Visão Geral
O Curso Change Management era Digital, fornece o conhecimento e as habilidades de que você precisa para lidar com mudanças em sua organização, bem como os conceitos, filosofias e ferramentas associadas ao gerenciamento de mudanças.
Durante este treinamento prático, você obterá conhecimento adequado para acompanhar este mundo de negócios em constante mudança e saber como ver oportunidades em tais mudanças, aproveitá-las e capitalizá-las. Como você já sabe, uma das habilidades mais importantes de um líder é saber como gerenciar e comunicar mudanças. O curso de treinamento em gerenciamento de mudanças irá ensiná-lo não apenas como gerenciar mudanças, mas também como fazer as mudanças quando necessário e como comunicá-las de forma eficaz com as partes interessadas.
A transparência do mercado, a mobilidade da mão de obra, os fluxos globais de capital e as transformações digitais abriram um buraco no conceito de estabilidade para as organizações.
A mudança é constante e como as organizações se adaptam é um fator importante para o sucesso ou fracasso futuro.
Isso representa para a maioria dos executivos seniores um desafio desconhecido. Em grandes transformações de grandes empresas, eles e seus consultores convencionalmente focam sua atenção na elaboração dos melhores planos estratégicos e táticos.
Mas, para ter sucesso, eles também devem ter uma compreensão íntima do lado humano da gestão da mudança - o alinhamento da cultura, dos valores, das pessoas e dos comportamentos da empresa - para estimular os resultados desejados. Os planos em si não capturam valor; o valor é percebido apenas por meio de ações coletivas sustentadas de milhares - talvez dezenas de milhares - de funcionários responsáveis por projetar, executar e viver com o ambiente alterado.
O objetivo da mudança é melhorar uma organização alterando a forma como o trabalho é feito. Quando você introduz uma mudança na organização, em última análise, impactará um ou mais dos seguintes:
- Processos
- Sistemas
- Estrutura de organização
- Cargos
A verdade é que a mudança dentro de uma organização exige muito trabalho e uma compreensão do que deve realmente acontecer para que a mudança aconteça. Tanto o gerenciamento de projetos quanto o gerenciamento de mudanças estão envolvidos na mudança de uma organização de um estado atual por um estado de transição para um estado futuro desejado. O gerenciamento de projetos se concentra nas tarefas para atingir os requisitos do projeto. O gerenciamento de mudanças concentra-se nas pessoas impactadas pela mudança.
A transformação estrutural de longo prazo tem quatro características:
- Escala (a mudança afeta toda ou a maior parte da organização)
- Magnitude (envolve alterações significativas do status quo)
- Duração (dura meses, senão anos)
- Importância estratégica
O gerenciamento de mudança individual baseia-se em disciplinas como psicologia e neurociência para aplicar estruturas acionáveis à mudança individual.
O gerenciamento de mudanças bem-sucedido é mais provável de ocorrer se o seguinte for incluído:
- Definir objetivos mensuráveis das partes interessadas e criar um caso de negócios para sua realização (que deve ser atualizado continuamente)
- Monitorar suposições, riscos, dependências, custos, retorno sobre o investimento, desvantagens e questões culturais
- Comunicação eficaz que informa várias partes interessadas sobre as razões da mudança, os benefícios da implementação bem-sucedida, bem como os detalhes da mudança
- Elaborar um esquema eficaz de educação, treinamento e / ou atualização de habilidades para a organização
Objetivo
Após a conclusão do Curso Change Management era Digital, os participantes são capazes de:
- Implementar e executar processos de mudança
- Aplicar as técnicas e ferramentas necessárias para fornecer um plano eficaz de mudança
- Descreva o papel de um facilitador de mudança
- Ajude seus clientes a analisar, planejar e empregar uma interferência de mudança
- Gerar apoio, posse e envolvimento nos esforços de mudança
- Avalie os resultados da mudança
- Analisar e avaliar as perspectivas potenciais de mudança e novidade em serviço, cadeia de abastecimento, produto, comunicação ou políticas corporativas
- Implementar os planos de mudança e desenvolver as métricas necessárias para avaliar o sucesso ou fracasso de tais planos
- Reconhecer as dificuldades contra a mudança em sua organização e chegar a diretrizes eficazes para controlar esses obstáculos
- Desenvolver uma estrutura teórica para entender as corporações e os mercados dos quais fazem parte
- Compreenda a agilidade tática e a importância de tê-la em vigor para as organizações de hoje
- Reconhecer as habilidades necessárias para orientar a agilidade
- Demonstrar confiança na liderança
- Criar e construir a melhor equipe com competências para comunicar às partes interessadas quais mudanças nos níveis estratégicos
- Desenvolva uma cultura que motive atividades e desenvoltura
- Desenvolver e manter um funcionamento alinhado com as principais métricas da empresa, equipe e clientes
Publico Alvo
O Curso Change Management era Digital, é um curso de 16 horas, projetado para:
- Líderes e executivos seniores
- Líderes estratégicos
- Vice-presidentes
- Diretores e administrativos
- Gerentes de divisão
- Líderes de torcida
- Gerentes seniores de nível médio
- Supervisores
- Proprietários de negócios
Materiais
Português/Inglês
Conteúdo Programatico
Visão geral do gerenciamento de mudanças
- Definição de mudança
- Definição de gestão de mudança
- O papel da visão na mudança
- O que chamamos de visão eficaz?
- O que chamamos de estratégia eficaz?
- Fardos usuais para mudar
- Qual é o papel do líder na gestão da mudança
- Elementos de falha de mudança
- Principais ações erradas nos esforços de mudança organizacional
- Quais são as principais funções e responsabilidades para a mudança
- Onde, como e por que começar a mudar?
- Modelo de gestão da mudança
Oito fases do gerenciamento de mudanças bem-sucedido
- Fase 1: aumentar a seriedade
- Fase 2: construindo a sua equipe de gestão
- Fase 3: obtendo a visão certa
- Fase 4: comunicação para adesão
- Fase 5: ação de alavancagem
- Fase 6: gerando realizações de curto prazo
- Fase 7: Nunca desista
- Fase 8: Construindo um bastão de mudança
Política de Comunicação
- Desenvolvendo uma tática eficaz
- Envolvendo as principais partes interessadas
- Reconhecendo o conteúdo da mensagem
- Reconhecendo as redes de comunicação eficazes
- Prós e contras dos canais de comunicação
- Acompanhamento
Motivadores da mudança
- Mudar a gestão
- Mudança na corporação
- Desenvolvimento de mudança organizacional
- Mudança de transição
Três estágios de transição
- Estágio 1: terminar, perder, deixar ir
- Estágio 2: a zona neutra
- Etapa 3: o novo começo
Modelos de gestão da mudança
- Modelo Kotter
- Modelo Kurt Lewin
- Inspire a mudança
- Vontade de mudar
Padrões de mudança organizacional e cultural
- Gerenciando a mudança cultural
- Valores de mudança organizacional
- Ações criativas
- Como gerenciar o estresse causado pela mudança
- Impactos globais no desempenho da empresa
Executando a Mudança na Corporação
- Aprenda como comunicar sua visão corporativa
- Elabore a mudança, em detalhes
- Mudança inteligente, tempo e crescimento
- Fornece instruções adequadas para a mudança
- Como vencer a resistência contra a mudança
NOTA: Observe o que uma gigante do petróleo fez para lidar com a mudança.
Em 2004, a Shell estava lidando com um desastre nas reservas de petróleo que bateu o preço de suas ações. O cenário foi agravado pela saída repentina do presidente do grupo de petróleo, Sr. Philip Watts. O novo presidente, acreditava na transformação da corporação em termos de estrutura e processos.
Uma série de protocolos e diretrizes internacionais homogêneos foram reconhecidos. Isso, se aplicado, afetaria mais de 80 unidades operacionais da Shell. Embora as mudanças tenham sido cruciais para a sobrevivência, elas se mostraram desagradáveis no curto prazo, pois alguns países resistiram em perder participação no mercado.
A mensagem foi áspera e muitas unidades operacionais hesitaram.
No entanto, para um plano de mudança neste nível ser eficaz, todos tinham que estar a bordo. A liderança da Shell Downstream-One, como a mudança era conhecida, exigia força de vontade inabalável e concentração na obtenção da aprovação de todos os envolvidos.
Dinâmica de grupo para treinarmos o que aprendemos e seu grupo, discuta:
- A natureza desta mudança
- Prós e contras da mudança
- As consequências da mudança
- Discuta os componentes da mudança
- Recomende várias soluções e estratégias
- Discuta todas as estratégias recomendadas
- Avalie a estratégia que a Shell escolheu seguir
- O que você mudaria na estratégia deles?
- Compartilhe suas conclusões com outros grupos da classe
TENHO INTERESSE