Curso Business Improvement & Quality Techniques
32hVisão Geral
Este Curso Business Improvement & Quality Techniques ajudará você a entender e implementar ferramentas, técnicas e abordagens de melhoria de melhores práticas e gestão da qualidade. Para melhorar a organização, elas são essenciais para levar sua organização além do seu estado atual, práticas atuais e desempenho atual. Todas as organizações têm potencial para melhorias futuras, por melhores que sejam hoje. Reconhecer o que é, e onde está, o potencial de melhoria é o primeiro passo na jornada de melhoria, mas para atingir o potencial é preciso selecionar e aplicar as técnicas certas no lugar certo, da maneira certa e na hora certa. Tem que ser bem administrado, e isso requer conhecimento profundo.
Neste curso de treinamento, você aprenderá sobre abordagens alternativas para melhoria de negócios e seus prós e contras, bem como as escolhas que precisam ser feitas durante a implementação, e os méritos e deméritos de cada uma. Indo além do "hype da Qualidade", você obterá insights não apenas sobre os métodos e práticas de melhoria de negócios e Gestão da Qualidade, mas também sobre as questões práticas de implementação e suas soluções.
Objetivo
Ao final do curso, você aprenderá a:
- Reconhecer o que é, e onde está, o potencial de melhoria dentro de uma organização e como a melhoria de negócios e as técnicas de qualidade podem dar suporte à estratégia de negócios e aos objetivos estratégicos de alto nível
- Aplicar abordagens específicas de melhoria de negócios e ferramentas de qualidade para atingir objetivos de negócios específicos
- Identifique e maximize o valor do cliente dentro dos seus processos organizacionais
- Minimize a variação inerente do processo e do produto
- Envolva seu pessoal no processo de melhoria
Publico Alvo
- Gerentes de negócios
- Líderes de equipe
- Especialistas em Gestão da Qualidade
- Pessoal de operações, atendimento ao cliente e gerenciamento de mudanças
- Indivíduos de alto potencial selecionados para futuras funções de liderança
Informações Gerais
FORMATO:
- 100% On-Line na presença de um instrutor/consultor ativo no mercado e docente em sala de aula.
- In-company.
- Presencial.
PERÍODO:
- Noturno em noites intercaladas exemplo: terça-feira e quinta-feira das 19h às 23h,total de 4h por encontro.
- Aos sábados das 8h às 12h, total de 4h ou das 09h às 18h, total de 8h.
- Integral consultor disponibilidade
LAB:
- Apostila
- Laborátorio individual
- Exercícios práticos
Conteúdo Programatico
What is Business Improvement?
- Identifying the potential for business improvement
- The role of Quality
- Continuous Improvement
- Total Quality Management
- Project by project improvement
- Benchmarking
Key Business Improvement Approaches & Quality Tools
- Organisational Excellence
- Kaizen
- Process Improvement & Teamwork
- What is the Lean Enterprise?
- Applying the 5 or 6 Lean Principles
- Theory of Constraints
Becoming Lean
- Value Stream Mapping
- The 7 or 8 Wastes
- The 5 or 6 S approach
- Simulation Exercise – Why are we inefficient?
- Simulation Exercise – How do we improve?
- Simulation Exercise – Lessons learnt
Lean Six Sigma
- The convoluted origins
- The Six Sigma/Lean Six Sigma package
- The Lean Six Sigma toolkit
- Making sense of a process and associated data
- LSS Project Management
- The ISO 18404 & ISO 13053 International Standards
People in Improvement
- The need for Cultural change
- Leadership for change
- Creative thinking tools
- Need for a management system for business improvement
- Review of training course