Curso Business Transformation

  • ITIL Gestão & Governança

Curso Business Transformation

24 horas
Visão Geral

Curso Business Transformation, Você sente que sua organização está ignorando a mudança? Quer transformar o seu negócio de rotineiro para carregado de energia, mais focado e dinâmico? Transformação de negócios refere-se a trazer uma mudança fundamental nas operações de negócios.

A mudança pode ser introduzida nos processos, pessoas ou sistemas tecnológicos em uma organização para alinhar a empresa de acordo com o ambiente de negócios externo em constante mudança. Isso garante que a empresa permaneça competitiva e sustentável no longo prazo.

Este Curso Business Transformation capacitará você a impulsionar a produtividade dos negócios em um ambiente em constante mudança. Isso também o ajudará a enfrentar os desafios em qualquer estágio ou módulo de sua estratégia de negócios em tempo hábil e, assim, garantir o sucesso do plano de sua organização.

Objetivo

Após realizar este Curso Business Transformation, você será capaz de:

  • Entenda a necessidade de transformar a organização
  • Identifique os desafios que a empresa enfrentará nessa jornada de dar o próximo passo
  • Identificar novas oportunidades de negócios que antes estavam sendo perdidas devido às antigas formas de trabalho
  • Equipar a equipe de gerenciamento com os métodos, ferramentas e habilidades necessárias para executar a melhor estratégia em um ambiente de negócios em constante mudança
  • Entenda as mudanças no comportamento do consumidor e tome as decisões certas e oportunas
Publico Alvo
  • Empreendedores e equipe de gerenciamento sênior que desejam transformar seus negócios e passar para o próximo nível
  • Chefe de departamento, gerentes cujo trabalho envolve trazer uma mudança na organização
  • Agentes de gerenciamento de mudanças na organização
  • Campeões de qualidade e testes, excelência e analistas de risco que desejam aprender novas ferramentas e técnicas para apoiar a transformação
  • Gerentes de projeto , todos os departamentos como produção, compras, finanças, operações, atendimento ao cliente, profissionais de recursos humanos e, da mesma forma, que serão impactados pela transformação nos negócios
  • Outros profissionais envolvidos em pesquisa e desenvolvimento, inovação, desenvolvimento de negócios, marketing, vendas e afins
Materiais
Português/Inglês + Exercícios
Conteúdo Programatico

TRANSFORMANDO NEGÓCIOS

  1. Entenda a diferença entre transformação e mudança
  2. Tipos de transformação
  3. Entenda a inovação e sua relevância no local de trabalho
  4. Modelos de negócios e seu impacto
  5. Os requisitos para transformar o negócio
  6. Os desafios da transformação bem-sucedida de uma organização
  7. Razões para o fracasso dos projetos de transformação
  8. Mudança que você deseja ver após a implementação desta iniciativa

O PAPEL DA LIDERANÇA NA TRANSFORMAÇÃO

  1. Compreender o propósito e a visão da organização
  2. Papel da liderança
  3. A importância da comunicação correta e relevante para que a transformação do negócio ocorra
  4. Gerenciando as partes interessadas durante a fase de transformação
  5. Definir as metas, objetivos e critérios de medição de uma transformação de negócios
  6. Moldando o futuro do negócio

PREPARAÇÃO PARA A TRANSFORMAÇÃO

  1. Fazer um balanço da posição atual de seus negócios
  2. Como fazer uma análise do ambiente
  3. Visualizando e Definindo o estado final
  4. Planejamento para atingir o estado final
  5. Liste as alterações que deseja ver
  6. Identificando e Construindo uma equipe para guiar o processo de transformação

ALINHAMENTO DE OBJETIVOS, PESSOAS E SISTEMAS

  1. Como lidar com a resistência?
  2. Como gerenciar pessoas através da mudança?
  3. Como gerenciar todo o projeto de transformação?
  4. Executando um piloto primeiro
  5. Monitorar e controlar os desafios
  6. Aprendizados – Desaprender, aprender e reaprender

IMPACTO FINANCEIRO DE UMA INICIATIVA DE TRANSFORMAÇÃO DE NEGÓCIOS

  1. Entenda os balanços
  2. Entenda as declarações de renda
  3. Entenda as demonstrações de fluxo de caixa
  4. Entenda as demonstrações do patrimônio líquido
  5. Faça um balanço do investimento feito para a transformação
  6. Diagnóstico dos níveis de lucro

FEEDBACK

  1. Avalie e identifique o impacto da mudança em:
  2. Marca
  3. Comportamento do consumidor
  4. Clientes, Fornecedores
  5. Equipes
  6. Partes interessadas
  7. Implementando o feedback recebido para o crescimento
TENHO INTERESSE

Cursos Relacionados

Curso ITIL 4 Foundation + Exame ITIL 4

16 horas

Curso TOGAF 9 Fundamentos Nível 1

16 horas

Curso Solution Manager Configuração de Gerenciamento Serviços de TI

32 horas

Curso BSC - Balanced ScoreCard

16 horas

Curso ISO IEC 20000 Fundamentos de Gerenciamento de TI

16 horas

Curso Gerenciamento de Projetos em Liderança e Comunicação

16 horas

Curso de Qualidade para Gerentes de Projeto

Curso Qualidade para gerentes de projeto

24 horas

Curso ISO IEC 27002 Fundamentos da Segurança da Informação

8 horas

Curso ISO / IEC 20000 Introdução

16 horas