Visão Geral
- Este Curso Salesforce Connect Marketing Cloud Foundation, foi desenvolvido para fornecer um conhecimento essencial e profundo das funcionalidades disponíveis para você conecta sua organização no na plataforma Salesforce à sua conta do Marketing Cloud.
- Neste curso pratico, você obterá experiência prática conectando em cloud, personalizando seus e-mails, aproveitando seus dados do Salesforce CRM de vendas / nuvens de serviço, enviando e-mails para um contato / lead, relatório ou campanha, sincronizando seus dados do Salesforce CRM na Marketing Cloud, segmentando seus dados para enviar e-mails direcionados e relevantes, criando jornadas, com base nos dados do Salesforce CRM e recursos de rastreamento e geração de relatórios nas Marketing Cloud e Sales / Service Clouds.
Objetivo
Apos realizar este curso o aluno participante será capaz de:
- Explique o Marketing Cloud Connect.
- Conecte uma conta do Marketing Cloud a uma organização do Salesforce.
- Crie blocos de conteúdo individualizados para aproveitar os dados do Salesforce CRM usando sequências de personalização e conteúdo dinâmico.
- Crie um email no Construtor de Conteúdo.
- Utilize os vários métodos de envio para enviar a um lead, contato, relatório ou campanha nas nuvens da Marketing Cloud e Sales / Service.
- Automatize o envio de emails usando um Email Acionado, o Automation Studio e o Journey Builder.
- Configure fontes de CRM sincronizadas para trazer dados do CRM para a Marketing Cloud.
- Segmente dados usando Relatórios, Atividade de Filtro e Atividade de Consulta.
- Crie jornadas usando as atividades do Salesforce no Journey Builder.
- Revise os dados de rastreamento nas nuvens da Marketing Cloud e Sales / Service.
- Crie relatórios de análise na Marketing Cloud.
- Crie e personalize relatórios da Marketing Cloud em um Sales / Service Clouds.
- Crie um painel com base nos relatórios da Marketing Cloud.
Publico Alvo
Este curso foi desenvolvido para:
- Clientes que conectarão sua organização do Salesforce à Marketing Cloud usando o Marketing Cloud Connect.
- O profissional de marketing digital de e-mail que gerenciará o canal de e-mail da organização e quem precisa saber como aproveitar melhor os dados do Salesforce CRM.
- O administrador do Salesforce, responsável por dar suporte aos usuários quando o Marketing Cloud Connect estiver instalado.
- SEO,
- profissionais de web,
- profissionais em gajamento com mídias sociais
Pre-Requisitos
- Não tem um pré-requisito formal, mais será muito bem vindo se o aluno participante, já tenha um base de conhecimento com vendas, marketing, mídias sociais, entre outros equivalente
Informações Gerais
- Carga Horaria 24h
- Se noturno de o curso acontece de segunda a sexta das 19h às 23h, total de 8 noites;
- Se aos sábados o curso acontece de 09h ás 18h, total de 4 sábados;
- Se in-company o curso acontece de acordo com o cronograma interno do cliente;
Formato de Entrega;
- Presencial em sala de aula, na presença de um instrutor/consulto salesforce;
- On-line ao vivo em tempo real também na presença de um instrutor/consulto salesforce;
Materiais
Inglês & Português
Conteúdo Programatico
Visão geral da Salesforce Marketing Cloud
- Visão geral da plataforma de sucesso do cliente
- Visão geral da Marketing Cloud
Marketing Cloud Connect
- Visão geral do Marketing Cloud Connect
- Revisão de várias maneiras de conectar as nuvens
Conectando a plataforma Claud
- Revisão das etapas para conectar as nuvens
- Revisão dos pré-requisitos para o Marketing Cloud Connect
- Revisão da terminologia do Salesforce
- Conecte uma conta da Marketing Cloud a uma organização do Salesforce
- Revisão do pré-trabalho
Marketing Digital Personalizado
- Revisão de que funcionalidade pode ser realizada em cada nuvem
- Crie um email personalizado aproveitando os dados do Salesforce CRM usando o Content Builder
- Como usar as ferramentas de teste
- Como enviar manualmente um email da Marketing Cloud para um lead / contato, relatório e campanha
- Como automatizar o envio de um email por meio de email acionado, Studio de automação e Journey Builder
- Entenda o que acontece quando um email é enviado
- Entender o status do assinante
Dados de CRM sincronizados
- Explique como e por que trazer os dados do Salesforce CRM para a Marketing Cloud
- Como sincronizar fontes de dados no Contact Builder
- Como criar segmentos usando filtros e a atividade de consulta
- Como criar uma extensão de dados do Salesforce para enviar
- Como criar uma jornada usando fontes de dados sincronizadas
- Como testar uma jornada
Journey Builder
- Explique cada uma das atividades da nuvem de vendas e serviços
- Como criar uma jornada usando o Sales and Service Cloud Activity Tracking and Reporting
- Entenda os dados de rastreamento disponíveis na Marketing Cloud
- Como criar e automatizar relatórios de rastreamento na Marketing Cloud
- Compreenda os dados de rastreamento disponíveis na Sales / Service Cloud
- Como criar e personalizar relatórios da Marketing Cloud na Sales / Service Cloud
- Como criar um painel para relatórios de rastreamento da Marketing Cloud
TENHO INTERESSE