Visão Geral
Neste curso, você aprenderá como se comunicar de forma clara e direta por meio do uso de técnicas verbais e não verbais. Você não apenas reconhecerá as consequências da comunicação ruim, mas também como garantir uma comunicação aberta e como consertar falhas de comunicação. Você aprenderá como lidar com situações de conflito, definir expectativas claras e como administrar a si mesmo e aos outros nessas situações difíceis.
Neste curso, você entenderá a natureza do conflito e entenderá quando o conflito é positivo ou negativo. Aprenderemos 5 estratégias para lidar com conflitos, as habilidades necessárias para resolvê-los e os passos necessários para chegar a um entendimento mútuo. Usando exercícios e dramatizações, praticaremos a neutralização e a resolução de conflitos.
Objetivo
Ao final do curso, você aprenderá a:
- Modelo de comunicação interpessoal e habilidades de escuta e questionamento
- Comunicação não verbal
- Identificando conflitos positivos e negativos
- Estratégias para lidar com conflitos quando eles acontecem
- Aprenda e pratique as habilidades necessárias para descobrir e lidar com conflitos
- Aprenda um modelo de 3 partes para resolver conflitos
- Desenvolver planos de ação pessoais para situações de conflito no trabalho
Publico Alvo
- Este módulo foi desenvolvido para qualquer pessoa que queira se tornar proficiente em lidar com conflitos na equipe.
Pre-Requisitos
- Não há pré-requisitos para este curso.
Informações Gerais
FORMATO:
- 100% On-Line na presença de um instrutor/consultor ativo no mercado e docente em sala de aula.
- In-company.
- Presencial.
PERÍODO:
- Noturno em noites intercaladas exemplo: terça-feira e quinta-feira das 19h às 23h,total de 4h por encontro.
- Aos sábados das 8h às 12h, total de 4h ou das 09h às 18h, total de 8h.
- Integral consultor disponibilidade
LAB:
- Apostila
- Laborátorio individual
- Exercícios práticos
Conteúdo Programatico
Introductions and Objectives
- Negotiate learning objectives with the class in order to customize and meet real world needs
Interpersonal Communications
- Effective Interpersonal Communication
- The Interpersonal Gal
- Listening with Understanding
When Is Conflict Positive and Negative?
- Learn that conflict can be both good and bad
- How to determine the type of conflict you are dealing with
- Learn the signs and symptoms of negative conflict
5 Strategies for Dealing with Conflict
- Learn when and how to adopt different conflict resolution strategies
Skills Needed to Resolve Conflict
- Learn a toolbox of skills for dealing with conflict
A 3-Part Conflict Resolution Model
- Learn and practice a 3-part model to resolve almost any conflict
Resolving Conflict
- Learn the skills necessary to facilitate the resolution of conflict on the team
Personal Action Plans
- Personal action plans for back at work
TENHO INTERESSE