Curso Leading Effective Meetings
16hVisão Geral
Mencione a palavra reunião e a maioria das pessoas se encolhe involuntariamente. Mas as reuniões não precisam evocar tais emoções. Trabalhando em grupos e usando estudos de caso, este workshop de um dia leva os participantes através dos fundamentos de reuniões eficazes. Os tópicos incluem o planejamento da reunião, a execução da reunião e o acompanhamento adequado. Em uma série de dramatizações, os participantes praticarão a criação de um ambiente de reunião produtivo e praticarão como lidar com participantes difíceis. EXEMPLOS E EXERCÍCIOS DE WORKSHOP: Este curso usa exemplos e exercícios para demonstrar os vários aspectos de Reuniões Eficazes. Os exemplos são trabalhados juntos em sala de aula, com o instrutor demonstrando ou explicando as operações e os participantes realizando as mesmas operações.
Objetivo
Após a conclusão deste curso, você será capaz de:
- Explique a importância de reuniões eficazes
- Liste os tipos de reuniões
- Criar e usar agendas de reuniões
- Facilite cada tipo de reunião
- Compreender as várias funções dos participantes da reunião
- Lidar com participantes difíceis da reunião
- Crie e distribua atas de reunião eficazes
- Saiba quando e como fornecer o acompanhamento da reunião
Publico Alvo
- Gerentes de projeto, analistas de negócios, analistas de sistemas, membros de equipe, líderes de equipe, capatazes, supervisores e gerentes interessados em liderar reuniões mais eficazes.
Informações Gerais
Carga Horária: 16h
- Se noturno este curso é
ministrado de Terça-feira à sexta-feira, das 19h às 23h
- Se aos sábados este curso é
ministrado das 9h às 18h
- Se in-company por favor
fazer contato para mais detalhes.
Formato de
entrega:
- 100% on-line ao vivo, via
Microsoft Teams na presença de um instrutor/consultor ativo no mercado.
- Nota: não é curso
gravado.
Lab:
- Laboratório + Exercícios
práticos
Materiais
Português | InglêsConteúdo Programatico
Learning the Basics
- Group Activity: What are the barriers to effective meetings?
- Types of meetings
- Roles in meetings
- Eight steps to effective meetings
- Exercise 1: Introduction to Case Study
- Developing agendas
- Evaluating meeting attendees
- Exercise 2: Develop agenda and Select Attendees for Case Study
Running the Meeting
- Introducing Participants and Objectives
- Conducting the Business
- Exercise 2: Conduct a Kick-Off Meeting for the Case Study
- Handling Distractions
- Taking effective minutes
- Exercise 3: Conduct a Status Meeting for the Case Study
Meeting Follow-up
- Distributing Minutes
- Tracking Action Items
- Exercise 4: Conduct a Lessons Learned Session for Case Study Project
Review and Evaluations