Curso Salesforce Connect Marketing Cloud Foundation

  • SalesForce

Curso Salesforce Connect Marketing Cloud Foundation

24 horas
Visão Geral
  • Este Curso Salesforce Connect Marketing Cloud Foundation, foi desenvolvido para fornecer um conhecimento essencial e profundo das funcionalidades disponíveis para você conecta sua organização no na plataforma Salesforce à sua conta do Marketing Cloud.
  • Neste curso pratico, você obterá experiência prática conectando em cloud, personalizando seus e-mails, aproveitando seus dados do Salesforce CRM de vendas / nuvens de serviço, enviando e-mails para um contato / lead, relatório ou campanha, sincronizando seus dados do Salesforce CRM na Marketing Cloud, segmentando seus dados para enviar e-mails direcionados e relevantes, criando jornadas, com base nos dados do Salesforce CRM e recursos de rastreamento e geração de relatórios nas Marketing Cloud e Sales / Service Clouds.
Objetivo

Apos realizar este curso o aluno participante será capaz de:

  • Explique o Marketing Cloud Connect.
  • Conecte uma conta do Marketing Cloud a uma organização do Salesforce.
  • Crie blocos de conteúdo individualizados para aproveitar os dados do Salesforce CRM usando sequências de personalização e conteúdo dinâmico.
  • Crie um email no Construtor de Conteúdo.
  • Utilize os vários métodos de envio para enviar a um lead, contato, relatório ou campanha nas nuvens da Marketing Cloud e Sales / Service.
  • Automatize o envio de emails usando um Email Acionado, o Automation Studio e o Journey Builder.
  • Configure fontes de CRM sincronizadas para trazer dados do CRM para a Marketing Cloud.
  • Segmente dados usando Relatórios, Atividade de Filtro e Atividade de Consulta.
  • Crie jornadas usando as atividades do Salesforce no Journey Builder.
  • Revise os dados de rastreamento nas nuvens da Marketing Cloud e Sales / Service.
  • Crie relatórios de análise na Marketing Cloud.
  • Crie e personalize relatórios da Marketing Cloud em um Sales / Service Clouds.
  • Crie um painel com base nos relatórios da Marketing Cloud.
Publico Alvo

Este curso foi desenvolvido para:

  • Clientes que conectarão sua organização do Salesforce à Marketing Cloud usando o Marketing Cloud Connect.
  • O profissional de marketing digital de e-mail que gerenciará o canal de e-mail da organização e quem precisa saber como aproveitar melhor os dados do Salesforce CRM.
  • O administrador do Salesforce, responsável por dar suporte aos usuários quando o Marketing Cloud Connect estiver instalado.
  • SEO,
  • profissionais de web,
  • profissionais em gajamento com mídias sociais
Pre-Requisitos
  • Não tem um pré-requisito formal, mais será muito bem vindo se o aluno participante, já tenha um base de conhecimento com vendas, marketing, mídias sociais, entre outros equivalente 
Informações Gerais
  • Carga Horaria 24h
  • Se noturno de o curso acontece de segunda a sexta das 19h às 23h, total de 8 noites;
  • Se aos sábados o curso acontece de 09h ás 18h, total de 4 sábados;
  • Se in-company o curso acontece de acordo com o cronograma interno do cliente;

Formato de Entrega;

  • Presencial em sala de aula, na presença de um instrutor/consulto salesforce;
  • On-line ao vivo em tempo real também na presença de um instrutor/consulto salesforce;
Materiais
Inglês & Português
Conteúdo Programatico

Visão geral da Salesforce Marketing Cloud

  1. Visão geral da plataforma de sucesso do cliente
  2. Visão geral da Marketing Cloud

Marketing Cloud Connect

  1. Visão geral do Marketing Cloud Connect
  2. Revisão de várias maneiras de conectar as nuvens

Conectando a plataforma Claud

  1. Revisão das etapas para conectar as nuvens
  2. Revisão dos pré-requisitos para o Marketing Cloud Connect
  3. Revisão da terminologia do Salesforce
  4. Conecte uma conta da Marketing Cloud a uma organização do Salesforce
  5. Revisão do pré-trabalho

Marketing Digital Personalizado

  1. Revisão de que funcionalidade pode ser realizada em cada nuvem
  2. Crie um email personalizado aproveitando os dados do Salesforce CRM usando o Content Builder
  3. Como usar as ferramentas de teste
  4. Como enviar manualmente um email da Marketing Cloud para um lead / contato, relatório e campanha
  5. Como automatizar o envio de um email por meio de email acionado, Studio de automação e Journey Builder
  6. Entenda o que acontece quando um email é enviado
  7. Entender o status do assinante

Dados de CRM sincronizados

  1. Explique como e por que trazer os dados do Salesforce CRM para a Marketing Cloud
  2. Como sincronizar fontes de dados no Contact Builder
  3. Como criar segmentos usando filtros e a atividade de consulta
  4. Como criar uma extensão de dados do Salesforce para enviar
  5. Como criar uma jornada usando fontes de dados sincronizadas
  6. Como testar uma jornada

Journey Builder

  1. Explique cada uma das atividades da nuvem de vendas e serviços
  2. Como criar uma jornada usando o Sales and Service Cloud Activity Tracking and Reporting
  3. Entenda os dados de rastreamento disponíveis na Marketing Cloud
  4. Como criar e automatizar relatórios de rastreamento na Marketing Cloud
  5. Compreenda os dados de rastreamento disponíveis na Sales / Service Cloud
  6. Como criar e personalizar relatórios da Marketing Cloud na Sales / Service Cloud
  7. Como criar um painel para relatórios de rastreamento da Marketing Cloud

TENHO INTERESSE

Cursos Relacionados

Curso Salesforce Platform Developer APEX + Visualforce

32 horas

Curso Salesforce ADM Foundation

32 horas

Curso SalesForce Developer For SalesForce

32 horas

Curso Salesforce Service Cloud Administration

16 horas

Curso Salesforce Programação Orientada a Objetos Usando Apex

32 Horas

Curso Salesforce ADM Foundation For New ADM

32 Horas

Curso Salesforce Apps Using Declarative Development

32 horas

Curso Salesforce Integratinon in Plataforma Salesforce

32 Horas

Curso Salesforce Administration Advanced

32 horas

Curso Salesforce Programando Web Components

24 horas