Visão Geral
Curso Change Management Foundation, O Gerenciamento de Mudanças é a espinha dorsal da transformação bem-sucedida no dinâmico ambiente de negócios atual. A proficiência em Gestão de Mudanças é um imperativo estratégico para profissionais de vários domínios. Gerentes de Mudança, Gerentes de Projeto, profissionais de RH e líderes de todos os níveis precisam dominar essa disciplina para impulsionar iniciativas de mudança bem-sucedidas.
O Change Management Foundation Course, é um passo fundamental nesta jornada transformadora. Equipa os indivíduos com as competências e conhecimentos necessários para orquestrar a mudança de forma eficaz, garantindo que as organizações se adaptem, prosperem e inovem face aos desafios em constante evolução. Este Curso Change Management Foundation, em gerenciamento de mudanças nos é adaptado para indivíduos que desejam se tornar catalisadores de mudanças, independentemente de seu setor ou formação.
Este Curso Change Management Foundation, sobre Gestão de Mudanças capacita os participantes com uma compreensão abrangente dos princípios e melhores práticas de Gestão de Mudanças. Eles se aprofundarão nos fundamentos do Gerenciamento de Mudanças, explorando os principais conceitos, modelos e metodologias. Através de sessões interativas, estudos de caso reais e orientação especializada, os participantes obterão conhecimento para planejar, implementar e gerenciar iniciativas de mudança de maneira eficaz.
Conteúdo Programatico
Change Management Perspective
- Change and the Individual
- Learning New Skills
- Models of Individual Change
- Motivation – What Drives and Motivates People?
- Systematic Differences Between People
- Organizational Metaphors
- Organizational Culture
- Models of the Change Process
- Emergent Change
- Key Roles in Organizational Change
Change and the Organization: Defining Change
- Drivers for Change
- Cascading Decisions and Designs
- Portfolio, Programs, and Projects
- Developing Vision
- Viewpoints and Perspectives
- Writing a Vision Statement
- Vision Statement Pitfalls
Chapter 3: Benefits Management
- Benefits Management – Objectives
- Benefits Management – CSF
- Principles and Processes
Stakeholder Engagement
- Leadership and Engagement
- Principles
- Stakeholders
- Segmenting Stakeholders
- CPIG Segmentation
- Stakeholder Personas
- Example Persona
- Empathy Mapping
- Stakeholder Radar
- Segmenting and Populating the Stakeholder Radar
- Managing Relationships and Mobilizing Stakeholders
- Rogers’ Innovation Adoption Model
- Listening and Mobilization
- Lead with Meaning and Emotion
- Influencing Through Demonstration
Communication
- Cognitive Biases
- Feedback Mechanisms
- Communication Approaches and Methods
- AIDA
- Sponsors and Leaders of Change
- Factors to Encourage Engagement
- Barriers to Effective Communication
- Communication Effectiveness
- Appealing to Hearts and Minds
- Using Stories to Engage People
- Communication Channels
- ‘Lean’ or ‘Rich’ Communication
- Fostering Collaboration
- Using Social Media
- Effective Communications
- Communication Planning Framework
- Communication Strategy
- Communication Plan
Change Impact
- Change Impact, Risk, and Continuity Model
- Categorizing Change Impacts
- Key Inputs
- McKinsey 7S Model
- Gap Analysis
- Stakeholder Impact Assessment
- Change Severity Assessment
Change Readiness
- Working with Individuals in Major Changes
- Building Organizational Readiness for Change
- Preparing for Resistance
Education and Learning Support: Training Planning
- Key Principles of Learning
- Defining What is to be Learned?