Curso Balanced Scorecard BSC
24 horasVisão Geral
Curso Balanced Scorecard BSCCurso Balanced Scorecard BSC, Qual é o conceito de um Balanced Scorecard (BSC)? O Balanced Scorecard é uma estrutura de negócios. Ele é usado para gerenciar e acompanhar a estratégia da organização. O próprio termo 'balanced scorecard' deriva do conceito de olhar para as medidas estratégicas em uma visão muito equilibrada do desempenho em relação à saúde financeira da organização.
Entretanto, nessa abordagem, os analistas organizacionais avaliam não apenas o desempenho financeiro, mas também levam em consideração os indicadores de desempenho de atendimento ao cliente, processos internos e aprendizado e crescimento alcançados do negócio.
A estrutura do Balanced Scorecard é um sistema de gestão muito importante. Ele fornece à gerência feedback sobre as práticas internas e os resultados externos para melhorar incessantemente as estratégias de negócios, resultados e desempenho.
O Balanced Scorecard foi formulado e publicado por Robert Kaplan e David Norton no ano de 1992. Um Balanced Scorecard é uma abordagem de gestão que reconhece que as medidas financeiras por si só não são satisfatórias e que uma organização precisa de uma abordagem mais abrangente.
Ela precisa ter um conjunto de medidas equilibradas que possam espelhar diferentes Indicadores Chave de Desempenho que contribuirão para melhorar o desempenho e alcançar os objetivos estratégicos da organização.
O conceito BSC é orientado pelo princípio de que existe uma relação de causa e efeito entre aprendizado, processos de negócios, clientes e resultados financeiros. O Balanced Scorecard avalia e acompanha o desempenho geral em toda a organização.
Qual a importância do Balanced Scorecard como modelo de gestão atual? O Balanced Scorecard oferece aos interessados, parceiros de negócios, estrategistas, analistas de negócios e ao gerenciamento uma visão de 360 graus para melhorar o processo de tomada de decisão.
O BSC também aceita a ideia de que certas medidas selecionadas influenciam o comportamento das pessoas na organização. O uso dessa estrutura sistemática conecta os pontos entre os vários componentes de projetos e departamentos que trabalham para a organização.
A coleta de dados é fundamental para fornecer resultados quantitativos para derivar estratégias qualitativas. É por isso que várias empresas já implementaram uma metodologia de balanced scorecard. As empresas reconheceram que o scorecard traz uma mudança vital para improvisar seus processos para a lucratividade.
Benefícios organizacionais
- Desenvolver e implementar uma arquitetura BSC de forma regulamentada
- Supere os desafios na implementação da estratégia
- A organização pode executar a estrutura para sua estratégia
- Execução de comunicação aprimorada
- Garantir que os objetivos individuais estejam vinculados às táticas organizacionais
- Ajuda a criar e selecionar KPIs que ajudarão a gestão a executar um plano estratégico
- Fornece à gerência e às partes interessadas uma visão completa do desempenho dos negócios
Benefícios pessoais
- Obter identificação como um Profissional de Gerenciamento de Balanced Scorecard
- Os funcionários poderão elaborar melhores planos estratégicos
- O sistema BSC permitirá que os indivíduos coletem dados e relatórios improvisados
- Os gerentes se sentirão capacitados para identificar áreas que precisam de melhorias
- Os gerentes serão capazes de alocar recursos adequadamente à medida que entendem essa abordagem
- Os indivíduos estarão mais focados nos objetivos certos para planos de crescimento de carreira
Objetivo
Após realizar este Curso Balanced Scorecard BSC, você será capaz de:
- Entenda os principais conceitos e os 4 pilares do balanced scorecard
- Concentre-se nos principais requisitos e métricas do negócio
- Permitir que você implemente uma análise de desempenho robusta de forma consistente
- Aprenda a formular a estratégia e os planos organizacionais
- Alinhe-se com as metas e o desempenho da organização
- Traduzir planos organizacionais em KPIs mensuráveis
- Comunique efetivamente dados e planos para diferentes níveis
- Alinhar os objetivos individuais com os objetivos da empresa
- Projetar e implantar um scorecard dentro da estrutura existente de negócios
Publico Alvo
- Este curso é projetado para pessoas em todos os setores de todas as organizações que são responsáveis por projetar, desenvolver, implementar e manter um sistema de gerenciamento de desempenho organizacional robusto.
- Esta Certificação de Balanced Scorecard é importante para aqueles que são responsáveis por desenvolver instrumentos de desempenho eficientes, selecionando ferramentas de software apropriadas, trabalhando em scorecards, relatórios e desenvolvendo decisões estratégicas e planos de ação.
- odos os executivos, analistas, gerentes, formuladores de políticas, empresários, RH e pessoas na gestão devem se inscrever neste programa.
Materiais
Português/Inglês + ExercíciosConteúdo Programatico
Módulo I
- Origens e Progressão da Metodologia do Balanced Scorecard
- Balanced Scorecard como conceito de gestão para diferentes organizações.
- Vantagens do Balanced Scorecard para aumentar o desempenho
- Estratégias, Design e Execução do BSC em frameworks existentes
- Equilibrando os aspectos não financeiros e financeiros do negócio
- A relação de causa e efeito
- Influência, produtividade e responsabilidade dos funcionários
- Desenvolvendo um Balanced Scorecard eficiente que funciona
Módulo II
- Lançamento bem-sucedido do programa BSC: os 9 passos
- Avaliação de dados e classificações atuais
- Perfil da Estratégia
- Objetivos Estratégicos SMART
- Mapeamento da cadeia de valor da estratégia
- Medidas de desempenho (KPIs)
- Iniciativas estratégicas para fechar as lacunas de desempenho
- Análise de desempenho de dados baseados em evidências
- Alinhamento Organizacional: Integração
- Avaliação
Módulo III
- Sistema de Gestão Balanced Scorecard: Mapeamento Estratégico e Arquitetura
- Vinculando valores, missão, direcionadores de valor e visão
- Criando um Mapa Estratégico BSC para aumentar o desempenho
- Scorecard de desempenho organizacional
- Traçar prioridades e vinculá-las ao BSC
- Formulação do Estado de Evolução Desejado
- Entendendo a implementação dos 4 pilares do Balanced Scorecard
Módulo IV
- Perspectiva Financeira no Balanced Scorecard
- Idéias Estratégicas Básicas relacionadas a finanças
- Medir essas ideias em relação a outros aspectos não financeiros
- Dados corretos, relatórios e análises
- Simplificando a visão financeira
- Evitando armadilhas com aspectos financeiros do BSC
Módulo V
- Ponto de vista do cliente no Balanced Scorecard
- Segmento de mercado do cliente
- Estatísticas e métodos da perspectiva do cliente
- Plano de Valor do Cliente
- Principais medições do cliente
- Ligando a Perspectiva do Cliente com a Perspectiva Financeira
Módulo VI
- Ponto de Vista do Processo de Negócios Interno no Balanced Scorecard
- Processos Operacionais e sua gestão
- Processos de gerenciamento de atendimento ao cliente
- Regulamentos, Processos e Conformidade
- Objetivos Fundamentais de Negócios e KPIs
- Vinculando essa medição com a Perspectiva Financeira e do Cliente
Módulo VII
- Perspectiva de Aprendizagem e Crescimento
- Riqueza de Recursos Humanos
- Centro de informações e dados
- Capacitação organizacional
- Alinhamento de recursos intangíveis com uma abordagem estratégica
- Ligações com as 3 Perspectivas acima
Módulo VIII
- Organização com foco na estratégia do Balanced Scorecard
- Cascata e simplificação de um balanced scorecard
- Pensamento estratégico e crítico
- Melhores Processos de Gestão de Desempenho
- Scorecards e painéis de desempenho
- Documentação e Políticas de KPI
Módulo IX
- Armadilhas comuns em um Balanced Scorecard
- Re-trabalhar scorecard mal projetado
- Principais facilitadores: Tecnologia e inovação
- Balanced scorecard: práticas recomendadas
- Implementação prática em diferentes estruturas organizacionais