Reengenharia de Processos de Negócios

  • Business Analysis

Reengenharia de Processos de Negócios

24 horas
Visão Geral
  • Este curso de treinamento em BPR mostrará como, se feito corretamente, o BPR é uma das maneiras mais eficazes de fazer mudanças organizacionais que têm um impacto real nos clientes.
  • A melhoria de desempenho está relacionada à eficiência interna e vantagem competitiva. A eficiência interna é alcançada examinando como podemos administrar os negócios com menos desvios, barreiras, comunicações formais e menos tempo de espera.
  • A vantagem competitiva geralmente envolve trabalhar com os clientes para ajudá-los em seus negócios, para que você possa ser mais eficaz.

Objetivo
  1. Melhoria de processos
  2. Uma metodologia de Estrutura de Gerenciamento Inovadora
  3. Usando uma estrutura estruturada e integrada
  4. Aplicando os mais novos recursos da UML 2.2 e BPMN
  5. Fornecendo Gerenciamento e Reengenharia de Processos de Negócios
  6. Princípios de ponta do Gerenciamento do Conhecimento Empresarial
  7. Links para o Lean Six Sigma
  8. Gerenciamento de desempenho corporativo (ePM)
  9. Usando Balanced Scorecards
  10. Traduzindo estratégia em ação
Publico Alvo
  • Consultores de negócios, analistas de negócios, engenheiros de processos de negócios, analistas de sistemas e qualquer pessoa envolvida na análise, planejamento, design ou implementação de processos de negócios.
Informações Gerais
  • Carga horaria, 24H
  • Se noturno o curso acontece de segunda a sexta das 19h às 23h, total de 6 noites
  • Se aos sábados o curso acontece de 09h às 18h, total de 3 sábados 
  • se in-company em horários e período acertado entre as partes
  • Instrutor capacitado atuando no mercado como testador e desenvolvedor de aplicações moveis entre outras
  • Curso pratico e teórico
  • Formato de entrega:

Presencial em sala de aula,

  • on-line ao vivo em tempo real, na presença de um instrutor durante todo curso em tempo real, solicite um teste para validar o formado on-line 
  • in-company
Materiais
Inglês & Português
Conteúdo Programatico

O quê e o porquê da reengenharia de processos de negócios (BPR)

  1. Maximizando a vantagem competitiva por meio de reformulação radical 
  2. A necessidade de reengenharia 
  3. Determinando o que é reengenharia e não 
  4. focando no processo de negócios 
  5. Atingindo metas de redução de custos e geração de receita

Aplicando a estrutura CLAMBRE / UML comprovada para a reengenharia

  1. Padrões de modelagem: UML e BPMN 
  2. Clientes x stakeholders 
  3. Identificando atividades e estrutura de informações 
  4. Pensamento criativo do lado direito do cérebro 
  5. Direcionando o cliente

Explorando a interface do cliente

  1. Expandindo as funções do cliente com agregação 
  2. Refinando tipos de clientes usando generalização 
  3. Estabelecendo um perfil preciso do cliente

Documentando valores e necessidades do cliente

  1. Prestação de serviços x fornecimento de produtos 
  2. Avaliando a satisfação do cliente: qualidade, flexibilidade, velocidade, custo, serviço 
  3. Categorizando as relações com os clientes usando a lista de verificação PRIDE 
  4. Aplicando o QFD para vincular os requisitos do cliente aos componentes fornecidos 
  5. Modelando o processo de negócios

Identificando processos para a reengenharia

  1. Descobrindo os principais processos de negócios 
  2. Escolhendo métricas adequadas para avaliar o desempenho do processo 
  3. Detectando antipadrões de processos de negócios 
  4. Apresentando descobertas à gerência sênior

Descrevendo funções e responsabilidades do trabalhador usando UML

  1. Identificando anomalias em funções do trabalhador usando matrizes de referência cruzada 
  2. Mapeando um processo de negócios usando diagramas de atividades 
  3. Particionando atividades entre funções 
  4. Analisando o Processo de Negócios

Detalhando processos de negócios

  1. Selecionando ferramentas UML apropriadas 
  2. Escopo do processo com diagramas de casos de uso UML 
  3. Identificando os principais atores de negócios 
  4. Modelando fluxos de trabalho alternativos 
  5. Capturando atividades de negócios ineficazes

Explorando a estrutura de negócios

  1. Revisitando a infraestrutura da organização 
  2. Mapeando informações usando diagramas de classe 
  3. Estereótipos de negócios UML 
  4. Designando arquitetura de processo com diagramas de comunicação 
  5. Removendo estruturas restritivas

Maximizando os benefícios da tecnologia da informação Tecnologia

  1. ativada pela Web 
  2. Interação através dos espaços sociais 
  3. Design de sistemas de negócios à prova de futuro 
  4. Soluções de inteligência de negócios 
  5. E-commerce: B2B e B2C 
  6. Redesenhar o processo de negócios

Redefinindo os limites do processo do cliente

  1. Adaptando o processo de negócios para beneficiar tipos específicos de clientes 
  2. Integrando e capitalizando oportunidades de tecnologia 
  3. Personalizando o processo 
  4. Atendendo e superando as expectativas do cliente

Criando o novo processo usando as melhores práticas de negócios

  1. Incorporando padrões de negócios 
  2. Resolvendo anomalias de processos 
  3. Comparando alternativas estratégicas 
  4. Garantindo um gerenciamento de informações confiável e durável

Implementando o processo reengenharia

  1. Reeducando a força de trabalho 
  2. Vinculando métricas à satisfação do cliente 
  3. Apoiando a melhoria contínua do processo 
  4. Monitorando e medindo resultados 
  5. Demonstrando sucesso
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