Curso Business Process Redesign and Re-Engineering
32hVisão Geral
Este Curso Business Process Redesign and Re-Engineering usa uma abordagem de padrão internacional para melhorar o desempenho da sua organização. No mundo de hoje, onde a dinâmica do mercado muda com bastante frequência, as organizações precisam trabalhar mais para manter o desempenho em um contexto de negócios em constante mudança. E em um mercado globalmente competitivo, essas organizações precisam melhorar os resultados de seus processos de forma drástica e rápida. Isso pode acontecer por meio da Reengenharia de Processos de Negócios (BPR).
Business Process Redesign and Re-engineering (BPR) é uma abordagem poderosa para trazer melhorias significativas e sustentadas na eficácia, eficiência e capacidade de resposta de uma organização. Isso é alcançado por meio da compreensão dos processos pelos quais o trabalho é feito, identificando oportunidades de melhoria de desempenho e realizando-as. Este curso de treinamento oferece as chaves para o sucesso da organização.
Objetivo
Ao final do curso, você aprenderá a:
- Entenda os princípios do BPR
- Planeje, implemente e avalie o BPR na sua organização
- Use ferramentas de BPR de forma eficaz
- Gerenciar o processo BPR
- Lidar com os desafios típicos do BPR
Publico Alvo
- Gerentes de Negócios
- Analistas de Processos de Negócios
- Proprietários do Processo
- Analistas de Negócios e Sistemas
- Profissionais de Tecnologia da Informação
- Líderes do Projeto BPR
- Membros da equipe do projeto BPR e especialistas em qualidade
Informações Gerais
FORMATO:
- 100% On-Line na presença de um instrutor/consultor ativo no mercado e docente em sala de aula.
- In-company.
- Presencial.
PERÍODO:
- Noturno em noites intercaladas exemplo: terça-feira e quinta-feira das 19h às 23h,total de 4h por encontro.
- Aos sábados das 8h às 12h, total de 4h ou das 09h às 18h, total de 8h.
- Integral consultor disponibilidade
LAB:
- Apostila
- Laborátorio individual
- Exercícios práticos
Conteúdo Programatico
Introduction
- Developing a Business Process Redesign and Re-engineering (BPR) Vision
- What are the benefits of Business Process Redesign and Reengineering (BPR)?
- How BPR works in both private sector and government?
- The Principles of BPR and how they work
- Reasons for implementing BPR
Applying the BPR Method
- Business Process Redesign and Re-engineering (BPR) Method
- Managing a BPR implementation project
- A BPR Framework
- The BPR Conceptual Model
- BPR Key Questions
BPR Step by Step
- Business Process Reengineering activities
- Identity and Communicating the Vision for Change
- Put Together a BPR Team
- Identifying Ineffective, Inefficient and Unresponsive Processes
- Define Relevant Process Measures
- Analyse the Process measures and identify improvements
Change Management Process for BPR
- Process Reengineering and Change Management
- Preparing for change
- Managing change
- Reinforcing change
- Applying a change management model
Using BPR as a Foundation for Continuous Improvement
- Ensuring thorough Analysis of Processes
- Understanding the facets of resistance to change
- Ensuring Project Success
- Possible Impediments to Improvement
- Business Process Redesign and Reengineering – the Business Case