Curso Lean

  • ITIL Gestão & Governança

Curso Lean

16 horas
Visão Geral
  • Este curso Lean mostrará como o pensamento Lean é uma abordagem de melhoria amplamente adotada que pode simplificar muito os processos e melhorar o desempenho nas organizações de manufatura e serviços.
  • O Lean reconhece que a maioria dos processos de uma organização tem no máximo 40% de valor agregado.
  • A aplicação eficaz de princípios e ferramentas Lean pode melhorar significativamente a porcentagem de valor agregado; reduzir prazos do processo; e reduzir o desperdício e os custos associados.
  • Ao mesmo tempo, haverá uma melhoria no atendimento ao cliente e nos níveis de satisfação.
  • Este curso de Lean permite que os participantes compreendam os benefícios do Lean para sua organização; os principais princípios, ferramentas e técnicas do Lean e como abordar a implementação.
Objetivo

Destaques do Curso

  • Priorize as atividades de melhoria para obter maior impacto organizacional
  • Liderar equipes na aplicação das metodologias Lean e Six Sigma
  • Definir projetos de melhoria que atendam aos requisitos do cliente
  • Meça entradas e saídas para fornecer dados significativos
  • Analisar dados para identificar as causas principais da variabilidade
  • Melhore os processos selecionados para reduzir a variabilidade, incluindo o uso de experimentos projetados
  • Melhore os processos para reduzir a variabilidade
  • Controlar processos para evitar a recorrência de variações e consolidar ganhos
Publico Alvo
  • Qualquer pessoa envolvida no desenvolvimento de software - desde análise de negócios, planejamento e arquitetura até codificação e teste.
Informações Gerais
  • Carga horaria 16h
  • Se aos sábados o curso acontece de 09h às 18h, total de 2 sábados,
  • Se noturno o curso acontece de segunda a sexta, das 19h às 23h, total de 4 noites,
  • Se in-company o curso acontece em horários e períodos de acordo com a disponibilidade do cliente, combinado entre as partes.

Formato de entrega:

  • Presencial em sala de aula na presença de um instrutor/consultor Lean BPM - PMP - ITIL - COBIT - SCRUM - METRICAS - APF - Especialista atuando nas mais variadas areas de negócios.
  • On-line ao vivo em tempo real também na presença de um instrutor/consultor Lean BPM - PMP - ITIL - COBIT - SCRUM - METRICAS - APF - Especialista atuando nas mais variadas areas de negócios
Materiais
Português
Conteúdo Programatico

Definir

  1. Entendimento Variabilidade 
  2. Projeto Carta 
  3. Análise Stakeholder 
  4. Plano de Comunicação 
  5. Identificar e principais segmento de Clientes 
  6. críticos para a qualidade (CTQ) Requisitos de 
  7. Verificação CTQs 
  8. de nível Hi mapa Processo 
  9. Visão Processo 
  10. Plano de Projeto

Medir

  1. noções básicas de 
  2. medição Processo e plano de medição 
  3. Selecionando medidas 
  4. Valor de medição 
  5. Custo de baixa qualidade 
  6. Definição e fontes de dados 
  7. Amostragem 
  8. Medindo rendimentos e capacidade de 
  9. medição Implementando o plano de medição

Analisar

  1. análise de dados 
  2. Gráficos de Pareto Gráficos de 
  3. frequência Gráficos de 
  4. execução 
  5. Variação 
  6. Mapeamento e análise de processos Análise de 
  7. fluxo de valor 
  8. Complexidade Análise de 
  9. causa e efeito 
  10. Verificando causas 
  11. Diagramas de dispersão 
  12. Projeto de experimentos

Melhorar a

  1. visão do processo 
  2. Cérebro invadindo os 
  3. princípios da lei de Little 
  4. 5S Reduzir a visibilidade da configuração de empurrar versus puxar Teoria das restrições Avaliar soluções Análise de decisão Matriz de esforço de impacto Selecionar soluções Desenvolver opções de solução Cenários de negócios Cenários de negócios Testes piloto Análise de risco de FMEA Planejamento de implementação Análise de campo de força

Controle

  1. Documentação simples e apropriada Controle estatístico de 
  2. provas de erros Gráficos de controle de variação Gráficos I, X e R gráficos de resposta Gráficos de resposta Gerenciamento de processos Scorecards de processo Projeto Fechamento e entrega
TENHO INTERESSE

Cursos Relacionados

Curso ITIL 4 Foundation + Exame ITIL 4

16 horas

Curso TOGAF 9 Fundamentos Nível 1

16 horas

Curso Solution Manager Configuração de Gerenciamento Serviços de TI

32 horas

Curso BSC - Balanced ScoreCard

16 horas

Curso ISO IEC 20000 Fundamentos de Gerenciamento de TI

16 horas

Curso Gerenciamento de Projetos em Liderança e Comunicação

16 horas

Curso de Qualidade para Gerentes de Projeto

Curso Qualidade para gerentes de projeto

24 horas

Curso ISO IEC 27002 Fundamentos da Segurança da Informação

8 horas

Curso ISO / IEC 20000 Introdução

16 horas