Visão Geral
Este Curso Strategic Thinking, Analysis & Business Planning, oferece uma estrutura prática robusta para formular, desenvolver e implementar planos para alcançar objetivos estratégicos e realizar sua visão. Ele mostra como sair da reação aos problemas do dia-a-dia, para que você possa construir uma equipe ou organização mais proativa e resiliente à mudança.
Um dos principais recursos deste Este Curso Strategic Thinking, Analysis & Business Planning é um sistema de gerenciamento estratégico abrangente que orienta você pelas etapas necessárias para desenvolver a estratégia certa e, em seguida, traduzi-la em um plano de negócios que fornece a base para alcançar o alinhamento estratégico dos planos operacionais e objetivos individuais com seu modelo de negócios. .
Este Este Curso Strategic Thinking, Analysis & Business Planning destaca:
- A diferença entre boas e más estratégias
- Melhorar o desempenho de uma empresa / divisão / departamento existente quando confrontado com grandes mudanças nas condições de negócios
- Equilibrar objetivos e metas financeiras e não financeiras
- Desenvolver uma empresa/divisão/departamento existente
- Alinhar todas as atividades para focar nos objetivos estratégicos e não se distrair com questões menos importantes
Impacto Organizacional
- O pensamento estratégico e o planejamento de negócios aprimorados permitem que uma organização aumente a satisfação das partes interessadas por meio de:
- Uma maior perspectiva estratégica em todos os níveis da organização
- Desenvolvimento da próxima geração de líderes estratégicos
- Desenvolvimento de gerentes especialistas capazes e capacitados para pensar estrategicamente
- Melhor apreciação por especialistas/gerentes funcionais dos desafios enfrentados pela alta administração na condução de uma organização através da mudança
- Melhor comunicação interna em nível estratégico
- Criando a organização de amanhã a partir de hoje
Impacto Pessoal
- Os participantes desenvolverão sua capacidade de usar o pensamento estratégico para se tornarem mais proativos e construir planos de negócios para implementar iniciativas estratégicas por meio de:
- Maior confiança na compreensão do impacto estratégico potencial das funções gerenciais atuais
- Uma melhor apreciação da natureza interconectada das principais decisões de negócios
- Entender como deixar de reagir a problemas para fazer as coisas acontecerem da maneira que você deseja para você e sua organização
- Saber como simplificar - ser capaz de entregar 3-5 coisas críticas em vez de lutar com 30-50 tarefas não prioritárias
- Desenvolvimento e entrega de planos de longo, médio e curto prazo
Objetivo
Após realizar este Curso Strategic Thinking, Analysis & Business Planning, você será capaz de:
- Aprenda a desenvolver um plano para atingir os objetivos que deseja para você e sua organização (empresa/divisão/unidade de negócios/equipe)
- Desenvolva o pensamento estratégico em sua organização
- Desenvolva um plano estratégico para sua organização
- Identifique os princípios e mecanismos que impulsionam a implementação bem-sucedida
- Desenvolver planos de ação mensuráveis que resultem em sucesso
- Entenda seu modelo de negócios subjacente e como ele se relaciona com sua estratégia
Publico Alvo
Este Curso Strategic Thinking, Analysis & Business Planning, fornece uma base de conhecimento vital para se preparar para uma maior responsabilidade e para assumir cargos mais altos. Beneficiará os gerentes que estão prestes a assumir responsabilidades estratégicas; aqueles que o fizeram recentemente e gerentes seniores mais estabelecidos que desejam atualizar seus conhecimentos, incluindo:
- Gerentes de Negócios
- Líderes de torcida
- Líderes de Processo
- Gerentes Funcionais
- Gerentes de projeto
- Gerentes seniores recém-nomeados
Materiais
Português + Exercícios
Conteúdo Programatico
Strategic Thinking and Planning
- The Essence of Strategy – Core Concept and Definition of Terms
- The Difference between Good Strategy and Bad Strategy
- How to Think Strategically? – Practical Techniques
- Leadership and Management, Comparing Strategy and Operations
- Strategic and Operational Goals – The Significance and Difference
- Using the Strategic Management System
Developing Strategy – The Power of Business Analysis
- Understanding the Importance and Value of a “Business Model”
- Vision, Values, Mission and Goals – Strategy as Perspective
- Analysing your Business Environment
- How to Evaluate Your Organisation’s Competencies and Capabilities?
- Resource-based Approaches to Strategy
Strategy Development, Choice and Translation
- Levels of Strategy: Corporate, Business and Functional
- Competitive Strategy – Strategy as Position
- Emergent Strategies – Strategy as Patterns
- Uncertainty and Scenarios – Strategy as Plans
- Strategic Choice – How to Select the Best Strategy
- Translating Strategy with Strategy Maps and Balanced Scorecards
Embedding Strategy in the Organisation
- Communicating Strategy and Managing Stakeholders
- How to Manage Strategic Risk?
- Alignment of Operations with Strategy
- Strategic Performance Measurement
- Managing Implementation – Effective Execution of Strategy
- Integrating Strategic and Operational Management Processes
Bringing It All Together
- Building a Strategy / Business Planning Team
- Analysing Business Models and Strategies in an Industry
- Understanding and Overcoming Psychological Bias
- Overview of the Whole Course
- Action Planning and Next Steps
TENHO INTERESSE