Curso Estrategia Corporativa e Inovaçcao de Valor

  • ITIL Gestão & Governança

Curso Estrategia Corporativa e Inovaçcao de Valor

32 horas
Visão Geral

Curso Estratégia Corporativa e Inovação de Valor, Projetar e implementar uma estratégia corporativa sustentável é uma das tarefas mais importantes do líder moderno de hoje.

Compreender e identificar oportunidades de inovação de alto valor e manter uma vantagem competitiva em um setor cada vez mais desafiador é de extrema importância.

Neste Curso Estratégia Corporativa e Inovação de Valor, vamos guiá-lo através das muitas estratégias disponíveis para ajudá-lo a aproveitar ao máximo a inovação em sua organização.

Você aprenderá como adaptar ferramentas, metodologias, sistemas e processos para levar a uma abordagem mais simplificada.

Você entende as oportunidades contidas na Estratégia do Oceano Azul?

Você quer guiar sua organização para novos mercados e águas não competitivas?

Objetivo

Após realizar este Curso Estratégia Corporativa e Inovação de Valor, você será capaz de:

  • Identificar e compreender as estratégias corporativas mais comuns e ser capaz de analisar os benefícios de cada uma
  • Integrar totalmente uma estratégia apropriada baseada na inovação de valor que será benéfica para a sua organização
  • Aprecie as oportunidades contidas na Estratégia do Oceano Azul e desenvolveu seu plano para levar seu negócio adiante para novas áreas potenciais
  • Identifique estratégias de baixo custo ou diferenciação de mercado que melhorem a eficiência de toda a sua organização e entenda os custos envolvidos em cada uma delas
  • Implemente sua estratégia e entenda as implicações em cada etapa do processo
  • Feedback aos colegas e tomadores de decisão sobre como ajustar as estratégias de seus departamentos de acordo com o plano corporativo

Benefícios organizacionais

  • Exploração adicional de novas oportunidades de mercado dentro da estratégia corporativa e inovação de valor
  • Acesso às ferramentas mais modernas para considerar a inovação de valor de baixo custo
  • Estratégia de cima para baixo mais definida para garantir uma vantagem competitiva aplicável e relevante para todos os departamentos
  • Executivos seniores mais conscientes do potencial do pensamento Blue Ocean Strategy e dos efeitos positivos e lucrativos que ele pode ter

Benefícios pessoais 

  • Educação pessoal continuada, mantendo-se atualizado com as mudanças mais inovadoras na metodologia de estratégia corporativa
  • Uma maior consciência de novas oportunidades através da estratégia do Oceano Azul, o que significa uma maior vantagem competitiva em mercados recém-criados
  • Desenvolvendo suas habilidades nas áreas de pensamento crítico , inovação e criatividade – dedicando algum tempo para “pensar fora da caixa” e se envolver com outros profissionais
  • Concluir o curso com um plano tangível e viável de como incorporar essas mudanças em sua organização para reduzir custos e melhorar as margens de lucro
Publico Alvo
  • Este curso é ideal para qualquer pessoa que trabalhe em uma função estratégica no nível corporativo, mas também seria muito adequado para –
  • Equipe de Estratégia - qualquer pessoa envolvida em um nível sênior na identificação e desenvolvimento da estratégia corporativa
  • Alta Administração – qualquer pessoa responsável por decisões de alto nível e governança corporativa
  • Chefes de departamento ou outros profissionais com interesse em inovação de valor e oportunidades competitivas
Materiais
Português/Inglês + Exercícios
Conteúdo Programatico

Introdução à Estratégia Corporativa e Inovação de Valor

  • Uma visão geral de alto nível do papel da estratégia corporativa
  • Uma maior compreensão do processo e foco na inovação de valor
  • Olhando para as três questões estratégicas de Missão, Meio Ambiente e Visão

Estratégias Competitivas de Porter

  1. Um olhar aprofundado sobre as estratégias competitivas atuais com base nos Cinco Insights Genéricos de Porter
  2. Identificar e compreender os benefícios e limitações de cada um desses
  3. Considerando as possibilidades de estratégias mais inovadoras

Inovação de Valor

  1. Maior visão sobre a importância e os fundamentos da análise baseada em custos
  2. Considerar opções de baixo custo para obter vantagem competitiva e identificar onde existem oportunidades para isso em seu mercado
  3. Convertendo economias em lucros e incluindo essas inovações na estratégia corporativa daqui para frente
  4. Analisar detalhadamente toda a cadeia de suprimentos e estabelecer pontos-chave para inovação de valor em cada estágio crucial
  5. Como identificar e medir o sucesso na inovação de valor em sua própria empresa

Vantagem Competitiva e Diferenciação de Mercado

  1. Cobrindo em detalhes a importância de estratégias de diferenciação de mercado bem-sucedidas e como incorporá-las à sua estratégia geral
  2. Identificar a vantagem competitiva entre estratégias de diferenciação, baixo custo e melhor custo
  3. Analisar a melhor forma de manter e sustentar a diferenciação de mercado e os benefícios que isso trará para sua empresa
  4. Analisar em profundidade todas as estratégias de diferenciação possíveis e fazer um brainstorming de quais são mais adequadas com base em suas necessidades

Estratégias de Liderança de Custo Focada  

  1. Analisando em profundidade as estratégias de custo focalizado dentro das cinco estratégias genéricas
  2. Comparando as vantagens e desvantagens de cada um com base em estudos de caso do mundo real
  3. Entender como definir como será o sucesso da sua organização em cada uma dessas áreas e como construir esses marcos em sua estratégia corporativa
  4. Identificar as circunstâncias e situações em que esses tipos de estratégias seriam mais vantajosas

Introdução à Estratégia do Oceano Azul  

  1. Uma visão de alto nível sobre a inovação da Estratégia do Oceano Azul e como ela pode ser usada para melhor efeito em diferentes indústrias e tipos de negócios
  2. Análise aprofundada das estratégias do Oceano Azul vs Oceano Vermelho e como identificar em qual oceano você está
  3. Analisando os princípios-chave da Estratégia do Oceano Azul e como ela está revolucionando o cenário competitivo moderno

Tela do Oceano Azul

  1. Insights práticos sobre a tela do Oceano Azul e uma série de outras ferramentas analíticas para ajudá-lo a desenvolver um sólido plano de inovação de valor
  2. Compreender o uso das estruturas de ação e as curvas de valor e como aplicá-las aos seus requisitos
  3. Uma compreensão mais profunda da inovação de valor no que se refere à Estratégia do Oceano Azul

Projetando sua Estratégia Corporativa 

  1. Usando tudo o que você aprendeu para desenvolver sua própria estratégia corporativa e plano de inovação de valor
  2. Maior compreensão do seu mercado atual e oportunidades de mercado potenciais
  3. Projetar um plano que considere novas áreas de crescimento e lucratividade e desenvolver uma estratégia para implementar isso em sua organização.
TENHO INTERESSE

Cursos Relacionados

Curso ITIL 4 Foundation + Exame ITIL 4

16 horas

Curso TOGAF 9 Fundamentos Nível 1

16 horas

Curso Solution Manager Configuração de Gerenciamento Serviços de TI

32 horas

Curso BSC - Balanced ScoreCard

16 horas

Curso ISO IEC 20000 Fundamentos de Gerenciamento de TI

16 horas

Curso Gerenciamento de Projetos em Liderança e Comunicação

16 horas

Curso de Qualidade para Gerentes de Projeto

Curso Qualidade para gerentes de projeto

24 horas

Curso ISO IEC 27002 Fundamentos da Segurança da Informação

8 horas

Curso ISO / IEC 20000 Introdução

16 horas