Curso Business Analysis and Requirements Gathering
24 horasVisão Geral
Este Curso Business Analysis and Requirements Gathering, descreve o Ciclo de Vida do Sistema de Negócios e apresenta maneiras práticas de reunir requisitos de sistema e analisar necessidades de negócios. O aluno aprenderá a importância de entrevistar os usuários finais do sistema para eliminar os requisitos do sistema. Os alunos obterão informações sobre a importância crítica da coleta de requisitos como base para uma boa análise e design de sistemas de negócios. Embora todos os estágios do Ciclo de Vida do Sistema de Negócios sejam discutidos, a ênfase deste curso está nos estágios de planejamento, análise e design. Atenção especial é dada à coleta de requisitos de sistema, modelagem de dados e documentação de requisitos, incluindo técnicas de diagramação, como diagramas de relacionamento de entidades, diagramas de fluxo de dados, diagramas de matriz e casos de uso. Este curso apresenta diferentes opções para analisar e projetar sistemas de software, incluindo Modelagem de relacionamento de entidades e modelagem de processos. No entanto, nenhuma metodologia única é enfatizada neste curso. O foco está em coletar requisitos e documentá-los. As metodologias são introduzidas para que os analistas saibam que existem diferentes ferramentas disponíveis para os ajudar a analisar e projetar os seus sistemas. É dada especial atenção à discussão da comunicação; com insights sobre diferentes tipos de personalidade, a fim de preparar melhor o aluno para entrevistas com o cliente.
Publico Alvo
- Este Curso Business Analysis and Requirements Gathering é destinado a analistas, desenvolvedores, gerentes, clientes e qualquer outro indivíduo que esteja envolvido em análise de negócios e design de sistemas.
Pre-Requisitos
- Não há pré-requisitos obrigatórios para esta aula. No entanto, alguma familiaridade com sistemas de negócios seria útil.
Materiais
Inglês/Português/Lab PráticoConteúdo Programatico
Business Analysis Concepts
- Introduction
- Terminology and Concepts
- Business System Life Cycle
- Importance of Requirements Gathering
- Client Participation
- Communication Skills
- Expectations
- Analyst’s Responsibilities
- Customer’s Responsibilities
Communication
- Listening – The Most Important Part if Interviewing
- Listening versus
- Hearing
- Listening Intensity
- Marginal Listening
- Arbitrary Listening
- Active Listening
- Ten Ways to Improve Your Listening Skills
- Principles of Communication
- Prescriptions for Effective Listening
- Feedback and Listening
- Conflict Resolution
- Listening and Behavioral Styles
- Understanding Communication
- Styles
- Insights into “Driving”
- Personalities
- Insights into “Expressive” Personalities
- Insights into “Amiable” Personalities
- Insights into “Analytical” Personalities
- The Importance of Questioning
- Realizing the Power of Different Types of Questions
- Dealing with Emotion
Planning
- Introduction
- Terminology
- Project Scope Definition
- ERD’s and Function Hierarchies
- Introductory Briefings for Business Direction
- Interviewing Observing, Listening and Talking to the Users G. After the Interviews
Analysis
- Introduction
- Object-Oriented Analysis
- Analysis Interviews
- Data Modeling
- Identifying Elementary Functions
- Diagramming Techniques
- Relationship Diagrams
- Data Integrity
- Dataflow Diagrams
- Matrix Diagrams
- Use-Case
- Reporting and Feedback
Design
- Introduction
- Relational Database Design
- Application Design
- From Requirements to Code
- Specifications