Curso Managerial Leadership

  • Business Analysis

Curso Managerial Leadership

16h
Visão Geral

Sempre se esperou que bons líderes fossem capazes de resolver novos problemas, capitalizar novas oportunidades e navegar pelo cenário em constante mudança dos negócios. Liderança é um processo complexo pelo qual o líder influencia outros a desempenhar e alcançar. Os atributos de liderança — crença, valores, ética, caráter, conhecimento e habilidades — são todos traços que podem ser aprendidos. Este curso fornece a base para entender o que é liderança e o que os líderes fazem para ter sucesso.

Objetivo

Ao final do curso, você aprenderá a:

  • Definir o que é liderança e como ela é aplicada em todos os níveis de gestão organizacional
  • Entenda os fundamentos da liderança e da motivação
  • Determinar o que é necessário para liderar equipes e organizações e como integrar isso à gestão empresarial
  • Desenvolver habilidades de comunicação, influência e negociação com colegas, subordinados e gerentes seniores
  • Torne-se hábil na avaliação de traços e qualidades de liderança em nós mesmos e nos outros
  • Aprenda a desenvolver liderança em nós mesmos e nos outros
Publico Alvo
  • Gerentes de projeto, líderes de tarefas, executivos, membros de equipe e qualquer outra pessoa que seja ou será responsável por gerenciar equipes ou indivíduos.
Pre-Requisitos
  • Embora não haja pré-requisitos para este curso, será útil entender os preceitos básicos de gestão.

 

Informações Gerais

FORMATO:

  • 100% On-Line na presença de um instrutor/consultor ativo no mercado e docente em sala de aula.
  • In-company.
  • Presencial.

PERÍODO:

  • Noturno em noites intercaladas exemplo: terça-feira e quinta-feira das 19h às 23h,total de 4h por encontro.
  • Aos sábados das 8h às 12h, total de 4h ou das 09h às 18h, total de 8h.
  • Integral consultor disponibilidade

LAB:

  • Apostila
  • Laborátorio individual
  • Exercícios práticos
Conteúdo Programatico

Leadership

  1. Leadership Models
  2. The Four Framework Approach
  3. Five Practices of Top Leaders
  4. The Three C’s of Leadership
  5. Leadership and Power
  6. Leadership Styles

Establishing Direction

  1. The Leader as Visionary
  2. Planning
  3. Executing
  4. Influence—Leading Without Authority

Communications

  1. Basics of Effective Communications
  2. Barriers to Communications
  3. Non-Verbal Communication
  4. Active Listening
  5. Feedback
  6. Meetings
  7. Leadership Communications—A Model

Problem Solving

  1. Basic Steps to Problem Solving
  2. Team Problem Solving
  3. The Leader as a Problem Solver

Leadership in Management

  1. Delegation
  2. Liaison
  3. Accountability
  4. Relationships

Coach

  1. The Coach as Trainer
  2. The Coach as Counselor
  3. Mentoring
  4. Leaders as Learners

Team Building

  1. Goal Setting
  2. Team Leadership
  3. Ten Characteristics of a Team Leader
  4. Facilitation, Mediation, Negotiation

Motivation

  1. Maslow’s Hierarchy of Needs
  2. Herzberg and Motivation
  3. The Expectancy Theory
  4. Principles of Motivation
  5. Self-Actualization in the Team

Leadership Pragmatics

  1. Leadership and Diversity
  2. Leadership and Change
  3. Leadership and the Organization

The Leader

  1. Character
  2. Ethics
  3. Building Excellence
  4. Emotional Intelligence
  5. Leadership Traits
  6. Positive and Negative Leaders
  7. Checklist for Leaders
TENHO INTERESSE

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