Visão Geral
O Curso Virtual Reality VR é um pilar em nosso portfólio de Cursos de Tecnologia Avançada, oferecendo aos participantes uma jornada imersiva no reino dinâmico da Realidade Virtual e seu profundo impacto na tecnologia contemporânea. A Realidade Virtual, uma experiência simulada que replica ou cria um ambiente artificial, está na vanguarda da inovação tecnológica, influenciando indústrias que vão desde o entretenimento e saúde até à educação e design.
Na era digital que avança rapidamente, uma compreensão abrangente da Realidade Virtual é essencial para profissionais que buscam revolucionar suas respectivas áreas. Designers, desenvolvedores, educadores e profissionais de diversos setores têm a ganhar imensamente ao dominar a RV, pois ela abre novos caminhos para a criatividade, o envolvimento e a resolução de problemas de maneiras antes inimagináveis.
Este Curso Virtual Reality VR foi projetado para atender às necessidades exclusivas de profissionais que desejam aproveitar o potencial da realidade virtual. Através de sessões interativas, os participantes irão aprofundar os fundamentos teóricos da RV, explorando as suas aplicações práticas e potenciais casos de utilização em todos os setores.
A Realidade Virtual (RV) é uma simulação gerada por computador de um ambiente tridimensional com o qual se pode interagir, proporcionando uma experiência altamente imersiva e realista, muitas vezes através da utilização de hardware especializado, como os auscultadores de RV.
Objetivo
Após realizare este Curso Virtual Reality VR você será capaz de:
Após a conclusão, os participantes estarão familiarizados com as aplicações e aspectos práticos da RV, capacitando-os a contribuir para projetos inovadores e a permanecer à frente no cenário dinâmico das tecnologias avançadas.
- Compreender os princípios e componentes fundamentais da Realidade Virtual
- Explorar as diversas aplicações da RV em todos os setores, incluindo design, jogos e saúde
- Compreender os processos de design e desenvolvimento envolvidos na criação de experiências imersivas de RV
- Para adquirir habilidades práticas em tecnologia VR, incluindo utilização de hardware e software
- Analisar o impacto da RV no envolvimento e interação do usuário em vários contextos
- Aplicar conhecimentos teóricos através de exercícios práticos e estudos de caso
Conteúdo Programatico
Introduction to Virtual Reality
The Geometry of Virtual Worlds
- Geometric Models
- Changing Position and Orientation
- Axis-Angle Representations of Rotation
- Viewing Transformations
- Chaining the Transformations
Light and Optics
- Behaviour of Light
- Lenses
- Optical Anomalies
- The Human Eye
- Cameras
- Displays
Human Vision Physiology
- From the Cornea to Photoreceptors
- From Photoreceptors to the Visual Cortex
- Eye Movements
- Implications for VR
Visual Perception
- Depth, Motion, and Colour Perception
- Combining Sources of Information
Visual Rendering
- Ray Tracing and Shading Models
- Rasterisation
- Correcting Optical Distortions
- Improving Frame Rates and Latency
- Immersive Photos and Videos
Motion in Real and Virtual Worlds
- Velocities and Accelerations
- Virtual World Physics
- Mismatched Motion and Vection
Tracking
- Tracking 2D and 3D Orientation
- Tracking Position and Orientation
- Tracking Attached Bodies
- Three-dimensional Scanning of Environments
Interaction
- Motor Programs and Remapping
- Locomotion and Manipulation
- Social Interaction
Auditory Perception and Rendering
Evaluating VR Systems and Experiences
- Perceptual Training
- Comforts and VR Sickness
- Experiments on Human Subjects