Curso Change Management Foundation & Practitioner

  • ITIL Gestão & Governança

Curso Change Management Foundation & Practitioner

32 horas
Visão Geral

Curso Change Management Foundation & Practitioner. A mudança é a única constante no cenário organizacional dinâmico atual. As organizações evoluem e se adaptam continuamente para permanecerem competitivas e relevantes. Gerir esta mudança de forma eficaz é fundamental, tornando a Gestão da Mudança uma disciplina indispensável. A proficiência em gerenciamento de mudanças é crucial para profissionais de todos os setores, incluindo gerentes de projetos, profissionais de RH, líderes de equipe e estrategistas organizacionais. A mudança, seja nos processos, nas estruturas ou na cultura, pode ser enfrentada com medo e resistência.

O Curso Change Management Foundation & Practitioner oferecem aos indivíduos uma oportunidade única de obter ambas as qualificações simultaneamente, equipando-os com as habilidades necessárias para navegar e liderar processos de mudança com sucesso. 

Este Curso Change Management Foundation & Practitioner, mergulha os participantes em uma exploração abrangente do gerenciamento de mudanças. Eles aprenderão como navegar pelas mudanças antes, durante e depois da implementação, enfrentando desafios e aproveitando oportunidades de forma eficaz. O treinamento é dividido em duas partes, sendo os três primeiros dias dedicados ao segmento Change Management Foundation e os demais dias focados na seção Change Management Practitioner.

Objetivo

Após a conclusão deste Curso Change Management Foundation & Practitioner, os participantes obterão uma compreensão profunda dos conceitos e estratégias práticas de gestão de mudanças. Eles estarão preparados para liderar suas equipes em transições bem-sucedidas, mitigar resistências e contribuir positivamente para o crescimento e a adaptabilidade organizacional.

  • Compreender as diferentes fases do processo de Gestão de Mudanças
  • Identificar e gerenciar a resistência à mudança
  • Para aprender como se comunicar de forma eficaz com as partes interessadas
  • Para construir um senso de urgência para a mudança
  • Para desenvolver e implementar um plano de gerenciamento de mudanças
  • Para sustentar mudanças de vários tipos nas organizações

 

Publico Alvo

O Change Management Foundation & Practitioner Course nos Estados Unidos fornece aos delegados uma compreensão abrangente dos princípios, processos e técnicas usados ​​no gerenciamento de mudanças dentro das organizações. Os profissionais que podem se beneficiar com a frequência do curso são os seguintes:

  • Gerentes de Mudança aspirantes e atuais
  • Gerentes de projeto
  • Analistas de negócios
  • Gerentes Operacionais
  • Executivos seniores
  • Gerentes de programa
  • Gerentes de Risco
Pre-Requisitos
  • Não há pré-requisitos formais
Materiais
Inglês + Exercícios + Lab Pratico
Conteúdo Programatico

Perspectiva de Gestão de Mudanças

  1. A Mudança e o Indivíduo
  2. Aprendendo novas habilidades
  3. Modelos de Mudança Individual
  4. Motivação – O que impulsiona e motiva as pessoas?
  5. Diferenças sistemáticas entre pessoas
  6. Metáforas Organizacionais
  7. Cultura organizacional
  8. Modelos do Processo de Mudança
  9. Mudança Emergente
  10. Papéis-chave na mudança organizacional

Mudança e a Organização: Definindo Mudança

  1. Motivadores para Mudança
  2. Decisões e projetos em cascata
  3. Portfólio, Programas e Projetos
  4. Desenvolvendo a Visão
  5. Pontos de Vista e Perspectivas
  6. Escrevendo uma declaração de visão
  7. Armadilhas da Declaração de Visão

Gestão de Benefícios

  1. Gestão de Benefícios – Objetivos
  2. Gestão de Benefícios – CSF
  3. Princípios e Processos

Envolvimento das Partes Interessadas

  1. Liderança e Engajamento
  2. Princípios
  3. Partes interessadas
  4. Segmentando as partes interessadas
  5. Segmentação CPIG
  6. Personagens das partes interessadas
  7. Exemplo de personalidade
  8. Mapeamento de Empatia
  9. Radar das partes interessadas
  10. Segmentando e preenchendo o radar das partes interessadas
  11. Gerenciando Relacionamentos e Mobilizando Partes Interessadas
  12. Modelo de adoção de inovação de Rogers
  13. Escuta e Mobilização
  14. Lidere com significado e emoção
  15. Influenciando através da demonstração

Comunicação

  1. Vieses Cognitivos
  2. Mecanismos de Feedback
  3. Abordagens e métodos de comunicação
  4. AIDA
  5. Patrocinadores e Líderes da Mudança
  6. Fatores para incentivar o envolvimento
  7. Barreiras para uma comunicação eficaz
  8. Eficácia da comunicação
  9. Apelando aos corações e mentes
  10. Usando histórias para envolver as pessoas
  11. Canais de comunicação
  12. Comunicação 'enxuta' ou 'rica'
  13. Promovendo a colaboração
  14. Usando mídias sociais
  15. Comunicações Eficazes
  16. Estrutura de planejamento de comunicação
  17. Estratégia de comunicação
  18. Plano de comunicação

Impacto da Mudança

  1. Modelo de impacto, risco e continuidade da mudança
  2. Categorizando os impactos da mudança
  3. Principais entradas
  4. Modelo McKinsey 7S
  5. Análise de lacunas
  6. Avaliação de impacto das partes interessadas
  7. Avaliação da gravidade da mudança

Preparação para Mudanças

  1. Trabalhando com indivíduos em grandes mudanças
  2. Construindo Prontidão Organizacional para Mudança
  3. Preparando-se para a Resistência

Capítulo 8: Apoio à Educação e Aprendizagem: Planejamento de Treinamento

  1. Princípios Chave de Aprendizagem
  2. Definindo o que deve ser aprendido?

Gerenciamento de Projetos - Iniciativas, Projetos e Programas de Mudança

  1. Visão geral
  2. Decisões e Projetos
  3. Ambiente do Projeto
  4. Metodologias de Projeto
  5. Identificando funções e proprietários principais
  6. Alterar plano de entrega

Sustentando a Mudança

  1. Alavancas e Alavancagem
  2. Tipos de alavancas
  3. Alavancas Ambientais
  4. Alavancas de Liderança
  5. Alavancas de Desenvolvimento Organizacional
  6. Os três níveis de adoção de Kelman
  7. Ponto de inflexão e massa crítica
  8. Reforçando Sistemas – Ciclos Viciosos e Virtuosos
  9. Níveis de adoção e massa crítica
  10. Três Sistemas de Reforço
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