Visão Geral
O setor público precisa cada vez mais de soluções criativas e inovadoras, de preferência sem custos elevados. A aplicação de ferramentas para atualização e revitalização dos serviços públicos e produtos com ideias inovadoras é a matéria-prima para a vantagem competitiva.
O Design Thinking é um modelo mental que trabalha o pensamento lateral com uma abordagem prática, que acelera a inovação e soluciona problemas através de um olhar humano e da imersão nas necessidades reais. Ao trabalhar com as barreiras da criatividade e da inteligência cognitiva, o Design Thinking oferece um espaço para as ideias emergirem sem pré-julgamentos, fazendo com que o cérebro seja forçado a sair da sua zona de conforto.
Novas maneiras de resolver velhos problemas
De acordo com o senso comum, organizações públicas não conseguem inovar, são burocráticas e falta-lhes estímulo para a criação de novos produtos e serviços. nossos consultores mostram isso nos, mas profundos detalhes em sala de aula, através de metodologias e ferramentas oferecidas através do Design Thinking.
Curso Design Thinking Serviço Público tem como premissa básica capacitar os alunos participantes na disciplina de criatividade e a metodologia de design thinking, destacando o papel do solucionador de problemas de forma inovadora, conhecer e aplicar as principais ferramentas e metodologias na prática do design thinking, além de exercitar a inspiração empreendedora destacando a importância e a arte de inovar dentro das organizações.
O curso possibilitará aos participantes a:
- Conhecer a história e os principais conceitos do Design Thinking;
- Acessar ferramentas, casos e práticas;
- Aplicar a abordagem em um projeto fictício;
- Mudar o modelo mental para gerar cultura de inovação.
Objetivo
Por que devo participar do curso de Design Thinking?
O Design de Serviços, ao projetar soluções para organizações e pessoas, é capaz de lidar com problemas complexos e oferecer soluções viáveis para quem presta o serviço e eficientes e eficazes para quem o utiliza.
- Apresentar os fundamentos do Design Thinking - sua teoria e práticas.
- Capacitar os participantes a utilizarem ferramentas com o objetivo de possibilitar inovação em suas áreas de atuação.
- Conduzir os participantes a pensarem conjuntamente, cocriar em equipes multidisciplinares para que seu pensamento e capacidade de entendimento se multipliquem.
- Demonstrar como a mudança e a dinâmica de trabalho com as equipes podem agregar valor aos serviços e produtos, assim como encontrar soluções e novas oportunidades fomentando uma cultura de inovação nas empresas.
- Estimular a utilização de diversos recursos e ferramentas para instrumentalizar e melhorar substancialmente a coordenação de projetos, de um jeito mais inspirado e inovador.