Visão Geral
Nestes tempos de rápida evolução de desafios altamente competitivos, o analista de negócios deve estar preparado para analisar o próprio negócio — não apenas o software e o hardware — para descobrir ineficiência, redundância e outras oportunidades para melhorar o processo de entrega de um produto de qualidade. Este curso examina os métodos que o analista de negócios pode usar para determinar os problemas enfrentados pelo negócio e derivar soluções que irão melhorar a capacidade da organização de responder de forma rápida e eficiente aos desafios de negócios. O curso é um curso de workshop projetado em torno de dois estudos de caso para ilustrar conceitos avançados em análise de negócios.
Objetivo
Ao final do curso, você aprenderá a:
- Identificar e documentar os fluxos de trabalho e processos da organização
- Determinar a melhor solução para o problema de negócios
- Apresentar a solução à empresa para confirmação, à autoridade de aprovação para aprovação e aos implementadores para aceitação
- Obter e comunicar informações usando métodos de comunicação eficazes, como escuta eficaz, conversa corporal e técnicas de apresentação
- Diagrama do problema e da solução
- Aplicar habilidades de influência para orientar a implementação bem-sucedida da solução
Publico Alvo
- Analistas de negócios que concluíram cursos em Definição de Requisitos (#303), Escrita de Requisitos Funcionais Detalhados (#326) e Testes de Software (#306).
Informações Gerais
FORMATO:
- 100% On-Line na presença de um instrutor/consultor ativo no mercado e docente em sala de aula.
- In-company.
- Presencial.
PERÍODO:
- Noturno em noites intercaladas exemplo: terça-feira e quinta-feira das 19h às 23h,total de 4h por encontro.
- Aos sábados das 8h às 12h, total de 4h ou das 09h às 18h, total de 8h.
- Integral consultor disponibilidade
LAB:
- Apostila
- Laborátorio individual
- Exercícios práticos
Conteúdo Programatico
The Business Process
- What Is a Business Process?
- Business Process Characteristics
- Example of Business Process
- Business Process Modeling
- Purpose
- When to Do It
- Why Model a Business Process?
- Example of a Process Model
The Quality Product
- Achieving Integrity in the Software Development Life Cycle
- Defining Integrity
- Defining Quality
- The Process of Maintaining Integrity
- Case Study #1
- Case Study #2S
- Eliciting the Information
- Information Gathering Plan
- The Interview Process
- Getting All the Information
- Listening Between the Lines
- Applying Mediation Techniques
- Understanding Hidden Agendas
- More Effective Communications
Documenting Business Problems
- Zeroing In on Business Problems
- Categories of Problems
- Documenting Business Process Structure
- Basic Process Model
- Expanded View of Process Model
- Approaches to Business Process Documentation
- Workflow Diagrams
- Domain Models
- Business Case Models
- Activity Flow Diagrams
- Paper Flow
- Templates, Forms, and Artifacts
Solving the Business Process Problem
- Business Process Re-Engineering
- Focusing on the Processes
- Changing the Processes
- Drawing and Modeling Solutions
- Activity Diagrams
- State Charts
- Sequence Diagrams
- Constraining the Design
- Gap Analysis Process
- Confirming the Quality
- Using Graphical Information
- Identifying Alternatives
- Reviewing the Process
- Reviewing the Documentation
Communicating the Solution
- Presenting to Different Audiences
- The Template for Presentation
- Gaining Acceptance
- Gaining Approval
Ensuring the Solution Implementation
- Role of Influence
- Networking Influence
- Handling Politics
- Upward Management
- Negotiation Revisited
- Iterative Development
- Incremental Delivery
- Agile Development
- Solution-Oriented Development
The Bottom Line
- The Business Analysis Challenge
- Effecting Change in the Organization
- Good Practices to Follow
- Where to Go for More Information
TENHO INTERESSE