Curso Leading Effective Meetings

  • Metodologia Ágeis & Scrum

Curso Leading Effective Meetings

16h
Visão Geral

Mencione a palavra reunião e a maioria das pessoas se encolhe involuntariamente. Mas as reuniões não precisam evocar tais emoções. Trabalhando em grupos e usando estudos de caso, este workshop de um dia leva os participantes através dos fundamentos de reuniões eficazes. Os tópicos incluem o planejamento da reunião, a execução da reunião e o acompanhamento adequado. Em uma série de dramatizações, os participantes praticarão a criação de um ambiente de reunião produtivo e praticarão como lidar com participantes difíceis. EXEMPLOS E EXERCÍCIOS DE WORKSHOP: Este curso usa exemplos e exercícios para demonstrar os vários aspectos de Reuniões Eficazes. Os exemplos são trabalhados juntos em sala de aula, com o instrutor demonstrando ou explicando as operações e os participantes realizando as mesmas operações.

Objetivo

Após a conclusão deste curso, você será capaz de:

  • Explique a importância de reuniões eficazes
  • Liste os tipos de reuniões
  • Criar e usar agendas de reuniões
  • Facilite cada tipo de reunião
  • Compreender as várias funções dos participantes da reunião
  • Lidar com participantes difíceis da reunião
  • Crie e distribua atas de reunião eficazes
  • Saiba quando e como fornecer o acompanhamento da reunião
Publico Alvo
  • Gerentes de projeto, analistas de negócios, analistas de sistemas, membros de equipe, líderes de equipe, capatazes, supervisores e gerentes interessados ​​em liderar reuniões mais eficazes.
Informações Gerais

Carga Horária: 16h

  • Se noturno este curso é ministrado de Terça-feira à sexta-feira, das 19h às 23h
  • Se aos sábados este curso é ministrado das 9h às 18h
  • Se in-company por favor fazer contato para mais detalhes.

Formato de entrega: 

  • 100% on-line ao vivo, via Microsoft Teams na presença de um instrutor/consultor ativo no mercado.
  • Nota: não é curso gravado. 

Lab:

  • Laboratório + Exercícios práticos
Materiais
Português | Inglês
Conteúdo Programatico

Learning the Basics

  1. Group Activity: What are the barriers to effective meetings?
  2. Types of meetings
  3. Roles in meetings
  4. Eight steps to effective meetings
  5. Exercise 1: Introduction to Case Study
  6. Developing agendas
  7. Evaluating meeting attendees
  8. Exercise 2: Develop agenda and Select Attendees for Case Study

Running the Meeting

  1. Introducing Participants and Objectives
  2. Conducting the Business
  3. Exercise 2: Conduct a Kick-Off Meeting for the Case Study
  4. Handling Distractions
  5. Taking effective minutes
  6. Exercise 3: Conduct a Status Meeting for the Case Study

Meeting Follow-up

  1. Distributing Minutes
  2. Tracking Action Items
  3. Exercise 4: Conduct a Lessons Learned Session for Case Study Project

Review and Evaluations

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