Curso Virtual Reality VR

  • RPA | IA | AGI | ASI | ANI | IoT | PYTHON | DEEP LEARNING

Curso Virtual Reality VR

16 horas
Visão Geral

O Curso Virtual Reality VR é um pilar em nosso portfólio de Cursos de Tecnologia Avançada, oferecendo aos participantes uma jornada imersiva no reino dinâmico da Realidade Virtual e seu profundo impacto na tecnologia contemporânea. A Realidade Virtual, uma experiência simulada que replica ou cria um ambiente artificial, está na vanguarda da inovação tecnológica, influenciando indústrias que vão desde o entretenimento e saúde até à educação e design.

Na era digital que avança rapidamente, uma compreensão abrangente da Realidade Virtual é essencial para profissionais que buscam revolucionar suas respectivas áreas. Designers, desenvolvedores, educadores e profissionais de diversos setores têm a ganhar imensamente ao dominar a RV, pois ela abre novos caminhos para a criatividade, o envolvimento e a resolução de problemas de maneiras antes inimagináveis.

Este Curso Virtual Reality VR foi projetado para atender às necessidades exclusivas de profissionais que desejam aproveitar o potencial da realidade virtual. Através de sessões interativas, os participantes irão aprofundar os fundamentos teóricos da RV, explorando as suas aplicações práticas e potenciais casos de utilização em todos os setores.

A Realidade Virtual (RV) é uma simulação gerada por computador de um ambiente tridimensional com o qual se pode interagir, proporcionando uma experiência altamente imersiva e realista, muitas vezes através da utilização de hardware especializado, como os auscultadores de RV.

Objetivo

Após realizare este Curso Virtual Reality VR você será capaz de:

Após a conclusão, os participantes estarão familiarizados com as aplicações e aspectos práticos da RV, capacitando-os a contribuir para projetos inovadores e a permanecer à frente no cenário dinâmico das tecnologias avançadas.

  • Compreender os princípios e componentes fundamentais da Realidade Virtual
  • Explorar as diversas aplicações da RV em todos os setores, incluindo design, jogos e saúde
  • Compreender os processos de design e desenvolvimento envolvidos na criação de experiências imersivas de RV
  • Para adquirir habilidades práticas em tecnologia VR, incluindo utilização de hardware e software
  • Analisar o impacto da RV no envolvimento e interação do usuário em vários contextos
  • Aplicar conhecimentos teóricos através de exercícios práticos e estudos de caso

 

Publico Alvo
  • Desenvolvedores de RV
  • Desenvolvedores de jogos
  • Criadores de conteúdo
  • Profissionais de saúde
  • Profissionais de Marketing e Publicidade
  • Empreendedores
  • Educadores
Pre-Requisitos
  • Não há pré-requisitos formais para o Curso de Realidade Virtual (VR). No entanto, uma compreensão básica da modelagem 3D e das tecnologias VR pode ser benéfica.
Materiais
Inglês/Português/Lab Prático
Conteúdo Programatico

Introduction to Virtual Reality

The Geometry of Virtual Worlds

  1. Geometric Models
  2. Changing Position and Orientation
  3. Axis-Angle Representations of Rotation
  4. Viewing Transformations
  5. Chaining the Transformations

Light and Optics

  1. Behaviour of Light
  2. Lenses
  3. Optical Anomalies
  4. The Human Eye
  5. Cameras
  6. Displays

Human Vision Physiology

  1. From the Cornea to Photoreceptors
  2. From Photoreceptors to the Visual Cortex
  3. Eye Movements
  4. Implications for VR

Visual Perception

  1. Depth, Motion, and Colour Perception
  2. Combining Sources of Information

Visual Rendering

  1. Ray Tracing and Shading Models
  2. Rasterisation
  3. Correcting Optical Distortions
  4. Improving Frame Rates and Latency
  5. Immersive Photos and Videos

Motion in Real and Virtual Worlds

  1. Velocities and Accelerations
  2. Virtual World Physics
  3. Mismatched Motion and Vection

Tracking

  1. Tracking 2D and 3D Orientation
  2. Tracking Position and Orientation
  3. Tracking Attached Bodies
  4. Three-dimensional Scanning of Environments

Interaction

  1. Motor Programs and Remapping
  2. Locomotion and Manipulation
  3. Social Interaction

Auditory Perception and Rendering

Evaluating VR Systems and Experiences

  1. Perceptual Training
  2. Comforts and VR Sickness
  3. Experiments on Human Subjects
TENHO INTERESSE

Cursos Relacionados

Curso AI ML Toolkits with Kubeflow Foundation

24 horas

Curso Container Management with Docker

24 Horas

Curso Machine Learning Python & R In Data Science

32 Horas

Curso Docker for Developers and System Administrators

16 horas

Curso artificial inteligence AI for Everyone Foundation

16 horas

Curso IA Inteligência Artificial e Código Aberto Foundation

16 horas

Curso Artificial Intelligence with Azure

24 Horas

Curso RPA Robotic Process Automation Industria 4.0

32 horas