Curso Analise e Modelagem de Processos de Negocios

  • ITIL Gestão & Governança

Curso Analise e Modelagem de Processos de Negocios

32 horas
Visão Geral

Curso Análise e Modelagem de Processos de Negócios, Quer melhorar a saúde e a eficiência dos processos do seu negócio?

Você quer que seus processos de negócios alcancem melhores resultados de negócios?

Todas as empresas estão à procura de maneiras eficientes de realizar seu trabalho. A maneira personalizada de fazer as coisas pode dificultar seu progresso. É aí que a Análise e Modelagem de Processos de Negócios resgatam os negócios. Então, o que é Análise e Modelagem de Processos de Negócios?

A Análise e Modelagem de Processos de Negócios é um elemento essencial do Redesign de Processos de Negócios (BPR) e outras iniciativas de processos de negócios relacionadas. Ele avalia os processos atuais de uma empresa, os melhora e os automatiza para atingir os objetivos da organização. Essas iniciativas podem estar relacionadas à reengenharia, desenvolvimento de sistemas, gestão da qualidade e melhoria contínua de processos.

Este Curso Análise e Modelagem de Processos de Negócios tem como objetivo, capacitará os participantes ou empresas a adquirir os conhecimentos e habilidades para modelar corretamente os processos de negócios para melhorar não apenas as operações da empresa, mas também aumentar sua competitividade, eficiência, reduzir custos e aumentar a satisfação de clientes e funcionários, garantindo assim o sucesso do plano de sua organização.

Benefícios organizacionais

Os benefícios deste programa de Curso Análise e Modelagem de Processos de Negócios para as organizações são os seguintes:

  • Desenvolva uma cultura orientada a processos
  • Gestão de conflitos, identificando os papéis e responsabilidades
  • Facilitar a melhoria contínua em cada etapa da empresa
  • Alcançar competitividade no mercado

Benefícios pessoais

Este Curso Análise e Modelagem de Processos de Negócios irá equipá-lo com a alfabetização em análise e modelagem de processos de negócios da seguinte forma:

  • Uma compreensão clara do conceito, termos, ferramentas e técnicas para aplicar ao seu negócio e área de trabalho
  • Entenda as melhores práticas para análise e modelagem de processos de negócios
  • Analise e modele com precisão o fluxo de trabalho detalhado
  • Contribuir efetivamente para as iniciativas de negócios para melhoria de processos de negócios
  • Desenvolver habilidades para modelar com precisão a arquitetura dos processos de negócios para a organização
  • Implementação sistemática dos processos melhorados
  • Produtividade melhorada
Objetivo

Após realiza este Curso Análise e Modelagem de Processos de Negócios, você será capaz de:

  • Compreender o conceito de análise e modelagem de processos de negócios
  • Entenda seus componentes
  • Diagnosticar a integridade de um processo para negócios
  • Analisar os requisitos dos processos do cliente
  • Compreender e aplicar os conceitos e técnicas de análise de processos
  • Defina com precisão os processos usando Notação de Modelagem de Processos de Negócios ( BPMN )
  • Desenvolver a arquitetura do processo de negócios
  • Identifique as métricas de desempenho do processo de negócios
  • Use técnicas de melhoria de processos para transformar os processos de negócios
  • Pratique uma estrutura para melhoria de processos
  • Identifique e defina etapas complexas do processo de negócios
  • Avalie e priorize possíveis melhorias
  • Avalie a eficácia das soluções propostas
Publico Alvo
  • Gerentes de Negócios
  • Analistas de processos de negócios
  • Analistas de negócios e sistemas
  • Membros da equipe do projeto BPM
  • Campeões do processo
  • Proprietários do processo
  • Profissionais de TI
  • Líderes de Projetos BPM
  • Especialistas em Qualidade
  • Membros da equipe - Equipe de qualidade
  • Administradores de banco de dados
  • Analistas de Sistemas
  • Qualquer pessoa responsável por lidar com a qualidade no(s) departamento(s)
Materiais
Português/Inglês/exercícios pratico
Conteúdo Programatico

INTRODUÇÃO, CONTEXTO, TERMOS-CHAVE

  1. Visão geral e o conceito de Processos de Negócios
  2. Benefícios da Análise de Processos de Negócios
  3. Tipos de Processos de Negócios
  4. Entenda como diagnosticar os processos de negócios para melhoria
  5. CONCEITO DE MODELAGEM DE PROCESSOS DE NEGÓCIO
  6. Conceito e benefícios do BPM
  7. Roteiro para Análise de Negócios
  8. Identificando as partes interessadas
  9. Documentando o conhecimento do negócio
  10. Escolhendo um framework para BPM

NOTAÇÃO DE MODELAGEM DE PROCESSO DE NEGÓCIO (BPMN)

  1. Entenda como desenvolver Modelos de Processos de Negócios usando Notação de Modelagem de Processos de Negócios (BPMN)
  2. Ferramentas, mecânicas e eventos de BPM
  3. Gestão de fluxo de trabalho
  4. Técnicas - ANSI, Swim Lane, Diagramas de Processos de Negócios, UML, SIPOC e Mapas de Fluxo de Valor
  5. Representação visual dos processos de negócios atuais (AS IS) usando as várias técnicas de análise de fluxo de trabalho
  6. Compreender as razões para criar diagramas e modelos AS IS
  7. Discutir o nível apropriado de detalhamento necessário para cada modelo
  8. Revise as diretrizes para a representação visual do processo
  9. Entendendo as regras de negócios ao elicitar requisitos de processos de negócios
  10. Entendendo o Modelo de Decisão, tabelas de decisão, árvores de decisão para regras de negócios complexas
  11. Use dados para analisar informações
  12. Identificar e reunir métricas para estabelecer a linha de base do processo de negócios
  13. Valide o modelo de processo de negócios

MECANISMO DE REGRAS DE NEGÓCIOS

  1. Gerador de formulários
  2. Colaboração
  3. Análise
  4. Integração

ELEMENTOS E SÍBOLOS DO BPMN USANDO OS PROCESSOS DE MODELAGEM

  1. Objetos de fluxo
  2. Eventos
  3. Atividades
  4. Entradas

CONECTANDO OBJETOS

  1. Fluxo de sequência
  2. Fluxo de mensagens
  3. Associação
  4. Pistas
  5. Piscina ou pista
  6. Artefatos
  7. Objeto de dados, grupo, anotação
  8. Entendendo como usá-los
  9. Processamento de Exceções de Processo

ANÁLISE DO PROCESSO DE NEGÓCIOS

  1. A Arquitetura de Processos de Negócios
  2. Identificando e diagnosticando Clientes de Processo e Gaps
  3. Desafiando as regras do legado de negócios
  4. Diagnosticando o Processo de Saúde
  5. Análise de Desempenho do Processo
  6. Identificando Ativadores de Processo

MELHORIA CONTÍNUA DOS PROCESSOS DE NEGÓCIO ATRAVÉS DE MODELOS

  1. Identificando e documentando o conhecimento do negócio
  2. Identificando e documentando processos de negócios
  3. Identificando áreas de melhoria usando Modelos de Processo
  4. Transição de modelos AS-IS para TO-BE
  5. Documentando melhorias usando modelos de processo
  6. Implementando processos aprimorados
  7. Escolhendo a ferramenta certa para modelagem

MÉTRICAS

  1. A estrutura de medição
  2. Como selecionar os critérios de medição corretos
  3. Métricas para eficiência e eficácia
  4. De indicadores equilibrados
  5. Indicadores Chave de Performance
TENHO INTERESSE

Cursos Relacionados

Curso ITIL 4 Foundation + Exame ITIL 4

16 horas

Curso TOGAF 9 Fundamentos Nível 1

16 horas

Curso Solution Manager Configuração de Gerenciamento Serviços de TI

32 horas

Curso BSC - Balanced ScoreCard

16 horas

Curso ISO IEC 20000 Fundamentos de Gerenciamento de TI

16 horas

Curso Gerenciamento de Projetos em Liderança e Comunicação

16 horas

Curso de Qualidade para Gerentes de Projeto

Curso Qualidade para gerentes de projeto

24 horas

Curso ISO IEC 27002 Fundamentos da Segurança da Informação

8 horas

Curso ISO / IEC 20000 Introdução

16 horas