Curso Melhoria de Processos de Negocios
24 horasVisão Geral
Curso Melhoria de Processos de Negócios, Você acha que precisa quebrar o custo das operações da sua empresa e melhorar a produtividade por meio de processos mais novos e eficientes?
Você acha que sua organização precisa redesenhar seus processos de negócios para obter melhorias no desempenho dos negócios da sua empresa?
Business Process Improvement (BPI) é uma abordagem estruturada que ajuda as empresas a redesenhar suas operações de negócios existentes. O foco em operações eficientes e foco no cliente ajuda as empresas a melhorar a produtividade. Também ajuda a reduzir o custo das operações e o tempo de ciclo, melhorar o atendimento ao cliente e a qualidade dos produtos ou serviços da organização.
Este irá capacitá-lo a impulsionar a produtividade dos negócios. Isso também ajudará você a agregar mais valor aos seus clientes, acelerar os processos e focar apenas no que importa. irá capacitá-lo a impulsionar a produtividade dos negócios. Isso também ajudará você a agregar mais valor aos seus clientes, acelerar os processos e focar apenas no que importa.
Objetivo
Após realizar este Curso Melhoria de Processos de Negócios, você será capaz de:
- Ter um conhecimento profundo do BPI
- Entenda e aplique o framework BPI em sua organização
- Identifique os processos que precisam de melhorias
- Entenda como criar engajamento com as partes interessadas
- Compreender as habilidades exigidas pela organização para realizar esta iniciativa
- Entenda como trazer mudanças nos processos de negócios para competitividade no mercado
- Entenda como o BPI pode ajudar na satisfação e retenção de clientes e, por sua vez, aumentar a participação de mercado e a lucratividade do negócio
- Identificar KPIs ligados à excelência operacional, atendimento eficaz ao cliente e redução do tempo de ciclo
Publico Alvo
Este Curso Melhoria de Processos de Negócios foi desenvolvido para
- HODs
- Equipe de Operações
- Gerentes/Supervisores de Equipe
- Gerentes de projeto
- Gerentes de programa
- Profissionais de qualidade
- Quaisquer outras partes interessadas trabalhando em estreita colaboração com os processos de negócios
Materiais
Português/Inglês + ExercíciosConteúdo Programatico
INTRODUÇÃO
- Melhoria de Processos de Negócios e sua evolução
- O que é Reengenharia de Processos de Negócios?
- Entenda como impulsionar a inovação com o BPI
- Liste as Competências Pessoais necessárias para o BPI
- Definindo uma estrutura para melhoria de processos de negócios
A SUA ORGANIZAÇÃO ESTÁ PREPARADA PARA O BPI?
- Compreender a missão e a visão organizacional
- Entendendo suas influências no negócio
- Fazer uma análise de negócios usando as ferramentas e técnicas como
- Cinco forças
- PILÃO
- SWOT
- Desenvolvimento de um plano de comunicação
- Identificando as necessidades das principais partes interessadas
- Definir e documentar as fases de comunicação
O ESBOÇO DE MELHORIA DO PROCESSO
- Criando um Inventário de Processo
- Criando formatos de processo
- Definindo métodos de documentação
- Determinando os processos necessários para as operações de negócios
- Aprimorando suas habilidades de modelagem por meio de um diagrama de atividades multifuncional
- Avaliar e avaliar técnicas de modelagem e princípios-chave
EFICIÊNCIA DO PROCESSO
- Projetar critérios de sucesso apropriados para os processos
- Entenda a diferença entre otimizar e aprimorar seu processo de negócios
- Atender as necessidades do cliente por meio de processos
- Avaliando o desempenho do processo
- Derivando KPIs de drivers de negócios
- Desenvolvimento de um painel de KPIs
COMUNICAÇÃO DO PROCESSO
- Identificando os principais interessados
- Identificando o estilo de comunicação com as partes interessadas
- Determinando Barreiras à Mudança
- Identificando forças positivas e negativas para a mudança
- Entendendo a abordagem de análise de campo de força
- Facilitando a aceitação em sua organização
- Preparando o plano de implementação
AUDITORIA DE PROCESSO
- Identificando um plano de avaliação para conduzir as auditorias de processo
- Analise o desempenho do processo
- Fatores responsáveis pelo mau desempenho do(s) processo(s)
- Identificando e corrigindo a causa raiz do problema
MELHORIA CONTÍNUA
- O que é melhoria contínua?
- Entenda as ferramentas para melhoria contínua
- Seis Sigma
- TQM
- 5S
- Planejamento para melhoria contínua
FEEDBACK E MEDIÇÃO
- Avaliação de processos BPI nas organizações
- Priorizando mudanças usando a matriz de impacto
- Detalhamento do plano de implementação do BPI