Curso Managerial Leadership
16hVisão Geral
Sempre se esperou que bons líderes fossem capazes de resolver novos problemas, capitalizar novas oportunidades e navegar pelo cenário em constante mudança dos negócios. Liderança é um processo complexo pelo qual o líder influencia outros a desempenhar e alcançar. Os atributos de liderança — crença, valores, ética, caráter, conhecimento e habilidades — são todos traços que podem ser aprendidos. Este curso fornece a base para entender o que é liderança e o que os líderes fazem para ter sucesso.
Objetivo
Ao final do curso, você aprenderá a:
- Definir o que é liderança e como ela é aplicada em todos os níveis de gestão organizacional
- Entenda os fundamentos da liderança e da motivação
- Determinar o que é necessário para liderar equipes e organizações e como integrar isso à gestão empresarial
- Desenvolver habilidades de comunicação, influência e negociação com colegas, subordinados e gerentes seniores
- Torne-se hábil na avaliação de traços e qualidades de liderança em nós mesmos e nos outros
- Aprenda a desenvolver liderança em nós mesmos e nos outros
Publico Alvo
- Gerentes de projeto, líderes de tarefas, executivos, membros de equipe e qualquer outra pessoa que seja ou será responsável por gerenciar equipes ou indivíduos.
Pre-Requisitos
- Embora não haja pré-requisitos para este curso, será útil entender os preceitos básicos de gestão.
Informações Gerais
FORMATO:
- 100% On-Line na presença de um instrutor/consultor ativo no mercado e docente em sala de aula.
- In-company.
- Presencial.
PERÍODO:
- Noturno em noites intercaladas exemplo: terça-feira e quinta-feira das 19h às 23h,total de 4h por encontro.
- Aos sábados das 8h às 12h, total de 4h ou das 09h às 18h, total de 8h.
- Integral consultor disponibilidade
LAB:
- Apostila
- Laborátorio individual
- Exercícios práticos
Conteúdo Programatico
Leadership
- Leadership Models
- The Four Framework Approach
- Five Practices of Top Leaders
- The Three C’s of Leadership
- Leadership and Power
- Leadership Styles
Establishing Direction
- The Leader as Visionary
- Planning
- Executing
- Influence—Leading Without Authority
Communications
- Basics of Effective Communications
- Barriers to Communications
- Non-Verbal Communication
- Active Listening
- Feedback
- Meetings
- Leadership Communications—A Model
Problem Solving
- Basic Steps to Problem Solving
- Team Problem Solving
- The Leader as a Problem Solver
Leadership in Management
- Delegation
- Liaison
- Accountability
- Relationships
Coach
- The Coach as Trainer
- The Coach as Counselor
- Mentoring
- Leaders as Learners
Team Building
- Goal Setting
- Team Leadership
- Ten Characteristics of a Team Leader
- Facilitation, Mediation, Negotiation
Motivation
- Maslow’s Hierarchy of Needs
- Herzberg and Motivation
- The Expectancy Theory
- Principles of Motivation
- Self-Actualization in the Team
Leadership Pragmatics
- Leadership and Diversity
- Leadership and Change
- Leadership and the Organization
The Leader
- Character
- Ethics
- Building Excellence
- Emotional Intelligence
- Leadership Traits
- Positive and Negative Leaders
- Checklist for Leaders