Curso Getting Projects Back on Track

  • Metodologia Ágeis & Scrum

Curso Getting Projects Back on Track

16h
Visão Geral

Apesar do melhor planejamento possível, os cronogramas dos projetos escorregarão. Quando isso acontece, há várias coisas que os gerentes de projeto podem fazer para ajudar a recuperar o tempo perdido. As principais abordagens a seguir se enquadram em três categorias: otimização de modelos de relacionamento de dependência; ajustar estimativas de tarefas; e modificar o recurso para atribuições de tarefas. Este workshop explica cada uma das técnicas nessas categorias, discute os aspectos específicos do projeto a serem analisados ​​e ajustados quando apropriado e analisa os benefícios e as desvantagens do uso de cada técnica. Ao compreender e aplicar essas várias técnicas, os gerentes de projeto podem manter seus modelos de projeto mais precisos e, portanto, seus projetos no caminho certo.EXEMPLOS E EXERCÍCIOS DE WORKSHOP: Este curso usa exemplos e exercícios para demonstrar os vários aspectos do Gerenciamento do Tempo. Os exemplos são trabalhados juntos em sala de aula, com o instrutor demonstrando ou explicando as operações e os participantes realizando as mesmas operações. Os exercícios são baseados em estudos de caso e são realizados pelos participantes sozinhos ou em pequenos grupos para permitir que eles pratiquem. Os estudos de caso são selecionados pela equipe a partir de três casos possíveis: um projeto de banquete de premiação, uma implementação de novo pacote de software e uma restauração de edifício; permitindo que os participantes selecionem um projeto com o qual possam se relacionar melhor. um projeto de banquete de premiação, implementação de um novo pacote de software e restauração de prédio; permitindo que os participantes selecionem um projeto com o qual possam se relacionar melhor. um projeto de banquete de premiação, implementação de um novo pacote de software e restauração de prédio; permitindo que os participantes selecionem um projeto com o qual possam se relacionar melhor.

Objetivo

Após a conclusão deste curso, você será capaz de:

  • Modele adequadamente os relacionamentos de dependência em um projeto
  • Criar “sistemas de alerta precoce” do projeto para sinalizar problemas potenciais mais cedo
  • Desenvolver e usar técnicas de rastreamento mais eficazes
  • Explicar as diferenças entre tarefas com restrição de tempo e com restrição de recursos e seus efeitos nos cronogramas
  • Entenda como e quando adicionar recursos a tarefas com restrição de recursos
  • Analise e ajuste tarefas com restrição de tempo
  • Otimize estimativas com base em economias de escala, fatores de habilidade e outras considerações relacionadas a recursos
  • Descrever as considerações importantes para projetos de “falha”
  • Negocie recursos adicionais, ajustes de cronograma ou reduções de escopo
Publico Alvo
  • Gerentes de projeto, membros de equipe, líderes de equipe, supervisores, supervisores e gerentes interessados ​​em colocar os projetos atrasados ​​de volta nos trilhos.
Informações Gerais

Carga Horária: 16h

  • Se noturno este curso é ministrado de Terça-feira à sexta-feira, das 19h às 23h
  • Se aos sábados este curso é ministrado das 9h às 18h
  • Se in-company por favor fazer contato para mais detalhes.

Formato de entrega: 

  • 100% on-line ao vivo, via Microsoft Teams na presença de um instrutor/consultor ativo no mercado.
  • Nota: não é curso gravado. 

Lab:

  • Laboratório + Exercícios práticos
Materiais
Português | Inglês
Conteúdo Programatico

Adjusting Dependency Relationships

  1. Review Dependency Relationships
  2. Group Activity: What are Dependencies?
  3. Three Common Relationships
  4. Modifying Relationships with Lead or Lag
  5. How and When to Hammock Tasks
  6. Exercise 1: Select Case Study and Identify and Analyze Task Relationships

Creating and Using “Early Warning Systems”

  1. What is an Early Warning System?
  2. Creating Milestones
  3. Creating Appropriate Milestone Dependencies
  4. Assigning Constraints to Milestones
  5. Exercise 2: Create an Appropriate Early Warning System for the Case Study Project

Adjusting Estimates

  1. Understanding the Difference Between Time-Constrained and Resource-Constrained Tasks
  2. Reducing Time-Constrained Task Durations
  3. Accounting for Skill, Interruptions and Multitasking on Resource- Constrained Tasks
  4. Adjusting Estimates for Economies of Scale
  5. Exercise 3: Modify Estimates for Case Study Project

Modifying Resources

  1. Scheduling Overtime
  2. Swapping Resource Assignments
  3. Divisible Versus Non-Divisible Tasks
  4. Adding More Resources
  5. Costs and Benefits of “Crashing” the project.
  6. Exercise 4: Review and Adjust Resource
  7. Assignments to Case Study Project

Negotiating with Clients

  1. Understand Negotiation
  2. Preparing to Negotiate
  3. Handling the Negotiation Session
  4. Honoring the Negotiated Changes
  5. Exercise 5: Negotiate for a Time, Cost or Scope Change for the Case Study Tasks

Review and Evaluations

TENHO INTERESSE

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