Curso Product Management

  • ITIL Gestão & Governança

Curso Product Management

16 horas
Visão Geral

Curso Product Management. A Gestão de Produtos é uma função estratégica que se encontra na intersecção entre negócios, tecnologia e experiência do usuário, com foco em orientar um produto desde a concepção até o sucesso no mercado. Os Gerentes de Produto atuam como o ponto central de coordenação, orquestrando o processo de desenvolvimento, definindo a visão, definindo o roteiro do produto e trabalhando em estreita colaboração com as equipes de engenharia, design, marketing e vendas para dar vida ao produto.

A proficiência neste tCurso Product Management é essencial para profissionais que desejam aprimorar suas funções em tecnologia, marketing, design ou qualquer domínio que exija um conhecimento profundo das necessidades dos clientes e das tendências do mercado. Gerentes de produtos, analistas de negócios, desenvolvedores e profissionais de marketing podem se beneficiar significativamente com o domínio do gerenciamento de produtos, pois isso lhes permite impulsionar a inovação, criar produtos centrados no cliente e maximizar o sucesso dos negócios.

Este Curso Product Management, capacita os participantes com insights práticos sobre gerenciamento de produtos. Isso lhes dará as ferramentas e estratégias para identificar oportunidades de mercado, priorizar recursos de produtos e desenvolver roteiros de produtos eficazes. Através de estudos de caso reais e sessões interativas, os participantes ganharão experiência prática na elaboração e lançamento de produtos de sucesso.

Objetivo

Após realizar este Curso Product Management,você será capaz de: os participantes estarão bem preparados para enfrentar os desafios do Gerenciamento de Produtos. Eles terão o conhecimento e as habilidades para desenvolver, lançar e gerenciar produtos de sucesso, levando ao avanço na carreira e contribuições para o crescimento e lucratividade de sua organização.

  • Para compreender os princípios básicos do gerenciamento de produtos
  • Dominar a arte da pesquisa de mercado e análise de clientes
  • Desenvolver habilidades para comunicação e colaboração eficazes em equipes multifuncionais
  • Para explorar a experiência do usuário e os princípios do design thinking
  • Para medir e melhorar o desempenho do produto por meio de métricas-chave

 

Publico Alvo
  • Gerentes de Produto
  • Proprietários do produto
  • Gerentes de Marketing
  • Equipes de Desenvolvimento de Produto
  • Designers de UX/UI
  • Proprietários de empresas
  • Gerentes de comércio eletrônico
Pre-Requisitos

Não há pré-requisitos formais para participar deste Curso de Treinamento em Gerenciamento de Produtos.

Materiais
Inglês + Exercícios + Lab Pratico
Conteúdo Programatico

Introduction to Production Management

  1. Production
  2. Production Management
  3. Process Capabilities and Business Strategy
  4. Responsibilities of Product Managers
  5. Managing Product Managers
  6. Mental Model
  7. Developing Product Managers
  8. Assessing Product Managers for Performance

Cross-Functional Role of Product Managers

  1. Role of Product Manager
  2. Strategy
  3. Releases
  4. Ideation
  5. Features 

Strategies for Creating an All-Star Product Team

  1. What Makes a Good Product Leader? 
  2. Power of Product Squads 
  3. One Roadmap to Guide them All
  4. Start with the Right People
  5. Where There are Passionate People, there will be Conflict 

Product Life Cycle

  1. Product Life Cycle
  2. What is Product Life Cycle Management?
  3. Enhance Your Speed
  4. Principal Elements
  5. Stages

Product Marketing Planning Process

  1. Introduction
  2. Process

Customer Value Management

  1. What is Customer Value Management?
  2. Concept
  3. Importance

Product Planning Annually

  1. What is Product Planning Annually?

Evaluating the Product Portfolio

  1. Introduction
  2. BCG Matrix
  3. Benefits of Product Portfolio Management

Strategic Product Planning

  1. Introduction
  2. Significance
  3. Identification
  4. Distribution

New Products: Proposal, Development, and Launch

  1. Introduction
  2. Types of Elements
  3. Product Development
  4. Product Launch

Financial Side of Product Management

  1. Overview
  2. Cost Classifications
  3. Standard Cost, Fixed Cost, & Variable Cost
  4. Investment Decisions

Pricing Products and Services

  1. Introduction
  2. Factors

Product Manager as Marketing Manager

  1. Role of Product Manager as Marketing Manager
  2. Pricing Products and Services
TENHO INTERESSE

Cursos Relacionados

Curso ITIL 4 Foundation + Exame ITIL 4

16 horas

Curso TOGAF 9 Fundamentos Nível 1

16 horas

Curso Solution Manager Configuração de Gerenciamento Serviços de TI

32 horas

Curso BSC - Balanced ScoreCard

16 horas

Curso ISO IEC 20000 Fundamentos de Gerenciamento de TI

16 horas

Curso Gerenciamento de Projetos em Liderança e Comunicação

16 horas

Curso de Qualidade para Gerentes de Projeto

Curso Qualidade para gerentes de projeto

24 horas

Curso ISO IEC 27002 Fundamentos da Segurança da Informação

8 horas

Curso ISO / IEC 20000 Introdução

16 horas