Curso Scrum Developer PSD I Professional Scrum
24 horasVisão Geral
Curso Scrum Developer PSD I Professional Scrum , oo longo dos 3 dias ou 24 horas, os alunos adquirem uma visão prática de como é desenvolver software com Scrum. Eles colaboram em uma série de Sprints, aplicando práticas modernas de engenharia e utilizando o framework Scrum para gerenciar a complexidade. O foco principal da aula é como desenvolver e entregar incrementos de funcionalidades liberáveis. Os alunos vivenciarão desafios e problemas reais e, por meio de uma série de Sprints, aprenderão a aprimorar continuamente a maneira como realizam seu trabalho.
O Curso Scrum Developer PSD I Professional Scrum ensina como as práticas de engenharia ágil e as ferramentas de suporte DevOps complementam o Scrum e aprimoram ainda mais as capacidades de uma equipe.
O Curso Scrum Developer PSD I Professional Scrum, está disponível em tecnologias específicas para .NET e Java, além de um curso de tecnologia genérico. Instrutores profissionais de Scrum podem trabalhar com você para definir um conjunto de tecnologias específico que atenda às suas necessidades em aulas particulares para sua organização.
A versão .NET foi desenvolvida em parceria com a Microsoft® e é a solução oficial de treinamento do Microsoft Visual Studio. O curso Scrum Developer oferece aos participantes práticas modernas de engenharia de desenvolvimento de software, como Desenvolvimento Orientado a Testes, Refatoração e Integração Contínua. O objetivo é ensinar na prática como utilizar o Scrum para produzir softwares de alta qualidade, flexíveis e modulares, capazes de atender às solicitações dos clientes.
Objetivo
Após realiza este Curso você será capaz de:
- Forme equipes eficazes
- Explorar e compreender a arquitetura “Brownfield”
- Definir atributos de qualidade, critérios de aceitação e “concluído”
- Crie compilações automatizadas
- Lidar com hotfixes de software
- Verificar existência e remoção de bugs
- Planejar lançamentos e sprints
- Estimar o backlog do produto
- Crie e gerencie um backlog de sprint
- Realizar uma revisão de sprint
- Use retrospectivas de sprint
- Use arquitetura emergente para evitar dívida técnica
- Use o Desenvolvimento Orientado a Testes
- Configurar e aproveitar a integração contínua
- Reduza os tempos de teste usando a Análise de Impacto de Teste
- Use práticas de refatoração
- Criar e gerenciar planos e casos de teste
- Crie, execute, grave e reproduza testes manuais
- Configurar uma estratégia de ramificação e código de ramificação
- Escreva um código mais sustentável
- Identificar e eliminar pessoas e disfunções de processos
- Inspecione e melhore o processo de desenvolvimento de software da sua equipe
Publico Alvo
Curso Scrum Developer PSD I Professional Scrum é destinado a todos os membros de uma Equipe Scrum envolvidos no desenvolvimento e entrega de sistemas baseados em software, incluindo: arquitetos, analistas, programadores, desenvolvedores de banco de dados, testadores, gerentes, operações de TI e outros, incluindo Scrum Masters e Product Owners.
Este curso oferece maior valor se toda a Equipe Scrum (Desenvolvedores, Scrum Master e Product Owner) participarem juntos e vivenciarem o poder do verdadeiro trabalho em equipe. Equipes que participam juntas não só conseguem aplicar os aprendizados ao seu trabalho imediatamente, como também relembram suas experiências em sala de aula para superar momentos particularmente desafiadores.
É claro que esta aula também é valiosa para quem não estiver participando de uma equipe completa. Esses alunos vivenciarão a experiência de trabalhar em uma equipe Scrum durante a aula e poderão transferir seus aprendizados para seus colegas de equipe, muitas vezes convencendo-os das vantagens de usar práticas Scrum, Agile e DevOps.
Materiais
Inglês/Português/Lab PráticoConteúdo Programatico
Módulo 1: Introdução
- Scrum e o PSD
- Agenda
- Logística
- Formação da equipe
- Revisão e Retrospectiva
Módulo 2: Visual Studio Scrum
- Mapeando o Scrum para o Visual Studio 2010
- Comparando MSF/Agile e Visual Studio Scrum
- Tipo de item de trabalho do Backlog do produto
- Tipo de item de trabalho da tarefa
- Tipo de item de trabalho de bug
- Tipo de item de trabalho do caso de teste
- Consultas e Relatórios
- Apoiar atividades comuns do Scrum
- Demonstração e simulação
- Revisão e Retrospectiva
Módulo 3: Exemplo de Aplicação
- Introdução ao aplicativo de exemplo
- Carregando o código-fonte, instalando e exportando o aplicativo
- Determinação dos critérios de qualidade do produto
- Determinando o escopo de 'Concluído'
- Criação de relatórios de erros eficazes
- Erros 'fora do sprint' vs. 'dentro do sprint'
- Visualização usando o 'Architecture Explorer'
- Revisão e Retrospectiva
Módulo 4: Planejamento
- Planejamento de lançamento
- Reunião de preparação do backlog do produto
- Avaliação de itens do backlog do produto
- Critério de aceitação
- Backlog do Sprint
- Revisão e Retrospectiva
Módulo 5: Arquitetura Emergente
- Arquitetura e Scrum
- Arquitetura emergente
- Princípios, padrões e práticas
- Ferramentas de modelagem do Visual Studio 2010
- UML e diagramas de camadas
- CORRIDA 1
- Revisão e Retrospectiva
Módulo 6: Desenvolvimento Orientado a Testes
- O que é um teste unitário e por que nos importamos
- Integração Contínua (CI) usando o Team Foundation Build
- Desenvolvimento Orientado a Testes (TDD)
- Abrangendo código, refatoração e análise de impacto de teste
- CORRIDA 2
- Revisão e Retrospectiva
Módulo 7: Envie/Entrega
- Teste de aceitação no Visual Studio 2010
- Gerenciador de Testes da Microsoft
- Gerenciamento de casos de teste
- Manutenção de testes
- Ramificação e fusão
- CORRIDA 3
- Revisão e Retrospectiva
Módulo 8: Superando a Disfunção
- Tornando-se uma equipe de desenvolvimento de alto desempenho
- Desafios da equipe de desenvolvimento e como superá-los
- Scrum flácido e ScrumButs
- Inspecionar, adaptar e ser transparente
- Trabalhando com Scrum Masters desafiadores
- Trabalhando com Product Owners e Stakeholders desafiadores
Módulo 9: Revisão e Retrospectiva
- Ser uma equipe de desenvolvimento de alto desempenho
- Dificuldades encontradas pelas equipes de desenvolvimento e maneiras de superá-las
- Scrum flácido e ScrumButs
- Conceitos de 'inspecionar e adaptar' e ser transparente
- Trabalhando com Scrum Masters exigentes
- Trabalhando com Product Owners e stakeholders difíceis
- Revisão e Retrospectiva