Curso BSC - Balanced ScoreCard

  • ITIL Gestão & Governança

Curso BSC - Balanced ScoreCard

16 horas
Visão Geral
  • Curso BSC – Balanced ScoreCard  tem como objetivo capacitar os alunos participantes, um planejamento que traduza a Visão de futuro da organização em uma metodologia compreensível, funcional e de fácil acesso a todos os envolvidos.
  • A fundamentação dos conceitos e a vivência em processos de planejamento estratégico utilizando BSC, praticado no decorrer do curso, qualificando também os participantes em colaborar para a evolução da qualidade dos planos ou projetos que são definidos em sua organização
Publico Alvo
  • Curso BSC – Balanced ScoreCard
  • Gerentes, Executivos, Gestores e profissionais das áreas de controladoria, administrativo, planejamento estratégico e profissionais envolvidos com a mensuração e desempenho de suas empresas que tenham interesse pelos domínio de conceitos, destina-se também a profissionais que tenha interesse em BSC.
Pre-Requisitos
  • Não se aplica
Materiais
Português
Conteúdo Programatico
  • Conceitos: estratégia, planejamento estratégico, competitividade, Balanced Scorecard (BSC).
  • Origem do BSC. Desdobramento do BSC.
  • Estrutura e processo de criação do BSC.
  • Gestão estratégica.
  • Implementação do BSC para um negócio específico. Definição de objetivos.
  • O Balanced Scorecard colaborando na estruturação das organizações e da vida das pessoas;
  • O BSC inserido no processo de Planejamento Estratégico – com Missão, Valores e Visão;
  • Relação entre o BSC e o processo de Planejamento Estratégico apoiado nas definições da FNQ
  • Desenvolvimento das práticas do BSC para atender exigências nas competências dos controllers das organizações.
  • Cenários Futuros e SWOT: sequência para definição dos Objetivos e do Mapa Estratégico da empresa;
  • O Mapa Estratégico, as interligações entre os Objetivos ou Temas e a ligação efetiva com a Visão da organização;
  • A integração das quatro perspectivas do BSC: Financeira, Clientes, Processos Internos e
  • Aprendizagem e Crescimento;
  • Conceitos e práticas do inter-relacionamento entre as quatro Perspectivas;
  • Os Indicadores Estratégicos em cada uma das Perspectivas – indicadores financeiros, não-financeiros e relacionados a ativos intangíveis;
  • Os Planos de Ação que detalharão as Estratégias da organização, incluindo os prazos, as pessoas responsáveis e os recursos disponíveis;
  • Alinhamento da organização pelo BSC, com indicação dos facilitadores e do Plano de Comunicação;
  • Cronograma detalhado para Implantação do BSC e os fatores críticos de sucesso;
  • O Plano de Monitoramento, com definições do acompanhamento dos Planos de Ação e dos Indicadores estratégicos
  • Funcionamento de uma organização focada em estratégia.
  • Integração do BSC da organização com o BSC corporativo.
  • Como tornar a estratégia em um processo contínuo.
  • Exemplo de casos reais.
TENHO INTERESSE

Cursos Relacionados

Curso ITIL 4 Foundation + Exame ITIL 4

16 horas

Curso TOGAF 9 Fundamentos Nível 1

16 horas

Curso Solution Manager Configuração de Gerenciamento Serviços de TI

32 horas

Curso ISO IEC 20000 Fundamentos de Gerenciamento de TI

16 horas

Curso Gerenciamento de Projetos em Liderança e Comunicação

16 horas

Curso de Qualidade para Gerentes de Projeto

Curso Qualidade para gerentes de projeto

24 horas

Curso ISO IEC 27002 Fundamentos da Segurança da Informação

8 horas

Curso ISO / IEC 20000 Introdução

16 horas

Curso Pensamento Lean Excelência em Gestão

16 horas