Visão Geral
Treinamento preparatório para o exame PMP® PMI. A certificação Project Management Professional (PMP)® é reconhecida globalmente como um padrão ouro para habilidades de gerenciamento de projetos. Este Treinamento preparatório para o exame PMP® PMI, fornece uma compreensão profunda da estrutura, do conteúdo e das estratégias necessárias para se destacar no exame PMP®. É feito sob medida para profissionais que buscam elevar suas credenciais de gerenciamento de projetos e se destacar em um campo cada vez mais competitivo.
A proficiência Treinamento preparatório para o exame PMP® PMI é crucial para gerentes de projetos, líderes de equipe e profissionais em funções de supervisão. Dominar essas habilidades permite que os indivíduos gerenciem projetos com eficiência, garantindo a conclusão no prazo, o cumprimento do orçamento e resultados de qualidade. Este Treinamento preparatório para o exame PMP® PMI é ideal para aqueles que desejam aprimorar suas capacidades de gerenciamento de projetos e para profissionais que se preparam para fazer o exame do PMP®.
Este Treinamento preparatório para o exame PMP® PMI é meticulosamente elaborado para maximizar o aprendizado dentro de um período de tempo limitado. Os participantes obterão uma visão abrangente do formato do exame PMP®, aprofundar-se-ão nos principais princípios de gerenciamento de projetos e praticarão com questões reais do exame. O treinamento é uma excelente oportunidade para tirar dúvidas, aprender estratégias de gerenciamento de tempo para o exame e interagir com colegas profissionais.
Conteúdo Programatico
Gerenciar Conflitos
- Interpretar a origem e o estágio do conflito
- Analise o contexto para conflitos
- Avaliar/recomendar/reconciliar solução apropriada para resolução de conflitos
Lidere uma equipe
- Defina uma visão e missão claras
- Apoie a Diversidade e a Inclusão
- Liderança Servidora de Valor
- Determine um estilo de liderança apropriado
- Inspirar, motivar e influenciar membros da equipe ou partes interessadas
- Analise a influência dos membros da equipe e das partes interessadas
- Distinguir várias opções para liderar vários membros da equipe e partes interessadas
Desempenho da equipe de suporte
- Avalie o desempenho dos membros da equipe em relação aos principais indicadores de desempenho
- Apoiar e reconhecer o crescimento e desenvolvimento dos membros da equipe
- Determine a abordagem de feedback apropriada
- Verifique as melhorias de desempenho
Capacitar os membros da equipe e as partes interessadas
- Organize-se em torno dos pontos fortes da equipe
- Responsabilidade de tarefas da equipe de suporte
- Avalie a demonstração de responsabilidade pela tarefa
- Determinar e conceder níveis de autoridade para tomada de decisão
Garantir que os membros da equipe ou partes interessadas sejam adequadamente treinados
- Determinar as competências e elementos de treinamento necessários
- Determinar opções de treinamento com base nas necessidades de treinamento
- Alocar recursos para treinamento
- Avalie os resultados do treinamento
Construa uma Equipe
- Avalie as habilidades das partes interessadas
- Deduzir os requisitos de recursos do projeto
- Avalie e atualize continuamente as habilidades da equipe para atender às necessidades do projeto
- Manter equipe e transferência de conhecimento
Abordar e remover impedimentos, obstáculos e bloqueadores para a equipe
- Determinar e priorizar impedimentos, obstáculos e bloqueadores críticos para a equipe
- Use a rede para implementar soluções para remover impedimentos, obstáculos e bloqueadores para a equipe
- Reavaliar continuamente para garantir que os impedimentos, obstáculos e bloqueadores da equipe sejam resolvidos
Negociar Acordos de Projeto
- AnalisarAnalisar os limites das negociações para um acordo
- Avalie as prioridades e determine os objetivos finais
- Verifique se os objetivos do contrato do projeto foram cumpridos
- Participe de negociações de acordo
- Determine uma estratégia de negociação
Colaborar com as partes interessadas
- Avalie as necessidades de envolvimento das partes interessadas
- Otimize o alinhamento entre as necessidades, expectativas e projeto das partes interessadas
- Objetivos
- Construir confiança e influenciar as partes interessadas para cumprir os objetivos do projeto
Construir Entendimento Compartilhado
- Divida a situação para identificar a causa raiz de um mal-entendido
- Pesquise todas as partes necessárias para chegar a um consenso
- Resultado de Apoio do Acordo entre as Partes
- Investigue potenciais mal-entendidos
Envolva e apoie equipes virtuais
- Examine as necessidades dos membros da equipe virtual
- Investigue alternativas
- Implementar opções para envolvimento de membros da equipe virtual
- Avalie continuamente a eficácia do envolvimento dos membros da equipe virtual
Definir regras básicas da equipe
- Comunicar os princípios organizacionais à equipe e às partes interessadas externas
- Estabeleça um ambiente que promova a adesão às regras básicas
- Gerenciar e retificar violações de regras básicas
Orientar as partes interessadas relevantes
- Alocar tempo para mentoria
- Reconhecer e agir de acordo com oportunidades de mentoria
Promova o desempenho da equipe através da aplicação da inteligência emocional
- Avalie o comportamento através do uso de indicadores de personalidade
- Analise indicadores de personalidade e ajuste às necessidades emocionais das principais partes interessadas do projeto
Processo
- Tarefa 1: Execute o projeto com a urgência necessária para agregar valor ao negócio
- Avalie oportunidades para agregar valor de forma incremental
- Examine o valor comercial ao longo do projeto
- Equipe de suporte para subdividir as tarefas do projeto conforme necessário para encontrar o produto mínimo viável
Gerenciar Comunicações
- Analise as necessidades de comunicação de todas as partes interessadas
- Determinar métodos de comunicação, canais, frequência e nível de detalhe para todas as partes interessadas
- Comunique informações e atualizações do projeto de maneira eficaz
- Confirme se a comunicação foi compreendida e se o feedback foi recebido
Avaliar e Gerenciar Riscos
- Determinar opções de gerenciamento de risco
- Avaliar iterativamente e priorizar riscos
Envolver as partes interessadas
- Analisar as partes interessadas
- Categorias Partes Interessadas
- Categoria Envolver as Partes Interessadas
- Desenvolver, executar e validar uma estratégia para o envolvimento das partes interessadas
Planejar e Gerenciar Orçamento e Recursos
- Estimar as necessidades orçamentárias com base no escopo do projeto e nas lições aprendidas de projetos anteriores
- Antecipe os desafios orçamentários futuros
- Monitore as variações orçamentárias e trabalhe com o processo de governança para ajustar conforme necessário
- Planejar e gerenciar recursos
Planejar e Gerenciar Cronograma
- Estimar tarefas do projeto
- Utilize benchmarks e dados históricos
- Prepare o cronograma com base na metodologia
- Meça o progresso contínuo com base na metodologia
- Modifique o cronograma, conforme necessário, com base na metodologia
- Coordenar com outros projetos e outras operações
Planejar e gerenciar a qualidade dos produtos/entregas
- Determinar o padrão de qualidade necessário para as entregas do projeto
- Recomendar opções de melhoria com base em lacunas de qualidade
- Pesquise continuamente a qualidade da entrega do projeto
Planejar e Gerenciar o Escopo
- Determinar e Priorizar Requisitos
- Divida o escopo
- Monitore e valide o escopo
Integrar Atividades de Planejamento do Projeto
- Consolidar Planos de Projeto ou Fase
- Avalie planos de projeto consolidados para dependências, lacunas e valor comercial contínuo
- Analise os dados coletados
- Colete e analise dados para tomar decisões de projeto informadas
- Determinar requisitos de informações críticas
Gerenciar Mudanças no Projeto
- Antecipe e aceite a necessidade de mudança
- Determine a estratégia para lidar com a mudança
- Execute a estratégia de gerenciamento de mudanças de acordo com a metodologia
- Determine uma resposta à mudança para levar o projeto adiante
Planejar e Gerenciar Aquisições
- Definir requisitos e necessidades de recursos
- Comunicar requisitos de recursos
- Gerenciar fornecedores ou contratos
- Planejar e gerenciar estratégia de compras
- Desenvolva uma solução de entrega
Gerenciar Artefatos do Projeto
- Determine os requisitos para gerenciar artefatos do projeto
- Validar que as informações do projeto sejam mantidas atualizadas e acessíveis a todas as partes interessadas
- Avalie continuamente a eficácia do gerenciamento de artefatos do projeto
Determinar metodologia ou métodos e práticas de projeto apropriadas
- Avalie as necessidades, complexidade e magnitude do projeto
- Recomendar Estratégia de Execução do Projeto
- Recomendar uma metodologia ou abordagem de projeto
- Use práticas iterativas e incrementais ao longo do ciclo de vida do projeto
Estabelecer Estrutura de Governança do Projeto
- Determine a governança apropriada para um projeto
- Definir caminhos e limites de escalonamento
Gerenciar Problemas do Projeto
- Reconheça quando um risco se torna um problema
- Problema de ataque com ação ideal para alcançar o sucesso do projeto
- Colabore com as partes interessadas relevantes na abordagem para resolver problemas
Garantir a transferência de conhecimento para a continuidade do projeto
- Discuta as responsabilidades do projeto dentro da equipe
- Descrever as expectativas para o ambiente de trabalho
- Confirme a abordagem para transferências de conhecimento
Planejar e gerenciar o encerramento ou transições do projeto ou fase
- Determine os critérios para encerrar o projeto ou fase com sucesso
- Validar a preparação para a transição
- Concluir atividades para encerrar o projeto ou fase
Ambiente de Negócios
Planejar e Gerenciar a Conformidade do Projeto
- Confirme os requisitos de conformidade do projeto
- Classificar categorias de conformidade
- Determine potenciais ameaças à conformidade
- Use métodos para apoiar a conformidade
- Analise as consequências do não cumprimento
- Determine a abordagem e as ações necessárias para atender às necessidades de conformidade
- Medir até que ponto o projeto está em conformidade
Avaliar e entregar benefícios e valor do projeto
- Investigue como os benefícios são identificados
- Documentar Acordo de Propriedade para Realização Contínua de Benefícios
- Verifique se o sistema de medição está em vigor para monitorar os benefícios
- Avalie as opções de entrega para demonstrar valor
- Avalie as partes interessadas sobre o progresso do ganho de valor
Avaliar e Abordar Mudanças Externas no Ambiente de Negócios para Impacto no Escopo
- Mudanças na pesquisa no ambiente de negócios externo
- Avalie e priorize o impacto no escopo ou no backlog do projeto com base nas mudanças no ambiente de negócios externo
- Recomendar opções para mudanças de escopo ou backlog
- Revise continuamente o ambiente de negócios externo em busca de impactos no escopo ou no backlog do projeto
Apoiar a Mudança Organizacional
- Avalie a cultura organizacional
- Avalie o impacto da mudança organizacional no projeto e determine as ações necessárias
- Avalie o impacto do projeto na organização e determine as ações necessárias