Visão Geral
Curso Estratégia Corporativa e Inovação de Valor, Projetar e implementar uma estratégia corporativa sustentável é uma das tarefas mais importantes do líder moderno de hoje.
Compreender e identificar oportunidades de inovação de alto valor e manter uma vantagem competitiva em um setor cada vez mais desafiador é de extrema importância.
Neste Curso Estratégia Corporativa e Inovação de Valor, vamos guiá-lo através das muitas estratégias disponíveis para ajudá-lo a aproveitar ao máximo a inovação em sua organização.
Você aprenderá como adaptar ferramentas, metodologias, sistemas e processos para levar a uma abordagem mais simplificada.
Você entende as oportunidades contidas na Estratégia do Oceano Azul?
Você quer guiar sua organização para novos mercados e águas não competitivas?
Objetivo
Após realizar este Curso Estratégia Corporativa e Inovação de Valor, você será capaz de:
- Identificar e compreender as estratégias corporativas mais comuns e ser capaz de analisar os benefícios de cada uma
- Integrar totalmente uma estratégia apropriada baseada na inovação de valor que será benéfica para a sua organização
- Aprecie as oportunidades contidas na Estratégia do Oceano Azul e desenvolveu seu plano para levar seu negócio adiante para novas áreas potenciais
- Identifique estratégias de baixo custo ou diferenciação de mercado que melhorem a eficiência de toda a sua organização e entenda os custos envolvidos em cada uma delas
- Implemente sua estratégia e entenda as implicações em cada etapa do processo
- Feedback aos colegas e tomadores de decisão sobre como ajustar as estratégias de seus departamentos de acordo com o plano corporativo
Benefícios organizacionais
- Exploração adicional de novas oportunidades de mercado dentro da estratégia corporativa e inovação de valor
- Acesso às ferramentas mais modernas para considerar a inovação de valor de baixo custo
- Estratégia de cima para baixo mais definida para garantir uma vantagem competitiva aplicável e relevante para todos os departamentos
- Executivos seniores mais conscientes do potencial do pensamento Blue Ocean Strategy e dos efeitos positivos e lucrativos que ele pode ter
Benefícios pessoais
- Educação pessoal continuada, mantendo-se atualizado com as mudanças mais inovadoras na metodologia de estratégia corporativa
- Uma maior consciência de novas oportunidades através da estratégia do Oceano Azul, o que significa uma maior vantagem competitiva em mercados recém-criados
- Desenvolvendo suas habilidades nas áreas de pensamento crítico , inovação e criatividade – dedicando algum tempo para “pensar fora da caixa” e se envolver com outros profissionais
- Concluir o curso com um plano tangível e viável de como incorporar essas mudanças em sua organização para reduzir custos e melhorar as margens de lucro
Publico Alvo
- Este curso é ideal para qualquer pessoa que trabalhe em uma função estratégica no nível corporativo, mas também seria muito adequado para –
- Equipe de Estratégia - qualquer pessoa envolvida em um nível sênior na identificação e desenvolvimento da estratégia corporativa
- Alta Administração – qualquer pessoa responsável por decisões de alto nível e governança corporativa
- Chefes de departamento ou outros profissionais com interesse em inovação de valor e oportunidades competitivas
Materiais
Português/Inglês + Exercícios
Conteúdo Programatico
Introdução à Estratégia Corporativa e Inovação de Valor
- Uma visão geral de alto nível do papel da estratégia corporativa
- Uma maior compreensão do processo e foco na inovação de valor
- Olhando para as três questões estratégicas de Missão, Meio Ambiente e Visão
Estratégias Competitivas de Porter
- Um olhar aprofundado sobre as estratégias competitivas atuais com base nos Cinco Insights Genéricos de Porter
- Identificar e compreender os benefícios e limitações de cada um desses
- Considerando as possibilidades de estratégias mais inovadoras
Inovação de Valor
- Maior visão sobre a importância e os fundamentos da análise baseada em custos
- Considerar opções de baixo custo para obter vantagem competitiva e identificar onde existem oportunidades para isso em seu mercado
- Convertendo economias em lucros e incluindo essas inovações na estratégia corporativa daqui para frente
- Analisar detalhadamente toda a cadeia de suprimentos e estabelecer pontos-chave para inovação de valor em cada estágio crucial
- Como identificar e medir o sucesso na inovação de valor em sua própria empresa
Vantagem Competitiva e Diferenciação de Mercado
- Cobrindo em detalhes a importância de estratégias de diferenciação de mercado bem-sucedidas e como incorporá-las à sua estratégia geral
- Identificar a vantagem competitiva entre estratégias de diferenciação, baixo custo e melhor custo
- Analisar a melhor forma de manter e sustentar a diferenciação de mercado e os benefícios que isso trará para sua empresa
- Analisar em profundidade todas as estratégias de diferenciação possíveis e fazer um brainstorming de quais são mais adequadas com base em suas necessidades
Estratégias de Liderança de Custo Focada
- Analisando em profundidade as estratégias de custo focalizado dentro das cinco estratégias genéricas
- Comparando as vantagens e desvantagens de cada um com base em estudos de caso do mundo real
- Entender como definir como será o sucesso da sua organização em cada uma dessas áreas e como construir esses marcos em sua estratégia corporativa
- Identificar as circunstâncias e situações em que esses tipos de estratégias seriam mais vantajosas
Introdução à Estratégia do Oceano Azul
- Uma visão de alto nível sobre a inovação da Estratégia do Oceano Azul e como ela pode ser usada para melhor efeito em diferentes indústrias e tipos de negócios
- Análise aprofundada das estratégias do Oceano Azul vs Oceano Vermelho e como identificar em qual oceano você está
- Analisando os princípios-chave da Estratégia do Oceano Azul e como ela está revolucionando o cenário competitivo moderno
Tela do Oceano Azul
- Insights práticos sobre a tela do Oceano Azul e uma série de outras ferramentas analíticas para ajudá-lo a desenvolver um sólido plano de inovação de valor
- Compreender o uso das estruturas de ação e as curvas de valor e como aplicá-las aos seus requisitos
- Uma compreensão mais profunda da inovação de valor no que se refere à Estratégia do Oceano Azul
Projetando sua Estratégia Corporativa
- Usando tudo o que você aprendeu para desenvolver sua própria estratégia corporativa e plano de inovação de valor
- Maior compreensão do seu mercado atual e oportunidades de mercado potenciais
- Projetar um plano que considere novas áreas de crescimento e lucratividade e desenvolver uma estratégia para implementar isso em sua organização.
TENHO INTERESSE