Curso Business Analysis and Requirements Gathering

  • ITIL Gestão & Governança

Curso Business Analysis and Requirements Gathering

24 horas
Visão Geral

Este Curso Business Analysis and Requirements Gathering, descreve o Ciclo de Vida do Sistema de Negócios e apresenta maneiras práticas de reunir requisitos de sistema e analisar necessidades de negócios. O aluno aprenderá a importância de entrevistar os usuários finais do sistema para eliminar os requisitos do sistema. Os alunos obterão informações sobre a importância crítica da coleta de requisitos como base para uma boa análise e design de sistemas de negócios. Embora todos os estágios do Ciclo de Vida do Sistema de Negócios sejam discutidos, a ênfase deste curso está nos estágios de planejamento, análise e design. Atenção especial é dada à coleta de requisitos de sistema, modelagem de dados e documentação de requisitos, incluindo técnicas de diagramação, como diagramas de relacionamento de entidades, diagramas de fluxo de dados, diagramas de matriz e casos de uso. Este curso apresenta diferentes opções para analisar e projetar sistemas de software, incluindo Modelagem de relacionamento de entidades e modelagem de processos. No entanto, nenhuma metodologia única é enfatizada neste curso. O foco está em coletar requisitos e documentá-los. As metodologias são introduzidas para que os analistas saibam que existem diferentes ferramentas disponíveis para os ajudar a analisar e projetar os seus sistemas. É dada especial atenção à discussão da comunicação; com insights sobre diferentes tipos de personalidade, a fim de preparar melhor o aluno para entrevistas com o cliente.

Publico Alvo
  • Este Curso Business Analysis and Requirements Gathering é destinado a analistas, desenvolvedores, gerentes, clientes e qualquer outro indivíduo que esteja envolvido em análise de negócios e design de sistemas.
Pre-Requisitos
  • Não há pré-requisitos obrigatórios para esta aula. No entanto, alguma familiaridade com sistemas de negócios seria útil.
Materiais
Inglês/Português/Lab Prático
Conteúdo Programatico

Business Analysis Concepts

  1. Introduction
  2. Terminology and Concepts 
  3. Business System Life Cycle
  4. Importance of Requirements Gathering
  5. Client Participation
  6. Communication Skills 
  7. Expectations
  8. Analyst’s Responsibilities
  9. Customer’s Responsibilities

Communication

  1. Listening – The Most Important Part if Interviewing
  2. Listening versus
  3. Hearing
  4. Listening Intensity
  5. Marginal Listening
  6. Arbitrary Listening
  7. Active Listening
  8. Ten Ways to Improve Your Listening Skills
  9. Principles of Communication
  10. Prescriptions for Effective Listening
  11. Feedback and Listening
  12. Conflict Resolution
  13. Listening and Behavioral Styles
  14. Understanding Communication
  15. Styles
  16. Insights into “Driving”
  17. Personalities
  18. Insights into “Expressive” Personalities
  19. Insights into “Amiable” Personalities
  20. Insights into “Analytical” Personalities
  21. The Importance of Questioning
  22. Realizing the Power of Different Types of Questions
  23. Dealing with Emotion

Planning

  1. Introduction
  2. Terminology
  3. Project Scope Definition
  4. ERD’s and Function Hierarchies
  5. Introductory Briefings for Business Direction
  6. Interviewing Observing, Listening and Talking to the Users G. After the Interviews

Analysis 

  1. Introduction
  2. Object-Oriented Analysis
  3. Analysis Interviews
  4. Data Modeling
  5. Identifying Elementary Functions
  6. Diagramming Techniques
  7. Relationship Diagrams
  8. Data Integrity
  9. Dataflow Diagrams
  10. Matrix Diagrams
  11. Use-Case
  12. Reporting and Feedback

Design

  1. Introduction
  2. Relational Database Design
  3. Application Design
  4. From Requirements to Code
  5. Specifications
TENHO INTERESSE

Cursos Relacionados

Curso ITIL 4 Foundation + Exame ITIL 4

16 horas

Curso TOGAF 9 Fundamentos Nível 1

16 horas

Curso Solution Manager Configuração de Gerenciamento Serviços de TI

32 horas

Curso BSC - Balanced ScoreCard

16 horas

Curso ISO IEC 20000 Fundamentos de Gerenciamento de TI

16 horas

Curso Gerenciamento de Projetos em Liderança e Comunicação

16 horas

Curso de Qualidade para Gerentes de Projeto

Curso Qualidade para gerentes de projeto

24 horas

Curso ISO IEC 27002 Fundamentos da Segurança da Informação

8 horas

Curso ISO / IEC 20000 Introdução

16 horas