Curso Business Writing Skills
16hVisão Geral
Durante anos, habilidades técnicas fortes eram tudo o que você precisava para ter sucesso, mas hoje, ser tecnicamente competente não é suficiente. Profissionais de sucesso podem comunicar claramente suas ideias, conhecimentos, desejos e necessidades.
Os profissionais técnicos precisam se comunicar com mais clareza porque o volume de informações continua crescendo. Você precisa entender mais. Você precisa explicar mais. Você e seus gerentes, subordinados, colegas e clientes precisam enviar e receber informações claras e concisas.
Este workshop irá ajudá-lo a colocar poder em suas comunicações escritas, tornando-o mais valioso para seu empregador e seus clientes.
Objetivo
Após a conclusão deste curso, você será capaz de:
- Domine os 8 passos comprovados para aumentar a escrita eficaz.
- Economize tempo usando o meio escrito mais apropriado para sua mensagem.
- Entenda as vantagens e desvantagens do e-mail.
- Transforme a escrita de pedras de tropeço em trampolins de sucesso.
- Minimize o tempo gasto no suporte, comunicando os procedimentos em termos não técnicos.
- Escolha palavras que vendam suas ideias para a alta administração e clientes.
- Diagnosticar fontes de problemas de comunicação e desenvolver estratégias de melhoria.
Publico Alvo
- Qualquer pessoa que trabalhe com informações técnicas, como assistentes executivos, analistas de negócios, instrutores técnicos, redatores técnicos, gerentes de vendas técnicas e gerentes de produto.
Informações Gerais
Carga Horária: 16h
- Se noturno este curso é
ministrado de Terça-feira à sexta-feira, das 19h às 23h
- Se aos sábados este curso é
ministrado das 9h às 18h
- Se in-company por favor
fazer contato para mais detalhes.
Formato de
entrega:
- 100% on-line ao vivo, via
Microsoft Teams na presença de um instrutor/consultor ativo no mercado.
- Nota: não é curso
gravado.
Lab:
- Laboratório + Exercícios
práticos
Materiais
Português | InglêsConteúdo Programatico
- Learn the 3 most common failings of business writing and how to avoid them
- Choose words and phrases that project the correct image to clients and management
- Avoid phrases and technical jargon that raise red flags to your readers
- Master accepted formats for letters, minutes, user documents, policies, procedures, status reports, proposals and newsletters
- Edit your writing for clarity, brevity and correct use of grammar
- Improve the flow of your writing with transitional phrases
- Decrease writing time by organizing your material before you begin
- Employ headers, captions, outlining and other formats which help capture and maintain reader interest
- Creating effective executive summaries, tip sheets (job aids), TOCs, indexes, and appendices