Curso Change Management era Digital

  • Leadership Strategy

Curso Change Management era Digital

16 horas
Visão Geral

O Curso Change Management era Digital, fornece o conhecimento e as habilidades de que você precisa para lidar com mudanças em sua organização, bem como os conceitos, filosofias e ferramentas associadas ao gerenciamento de mudanças.

Durante este treinamento prático, você obterá conhecimento adequado para acompanhar este mundo de negócios em constante mudança e saber como ver oportunidades em tais mudanças, aproveitá-las e capitalizá-las. Como você já sabe, uma das habilidades mais importantes de um líder é saber como gerenciar e comunicar mudanças. O curso de treinamento em gerenciamento de mudanças irá ensiná-lo não apenas como gerenciar mudanças, mas também como fazer as mudanças quando necessário e como comunicá-las de forma eficaz com as partes interessadas.

A transparência do mercado, a mobilidade da mão de obra, os fluxos globais de capital e as transformações digitais abriram um buraco no conceito de estabilidade para as organizações.

A mudança é constante e como as organizações se adaptam é um fator importante para o sucesso ou fracasso futuro.

Isso representa para a maioria dos executivos seniores um desafio desconhecido. Em grandes transformações de grandes empresas, eles e seus consultores convencionalmente focam sua atenção na elaboração dos melhores planos estratégicos e táticos.

Mas, para ter sucesso, eles também devem ter uma compreensão íntima do lado humano da gestão da mudança - o alinhamento da cultura, dos valores, das pessoas e dos comportamentos da empresa - para estimular os resultados desejados. Os planos em si não capturam valor; o valor é percebido apenas por meio de ações coletivas sustentadas de milhares - talvez dezenas de milhares - de funcionários responsáveis ​​por projetar, executar e viver com o ambiente alterado.

O objetivo da mudança é melhorar uma organização alterando a forma como o trabalho é feito. Quando você introduz uma mudança na organização, em última análise, impactará um ou mais dos seguintes:

  • Processos
  • Sistemas
  • Estrutura de organização
  • Cargos

A verdade é que a mudança dentro de uma organização exige muito trabalho e uma compreensão do que deve realmente acontecer para que a mudança aconteça. Tanto o gerenciamento de projetos quanto o gerenciamento de mudanças estão envolvidos na mudança de uma organização de um estado atual por um estado de transição para um estado futuro desejado. O gerenciamento de projetos se concentra nas tarefas para atingir os requisitos do projeto. O gerenciamento de mudanças concentra-se nas pessoas impactadas pela mudança.

A transformação estrutural de longo prazo tem quatro características:

  • Escala (a mudança afeta toda ou a maior parte da organização)
  • Magnitude (envolve alterações significativas do status quo)
  • Duração (dura meses, senão anos)
  • Importância estratégica

O gerenciamento de mudança individual baseia-se em disciplinas como psicologia e neurociência para aplicar estruturas acionáveis ​​à mudança individual.

O gerenciamento de mudanças bem-sucedido é mais provável de ocorrer se o seguinte for incluído:

  • Definir objetivos mensuráveis ​​das partes interessadas e criar um caso de negócios para sua realização (que deve ser atualizado continuamente)
  • Monitorar suposições, riscos, dependências, custos, retorno sobre o investimento, desvantagens e questões culturais
  • Comunicação eficaz que informa várias partes interessadas sobre as razões da mudança, os benefícios da implementação bem-sucedida, bem como os detalhes da mudança
  • Elaborar um esquema eficaz de educação, treinamento e / ou atualização de habilidades para a organização
Objetivo

Após a conclusão do Curso Change Management era Digital, os participantes são capazes de:

  • Implementar e executar processos de mudança
  • Aplicar as técnicas e ferramentas necessárias para fornecer um plano eficaz de mudança
  • Descreva o papel de um facilitador de mudança
  • Ajude seus clientes a analisar, planejar e empregar uma interferência de mudança
  • Gerar apoio, posse e envolvimento nos esforços de mudança
  • Avalie os resultados da mudança
  • Analisar e avaliar as perspectivas potenciais de mudança e novidade em serviço, cadeia de abastecimento, produto, comunicação ou políticas corporativas
  • Implementar os planos de mudança e desenvolver as métricas necessárias para avaliar o sucesso ou fracasso de tais planos
  • Reconhecer as dificuldades contra a mudança em sua organização e chegar a diretrizes eficazes para controlar esses obstáculos
  • Desenvolver uma estrutura teórica para entender as corporações e os mercados dos quais fazem parte
  • Compreenda a agilidade tática e a importância de tê-la em vigor para as organizações de hoje
  • Reconhecer as habilidades necessárias para orientar a agilidade
  • Demonstrar confiança na liderança
  • Criar e construir a melhor equipe com competências para comunicar às partes interessadas quais mudanças nos níveis estratégicos
  • Desenvolva uma cultura que motive atividades e desenvoltura
  • Desenvolver e manter um funcionamento alinhado com as principais métricas da empresa, equipe e clientes
Publico Alvo

O Curso Change Management era Digital, é um curso de 16 horas, projetado para:

  • Líderes e executivos seniores
  • Líderes estratégicos
  • Vice-presidentes
  • Diretores e administrativos
  • Gerentes de divisão
  • Líderes de torcida
  • Gerentes seniores de nível médio
  • Supervisores
  • Proprietários de negócios
Materiais
Português/Inglês
Conteúdo Programatico

Visão geral do gerenciamento de mudanças

  1. Definição de mudança
  2. Definição de gestão de mudança
  3. O papel da visão na mudança
  4. O que chamamos de visão eficaz?
  5. O que chamamos de estratégia eficaz?
  6. Fardos usuais para mudar
  7. Qual é o papel do líder na gestão da mudança
  8. Elementos de falha de mudança
  9. Principais ações erradas nos esforços de mudança organizacional
  10. Quais são as principais funções e responsabilidades para a mudança
  11. Onde, como e por que começar a mudar?
  12. Modelo de gestão da mudança

Oito fases do gerenciamento de mudanças bem-sucedido

  1. Fase 1: aumentar a seriedade
  2. Fase 2: construindo a sua equipe de gestão
  3. Fase 3: obtendo a visão certa
  4. Fase 4: comunicação para adesão
  5. Fase 5: ação de alavancagem
  6. Fase 6: gerando realizações de curto prazo
  7. Fase 7: Nunca desista
  8. Fase 8: Construindo um bastão de mudança

Política de Comunicação

  1. Desenvolvendo uma tática eficaz
  2. Envolvendo as principais partes interessadas
  3. Reconhecendo o conteúdo da mensagem
  4. Reconhecendo as redes de comunicação eficazes
  5. Prós e contras dos canais de comunicação
  6. Acompanhamento

Motivadores da mudança

  1. Mudar a gestão
  2. Mudança na corporação
  3. Desenvolvimento de mudança organizacional
  4. Mudança de transição

Três estágios de transição

  1. Estágio 1: terminar, perder, deixar ir
  2. Estágio 2: a zona neutra
  3. Etapa 3: o novo começo

Modelos de gestão da mudança

  1. Modelo Kotter
  2. Modelo Kurt Lewin
  3. Inspire a mudança
  4. Vontade de mudar

Padrões de mudança organizacional e cultural

  1. Gerenciando a mudança cultural
  2. Valores de mudança organizacional
  3. Ações criativas
  4. Como gerenciar o estresse causado pela mudança
  5. Impactos globais no desempenho da empresa

Executando a Mudança na Corporação

  1. Aprenda como comunicar sua visão corporativa
  2. Elabore a mudança, em detalhes
  3. Mudança inteligente, tempo e crescimento
  4. Fornece instruções adequadas para a mudança
  5. Como vencer a resistência contra a mudança

 

NOTA: Observe o que uma gigante do petróleo fez para lidar com a mudança. 

Em 2004, a Shell estava lidando com um desastre nas reservas de petróleo que bateu o preço de suas ações. O cenário foi agravado pela saída repentina do presidente do grupo de petróleo, Sr. Philip Watts. O novo presidente, acreditava na transformação da corporação em termos de estrutura e processos.

Uma série de protocolos e diretrizes internacionais homogêneos foram reconhecidos. Isso, se aplicado, afetaria mais de 80 unidades operacionais da Shell. Embora as mudanças tenham sido cruciais para a sobrevivência, elas se mostraram desagradáveis ​​no curto prazo, pois alguns países resistiram em perder participação no mercado.

A mensagem foi áspera e muitas unidades operacionais hesitaram.

No entanto, para um plano de mudança neste nível ser eficaz, todos tinham que estar a bordo. A liderança da Shell Downstream-One, como a mudança era conhecida, exigia força de vontade inabalável e concentração na obtenção da aprovação de todos os envolvidos.

Dinâmica de grupo para treinarmos o que aprendemos e seu grupo, discuta:

  • A natureza desta mudança
  • Prós e contras da mudança
  • As consequências da mudança
  • Discuta os componentes da mudança
  • Recomende várias soluções e estratégias
  • Discuta todas as estratégias recomendadas
  • Avalie a estratégia que a Shell escolheu seguir
  • O que você mudaria na estratégia deles?
  • Compartilhe suas conclusões com outros grupos da classe
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