Curso SAP FM Funds Management Processes, Organization and Configuration
32 horasVisão Geral
Curso SAP FM Funds Management Processes, Organization and Configuration
O módulo de gestão de fundos SAP (FM) é um módulo que oferece a uma organização a oportunidade de criar e executar orçamentos em vários níveis de toda a organização. Também ajuda a empresa a fazer modificações no orçamento existente com facilidade, inserindo liberações, suplementos, devoluções e transferências.
O gerenciamento de fundos SAP é altamente integrado a outros componentes do
Sistema SAP. Os módulos integrados dependem dos requisitos específicos de cada organização. Um requisito básico para o uso do Fun Management é a integração com o componente Contabilidade geral (FI-GL). A integração com o Gerenciamento de materiais mostra que você pode reproduzir e monitorar as transações de suprimento, do início (Requisição) ao final (Faturamento).
As características básicas do Gerenciamento de Fundos é que ele pode ser usado para:
- Faça um orçamento de todas as suas receitas e despesas para áreas de responsabilidade individual.
- Monitore os movimentos futuros dos fundos à luz do orçamento disponível.
- Impede que o orçamento seja excedido
- Classificação entre autorizações e pagamentos.
Objetivo
- Os participantes poderão usar a estrutura e organização da solução para a contabilidade fiscal no setor público
- Os participantes poderão executar configurações para configurar o sistema no Customizing
Publico Alvo
- Equipes de projeto
- Consultores e parceiros SAP
- Pessoas com responsabilidades organizacionais
Materiais
Português/InglêsConteúdo Programatico
- Introdução
- Estruturas Organizacionais
- Elementos de Classificação Contabilística
- Centros financeiros
- Rubricas de compromisso
- Fundo
- Período orçamental
- Área funcional
- Programa Financiado
- Configurações Gerais
- Estrutura orçamental
- Ferramenta de Derivação
- Visão Geral e Posicionamento
- Definição do orçamento
- Gestão do Estado
- Planeamento orçamental
- Lançamentos
- Actualização do orçamento
- Números-chave do orçamento
- Controlos de coerência
- Texto do orçamento
- Estratégia de Derivação para o OrçamentoEntrada
- Controlo ativo da disponibilidade
- Receitas que aumentam o orçamento
- Elegibilidade da cobertura
- Definição de fundos destinados
- Entrada de Débito - Pedidos
- Pedidos: Características especiais
- Integração da Contabilidade Financeira e Patrimonial
- Gestão e Controlo dos Fundos
- Compras
- Contabilidade de viagens de negócios
- Integrar a Gestão do Capital Humano
- Sistema de Projeto Integrador
- Integração da manutenção da instalação
- Integrando Vendas e Distribuição
- Integrando o PSCD
- Integrando o Imobiliário
- Integrar a Tesouraria e a Gestão de Riscos/
- CashManagement
- Novo General Ledger no Sector Público
- Noções básicas de Atualização
- Atualização de Perfis
- Controlos especiais de atualização
- Apêndice: Informação Técnica Importante
- Actualizações de pagamentos online
- Cash Desk: Integração do PSCD
- Gestor de horários
- Monitor para Operações de Encerramento do Ano
- Preparação
- Compromisso de transporte
- Transporte de orçamento
- Operações de Encerramento do Fundo
- Sistema de Informação PSM
- Relatório de Pesquisa
- SAP Business Information Warehouse(SAP BW)
- Gestão do Sector Público no SAP S4HANA