Reengenharia de Processos de Negócios
24 horasVisão Geral
- Este curso de treinamento em BPR mostrará como, se feito corretamente, o BPR é uma das maneiras mais eficazes de fazer mudanças organizacionais que têm um impacto real nos clientes.
- A melhoria de desempenho está relacionada à eficiência interna e vantagem competitiva. A eficiência interna é alcançada examinando como podemos administrar os negócios com menos desvios, barreiras, comunicações formais e menos tempo de espera.
- A vantagem competitiva geralmente envolve trabalhar com os clientes para ajudá-los em seus negócios, para que você possa ser mais eficaz.
Objetivo
- Melhoria de processos
- Uma metodologia de Estrutura de Gerenciamento Inovadora
- Usando uma estrutura estruturada e integrada
- Aplicando os mais novos recursos da UML 2.2 e BPMN
- Fornecendo Gerenciamento e Reengenharia de Processos de Negócios
- Princípios de ponta do Gerenciamento do Conhecimento Empresarial
- Links para o Lean Six Sigma
- Gerenciamento de desempenho corporativo (ePM)
- Usando Balanced Scorecards
- Traduzindo estratégia em ação
Publico Alvo
- Consultores de negócios, analistas de negócios, engenheiros de processos de negócios, analistas de sistemas e qualquer pessoa envolvida na análise, planejamento, design ou implementação de processos de negócios.
Informações Gerais
- Carga horaria, 24H
- Se noturno o curso acontece de segunda a sexta das 19h às 23h, total de 6 noites
- Se aos sábados o curso acontece de 09h às 18h, total de 3 sábados
- se in-company em horários e período acertado entre as partes
- Instrutor capacitado atuando no mercado como testador e desenvolvedor de aplicações moveis entre outras
- Curso pratico e teórico
- Formato de entrega:
Presencial em sala de aula,
- on-line ao vivo em tempo real, na presença de um instrutor durante todo curso em tempo real, solicite um teste para validar o formado on-line
- in-company
Materiais
Inglês & PortuguêsConteúdo Programatico
O quê e o porquê da reengenharia de processos de negócios (BPR)
- Maximizando a vantagem competitiva por meio de reformulação radical
- A necessidade de reengenharia
- Determinando o que é reengenharia e não
- focando no processo de negócios
- Atingindo metas de redução de custos e geração de receita
Aplicando a estrutura CLAMBRE / UML comprovada para a reengenharia
- Padrões de modelagem: UML e BPMN
- Clientes x stakeholders
- Identificando atividades e estrutura de informações
- Pensamento criativo do lado direito do cérebro
- Direcionando o cliente
Explorando a interface do cliente
- Expandindo as funções do cliente com agregação
- Refinando tipos de clientes usando generalização
- Estabelecendo um perfil preciso do cliente
Documentando valores e necessidades do cliente
- Prestação de serviços x fornecimento de produtos
- Avaliando a satisfação do cliente: qualidade, flexibilidade, velocidade, custo, serviço
- Categorizando as relações com os clientes usando a lista de verificação PRIDE
- Aplicando o QFD para vincular os requisitos do cliente aos componentes fornecidos
- Modelando o processo de negócios
Identificando processos para a reengenharia
- Descobrindo os principais processos de negócios
- Escolhendo métricas adequadas para avaliar o desempenho do processo
- Detectando antipadrões de processos de negócios
- Apresentando descobertas à gerência sênior
Descrevendo funções e responsabilidades do trabalhador usando UML
- Identificando anomalias em funções do trabalhador usando matrizes de referência cruzada
- Mapeando um processo de negócios usando diagramas de atividades
- Particionando atividades entre funções
- Analisando o Processo de Negócios
Detalhando processos de negócios
- Selecionando ferramentas UML apropriadas
- Escopo do processo com diagramas de casos de uso UML
- Identificando os principais atores de negócios
- Modelando fluxos de trabalho alternativos
- Capturando atividades de negócios ineficazes
Explorando a estrutura de negócios
- Revisitando a infraestrutura da organização
- Mapeando informações usando diagramas de classe
- Estereótipos de negócios UML
- Designando arquitetura de processo com diagramas de comunicação
- Removendo estruturas restritivas
Maximizando os benefícios da tecnologia da informação Tecnologia
- ativada pela Web
- Interação através dos espaços sociais
- Design de sistemas de negócios à prova de futuro
- Soluções de inteligência de negócios
- E-commerce: B2B e B2C
- Redesenhar o processo de negócios
Redefinindo os limites do processo do cliente
- Adaptando o processo de negócios para beneficiar tipos específicos de clientes
- Integrando e capitalizando oportunidades de tecnologia
- Personalizando o processo
- Atendendo e superando as expectativas do cliente
Criando o novo processo usando as melhores práticas de negócios
- Incorporando padrões de negócios
- Resolvendo anomalias de processos
- Comparando alternativas estratégicas
- Garantindo um gerenciamento de informações confiável e durável
Implementando o processo reengenharia
- Reeducando a força de trabalho
- Vinculando métricas à satisfação do cliente
- Apoiando a melhoria contínua do processo
- Monitorando e medindo resultados
- Demonstrando sucesso