Curso Mapeamento e Melhoria da Gestão de Processos
24 horasVisão Geral
Neste Curso Mapeamento e Melhoria da Gestão de Processos, os alunos participantes adquirirão o conhecimento e as habilidades para mapear e modelar seus processos de negócios desde o nível empresarial até o nível detalhado do fluxo de trabalho.
O Curso Mapeamento e Melhoria da Gestão de Processos, fornece uma abordagem passo a passo para mapear, medir, analisar e melhorar os processos de forma eficaz para garantir que os modelos de processos de negócios reflitam com precisão a realidade atual 'como está', defina um estado otimizado 'para ser' que pode formar a base de um programa de melhoria de processos.
Os alunos aprenderão um subconjunto de Notação de Modelagem de Processos de Negócios (BPMN). Este é um padrão de modelagem aberto amplamente utilizado que combina a facilidade de negócios com o potencial para desenvolver os modelos para automatizar os processos de negócios. É fácil de entender e pode ser aplicado a todos os aspectos da melhoria de processos de negócios. Análise prática de mapeamento e modelagem são elementos-chave ao longo do curso.
Este Curso Mapeamento e Melhoria da Gestão de Processos destacará:
- A descrição precisa dos processos de negócios atuais para fornecer uma linha de base para melhorar
- Medição e análise rigorosas dos modelos de processos de negócios resultantes para identificar anomalias, redundâncias e deficiências
- Modelos para estudar e testar um projeto de processo e medir o resultado do processo
- A criação de mapas otimizados que fornecem definições claras de processos de negócios para a operação eficaz do negócio
- O desenvolvimento de planos de ação para melhoria de processos levando em consideração a necessidade de mudança efetiva e gerenciamento de projetos
Objetivo
Após realizar este Curso Mapeamento e Melhoria da Gestão de Processos, você será capaz de:
- Entenda os processos de negócios e seus componentes
- Aplicar métodos e técnicas de mapeamento de processos, medição e análise
- Definir processos usando um subconjunto de notação de modelagem de processos de negócios (BPMN)
- Diagnosticar a integridade de um processo de negócios
- Use técnicas de melhoria de processo para transformar processos de negócios
Publico Alvo
- gerentes de negócios
- Gerentes de operações
- Analistas de processos de negócios
- Proprietários do processo
- Analistas de negócios e sistemas
- Profissionais de tecnologia da informação
- Líderes de projetos de BPM
- Membros da equipe do projeto BPM
- especialistas em qualidade
Materiais
Inglês + Exercícios + Lab PraticoConteúdo Programatico
Conceitos básicos
- Entendendo os processos de negócios
- Estudo de caso: Mapeamento informal de um processo cotidiano
- Usando uma estrutura de melhoria de processos de negócios
- Mapeamento formal de um processo cotidiano
- Seleção de processos para reengenharia
- Métodos de modelagem de processos 1: Mapas de Relacionamento / SIPOC
- Estudo de Caso Nível 1: Mapas de Relacionamento / SIPOC
Modelando e redesenhando processos de negócios
- Analisar processos existentes usando mapas de processos
- Métodos de modelagem de processos 2: mapas de processos multifuncionais
- Estudo de caso nível 2: mapeamento multifuncional dos processos atuais
- Técnicas de medição de processo
- Estudo de caso nível 2: medições práticas
- Identificar barreiras de processo e processos substitutos
- Princípios de redesenho de processos
Melhoria e redesenho do processo
- Desenvolvendo modelos de processo 'to-be' otimizados
- Estudo de Caso Nível 3: Trabalho de redesenho prático
- Desenvolver mapas de processo / fluxogramas de nível de tarefa para tarefas de processo específicas
- Implementação de Novos Processos
- Preparando um plano de implementação
- Princípios de gestão de mudanças
- Revisão dos pontos-chave - resolva quaisquer problemas ou perguntas
- Compromisso com a ação