Visão Geral
Curso Product Management. A Gestão de Produtos é uma função estratégica que se encontra na intersecção entre negócios, tecnologia e experiência do usuário, com foco em orientar um produto desde a concepção até o sucesso no mercado. Os Gerentes de Produto atuam como o ponto central de coordenação, orquestrando o processo de desenvolvimento, definindo a visão, definindo o roteiro do produto e trabalhando em estreita colaboração com as equipes de engenharia, design, marketing e vendas para dar vida ao produto.
A proficiência neste tCurso Product Management é essencial para profissionais que desejam aprimorar suas funções em tecnologia, marketing, design ou qualquer domínio que exija um conhecimento profundo das necessidades dos clientes e das tendências do mercado. Gerentes de produtos, analistas de negócios, desenvolvedores e profissionais de marketing podem se beneficiar significativamente com o domínio do gerenciamento de produtos, pois isso lhes permite impulsionar a inovação, criar produtos centrados no cliente e maximizar o sucesso dos negócios.
Este Curso Product Management, capacita os participantes com insights práticos sobre gerenciamento de produtos. Isso lhes dará as ferramentas e estratégias para identificar oportunidades de mercado, priorizar recursos de produtos e desenvolver roteiros de produtos eficazes. Através de estudos de caso reais e sessões interativas, os participantes ganharão experiência prática na elaboração e lançamento de produtos de sucesso.
Objetivo
Após realizar este Curso Product Management,você será capaz de: os participantes estarão bem preparados para enfrentar os desafios do Gerenciamento de Produtos. Eles terão o conhecimento e as habilidades para desenvolver, lançar e gerenciar produtos de sucesso, levando ao avanço na carreira e contribuições para o crescimento e lucratividade de sua organização.
- Para compreender os princípios básicos do gerenciamento de produtos
- Dominar a arte da pesquisa de mercado e análise de clientes
- Desenvolver habilidades para comunicação e colaboração eficazes em equipes multifuncionais
- Para explorar a experiência do usuário e os princípios do design thinking
- Para medir e melhorar o desempenho do produto por meio de métricas-chave
Publico Alvo
- Gerentes de Produto
- Proprietários do produto
- Gerentes de Marketing
- Equipes de Desenvolvimento de Produto
- Designers de UX/UI
- Proprietários de empresas
- Gerentes de comércio eletrônico
Pre-Requisitos
Não há pré-requisitos formais para participar deste Curso de Treinamento em Gerenciamento de Produtos.
Materiais
Inglês + Exercícios + Lab Pratico
Conteúdo Programatico
Introduction to Production Management
- Production
- Production Management
- Process Capabilities and Business Strategy
- Responsibilities of Product Managers
- Managing Product Managers
- Mental Model
- Developing Product Managers
- Assessing Product Managers for Performance
Cross-Functional Role of Product Managers
- Role of Product Manager
- Strategy
- Releases
- Ideation
- Features
Strategies for Creating an All-Star Product Team
- What Makes a Good Product Leader?
- Power of Product Squads
- One Roadmap to Guide them All
- Start with the Right People
- Where There are Passionate People, there will be Conflict
Product Life Cycle
- Product Life Cycle
- What is Product Life Cycle Management?
- Enhance Your Speed
- Principal Elements
- Stages
Product Marketing Planning Process
- Introduction
- Process
Customer Value Management
- What is Customer Value Management?
- Concept
- Importance
Product Planning Annually
- What is Product Planning Annually?
Evaluating the Product Portfolio
- Introduction
- BCG Matrix
- Benefits of Product Portfolio Management
Strategic Product Planning
- Introduction
- Significance
- Identification
- Distribution
New Products: Proposal, Development, and Launch
- Introduction
- Types of Elements
- Product Development
- Product Launch
Financial Side of Product Management
- Overview
- Cost Classifications
- Standard Cost, Fixed Cost, & Variable Cost
- Investment Decisions
Pricing Products and Services
- Introduction
- Factors
Product Manager as Marketing Manager
- Role of Product Manager as Marketing Manager
- Pricing Products and Services
TENHO INTERESSE