Curso Management 3.0 Pratica de Liderança

  • Leadership Strategy

Curso Management 3.0 Pratica de Liderança

16 horas
Visão Geral

Curso Management 3.0 Pratica de Liderança, Em muitas organizações, o gerenciamento é a base na qual a implementação do Agile deve se basear. O modelo Management 3.0 leva em consideração o fato de que as organizações hoje são redes e sistemas vivos que a gestão preocupa acima de tudo as pessoas e seus relacionamentos.

Este treinamento fornece uma abordagem realista para liderar, gerenciar e fazer florescer equipes e organizações Agile.

Seu objetivo é ajudar qualquer pessoa que deseje liderar uma fonte de inspiração para a gestão.

Objetivo
  • Além do gerenciamento 1.0 e 2.0
  • Compreender como a complexidade afeta sua organização
  • Saiba como mantê-los ativos, criativos, inovadores e motivados
  • Dê atenção às equipes e à autoridade de que precisam para prosperar
  • Defina limites para que as equipes possam se alinhar com sucesso às metas corporativas
  • Crie um promotor de rede organizacional com sucesso
  • Implementar um trabalho de melhoria contínua
Publico Alvo

Curso Management 3.0 Pratica de Liderança

Informações Gerais
  • Carga horaria 16h
  • Se noturno o curso e ministrado de segunda-feira a quinta-feira das 19h às 23h, total de 4 noites;
  • Se aos sábados o curso e ministrado de 09h às 18h, total de 2 sábados,
  • Formato de entrega:

Presencial;

  • On-line ao vivo em tempo real na presença de um instrutor via vídeo conferência usando uma ferramenta Meet (GoToMeeting, Microsoft Teams), com recursos de compartilhamento de tela e som em tempo real;
Materiais
Português/Inglês
Conteúdo Programatico

Gerenciamento ágil: o gerenciamento ágil é a nova abordagem para liderança e governança de equipes e pessoas criativas. Você aprenderá sobre diferentes métodos, práticas populares, desafios na adoção do Agile em todo o mundo e a contribuição do gerente e do líder da equipe nas organizações do Agile;

  • Pensamento da complexidade : o pensamento da complexidade é a base de uma mentalidade ágil. Você aprenderá o que é a teoria da complexidade, como pensar em termos de sistemas, sobre a diferença entre complexo e complicado, sobre as falácias do pensamento linear tradicional e sugestões para o pensamento complexo;
  • Motivação : a motivação intrínseca é o motivo pelo qual as pessoas se levantam da cama pela manhã. Como as pessoas são as partes mais importantes de uma organização, os gerentes devem fazer tudo o que puderem para mantê-las ativas, criativas e motivadas. Você aprenderá sobre a diferença entre motivação extrínseca e intrínseca, os 10 desejos intrínsecos e as técnicas comuns para entender o que é importante para as pessoas em suas equipes, como reuniões individuais, avaliações pessoais, as 12 questões mais importantes , e avaliações de 360 ​​graus;
  • Auto-organização : a auto-organização pode oferecer muitas respostas quando se trata de boa gestão. As equipes são capazes de se auto-organizar, mas isso requer capacitação, autorização e confiança da gerência. Você aprenderá como fazer a auto-organização funcionar, como distribuir autorização em uma organização, os desafios do empoderamento, como desenvolver relacionamentos de confiança e várias técnicas de controle distribuído, como os 7 níveis de delegação e conselhos de autoridade;
  • Energize Pessoas - Motivação, Desejos, Entendimentos, Relacionamentos Capacite Equipes - Auto-Organização, Empoderamento, Delagação

Como se tornar um Agile Manager? O estabelecimento de metas é importante, pois a auto-organização pode levar a qualquer coisa. Portanto, é necessário proteger as pessoas e recursos compartilhados, e dar às pessoas um propósito claro e objetivos definidos. Você aprenderá quando gerenciar e quando liderar, como usar critérios diferentes para criar metas úteis, sobre os desafios em torno do gerenciamento por objetivos e como proteger pessoas e recursos compartilhados de quaisquer efeitos negativos da auto-organização.

  • As 7 abordagens para o desenvolvimento de habilidades : O desenvolvimento de competências é a chave quando se trata de fazer um bom trabalho. As equipes só são capazes de atingir seus objetivos se os membros da equipe forem capazes o suficiente e, portanto, os gerentes devem contribuir para o desenvolvimento de competências. Você aprenderá como e quando aplicar as sete abordagens de desenvolvimento de competências, como medir o progresso em um sistema complexo, o efeito da subotimização e várias dicas para métricas úteis;
  • Evolução da estrutura organizacional : As estruturas organizacionais afetam significativamente o funcionamento de uma organização. Muitas equipes operam no contexto de uma organização complexa e, portanto, é importante considerar estruturas que aprimoram a comunicação. Você aprenderá como desenvolver uma estrutura organizacional como um fractal, como equilibrar especialização e generalização, como escolher entre equipes funcionais e multifuncionais, sobre liderança informal e ampliação de cargos e sobre como tratar equipes como unidades de valor em uma rede de valor ;
  • Gerenciamento de mudanças : o gerenciamento de mudanças é uma das coisas contra as quais as pessoas em todos os tipos de organização mais lutam. Pessoas, equipes e organizações precisam melhorar continuamente, a fim de adiar o fracasso pelo maior tempo possível. Na prática, isso significa que os gerentes e líderes devem atuar como agentes de mudança, tentando mudar os sistemas sociais complexos ao seu redor. Você aprenderá sobre as 4 facetas do gerenciamento de mudanças, que tratam do sistema, dos indivíduos, das interações e dos limites do sistema.
  • Alinhar as restrições - objetivos, valores, regras, controle, responsabilidade, desenvolver competências - habilidades, disciplina, produtividade, qualidade, métricas Jogos e Exercícios

Cada um dos oito tópicos inclui pelo menos um jogo ou exercício.

  • Em grupos de quatro a seis pessoas, os participantes colocam em prática as ideias que acabaram de aprender. Às vezes, os participantes jogam como gerentes diferentes uns contra os outros. Às vezes, eles agem juntos como um único gerente, compartilhando seus pensamentos enquanto trabalham em um problema.
  • Cada atividade social termina com um debrief e uma discussão, para que as pessoas possam relacionar o que aprenderam com a sua própria situação e trazer questões e experiências a serem abordadas por todo o grupo.
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