Evoluir um PMO para melhorar o sucesso do projeto
- Automatize processos em ferramentas de gerenciamento de portfólio de projetos
- Melhore o alinhamento do gerenciamento de projetos com o gerenciamento de portfólio
- Evoluir a maturidade do PMO por meio da melhoria contínua
Pre-Requisitos
Experiência em gestão de projetos ao nível de:
- Treinamento em Gerenciamento de Projetos Complexos ou
- Treinamento em Gerenciamento de Projetos de Software
Materiais
Português + Exercícios
Conteúdo Programatico
Identificando o valor de um PMO
- Por que você precisa de um escritório de gerenciamento de projetos (PMO)
- Desenvolvimento de uma declaração de visão do PMO
- Criando uma carta PMO
Construindo um Caso para o PMO
- Benchmarking da maturidade do PMO
- Examinando diferentes níveis de maturidade
- Aproveitando uma estrutura para avaliar a maturidade
- Considerando o estado atual do gerenciamento de projetos e portfólio
- Definindo o estado futuro
- Analisando a lacuna entre o estado atual e o futuro
- Planejamento para o sucesso
- Construir uma abordagem para cada critério de maturidade selecionando a combinação certa
- Estabelecimento de responsabilidades do PMO dentro da organização
- Desenvolvimento de um roteiro para amadurecer o PMO
Padronização e automação dos processos de gerenciamento de projetos
- Planejamento para processos padronizados
- Reconhecendo os benefícios da padronização
- Criação/atualização de processos para seu ambiente
- Desenvolvimento de modelos de documentos padrão
- Aproveitando o gerenciamento de portfólio de projetos (PPM)
- Ligando "fazer os projetos certos" com "fazer o projeto certo"
- Pesquisando, recomendando e selecionando a ferramenta/recursos PPM corretos
- Vinculando gerenciamento de projetos e gerenciamento de portfólio com uma ferramenta PPM
- Centralizando o gerenciamento de recursos e capacidade
- Conectando o PPM com um sistema de gestão financeira
- Implementando um repositório de conteúdo
- Estabelecendo padrões para armazenar todo o conteúdo do projeto
- Automatizando processos colaborativos com ferramentas
- Conteúdo de PMO de hospedagem para gerentes de projeto e portfólio
- Benefícios da integração do PPM
Gerenciando Treinamento e Suporte a Projetos
- Apoiar a gestão de projetos
- Equilibrando a equipe do projeto e o desenvolvimento de carreira
- Estruturação da gestão do conhecimento do projeto
- Fornecendo o nível adequado de mentoria
- Mentoring e coaching de desenvolvimento de habilidades de gerentes de projeto
- Construindo fortes competências de gerenciamento de projetos/portfólios
- Realização de auditorias de projetos independentes para incentivar o crescimento e o aprendizado
- Fornecer assistência de recuperação de projetos para atingir as metas
Aplicando Medidas de Desempenho
- Análise do portfólio e do andamento do projeto
- Definição de Indicadores Chave de Desempenho (KPI)
- Incorporando o Gerenciamento de Valor Agregado (EVM) ao KPI
- Medir os custos e benefícios do projeto em relação ao plano
- Estabelecimento de funções e responsabilidades de KPI
- Relatório de progresso
- Coletando e relatando exceções
- Avaliar projetos/portfólios atuais em risco
- Fornecer à liderança relatórios de desempenho
Garantindo a Governança Adequada
- Selecionando e implementando um modelo de governança
- Definindo funções e responsabilidades de governança
- Fornecendo orientação e controle
- Estruturação e desenvolvimento de funções e responsabilidades do PMO
- Validar a conformidade com as normas e regulamentos
- Garantir que os "projetos sejam bem feitos"
- Facilitando o gerenciamento do portfólio de projetos
- Promovendo e financiando a próxima fase do projeto
Implementando Mudança e Melhoria Contínua
- Implementando mudanças controladas para adoção positiva
- Promovendo a imagem e a cultura de gerenciamento de projetos
- Evoluindo a estrutura de maturidade do PMO
- Incorporando as melhores práticas
- Conduzindo e implementando as lições aprendidas
TENHO INTERESSE