Visão Geral
Apesar do melhor planejamento possível, os cronogramas dos projetos escorregarão. Quando isso acontece, há várias coisas que os gerentes de projeto podem fazer para ajudar a recuperar o tempo perdido. As principais abordagens a seguir se enquadram em três categorias: otimização de modelos de relacionamento de dependência; ajustar estimativas de tarefas; e modificar o recurso para atribuições de tarefas. Este workshop explica cada uma das técnicas nessas categorias, discute os aspectos específicos do projeto a serem analisados e ajustados quando apropriado e analisa os benefícios e as desvantagens do uso de cada técnica. Ao compreender e aplicar essas várias técnicas, os gerentes de projeto podem manter seus modelos de projeto mais precisos e, portanto, seus projetos no caminho certo.EXEMPLOS E EXERCÍCIOS DE WORKSHOP: Este curso usa exemplos e exercícios para demonstrar os vários aspectos do Gerenciamento do Tempo. Os exemplos são trabalhados juntos em sala de aula, com o instrutor demonstrando ou explicando as operações e os participantes realizando as mesmas operações. Os exercícios são baseados em estudos de caso e são realizados pelos participantes sozinhos ou em pequenos grupos para permitir que eles pratiquem. Os estudos de caso são selecionados pela equipe a partir de três casos possíveis: um projeto de banquete de premiação, uma implementação de novo pacote de software e uma restauração de edifício; permitindo que os participantes selecionem um projeto com o qual possam se relacionar melhor. um projeto de banquete de premiação, implementação de um novo pacote de software e restauração de prédio; permitindo que os participantes selecionem um projeto com o qual possam se relacionar melhor. um projeto de banquete de premiação, implementação de um novo pacote de software e restauração de prédio; permitindo que os participantes selecionem um projeto com o qual possam se relacionar melhor.