Curso Microstrategy Analytics Reporting Web

  • Tableau Data Visualization

Curso Microstrategy Analytics Reporting Web

16 Horas
Visão Geral

Criar relatórios e os objetos usados em relatórios (filtros, métricas e

avisos) com exercícios práticos. Transformar conjuntos de dados em apelativos,

dossiês perspicazes.

 

Os exercícios utilizam a interface Web da MicroStrategy.

Objetivo

Objetivo de Aprendizado:

  • Análise de dados organizacionais a fazer decisões empresariais eficazes
  • Criação de relatórios empresariais
  • Identificação de conceitos empresariais apropriados para avaliar cálculos
  • Usando cálculos e medidas para determinar decisões empresariais exequíveis
  • Planejamento lógico de subconjuntos de dados para análise utilizando técnicas de filtragem
  • Desenho de relatórios de negócios para outros utilizadores com funcionalidades de auto-serviço
  • Compartilhamento de relatórios usando exportação, impressão ou por subscrição de relatórios de entrega
  • Identificação e análise de tendências, anomalias e outro significado importante nos seus dados
Informações Gerais
  • Carga horaria, 16h
  • Se noturno o curso acontece de segunda a quinta das 19h às 23h, total de 4 noites,
  • Se aos sábados o curso acontece de 09h às 18h, total de 2 sábados,
  • Se in-company o curso acontece de acordo com agenda do cliente,
  • Formato de entrega:

  • Presencial em sala de aula na presença de um instrutor/consultor Microstrategy, certificado, atuando no mercado, além do curso Microstrategy o mesmo instrutor também ministra cursos de Power BI, Tableau e outros curso da área.
  • ON-LINE ao vivo em tempore real, você também pode optar por fazer este curso na modalidade ON-LINE ao vivo em tempo real, com a mesma qualidade do curso presencial, pois trata-se de um curso 100% ministrado por um instrutor ao vivo em tempo real via transmissão/vídeo conferencia. 
Materiais
Português/Inglês
Conteúdo Programatico

Foundation for creating reports

  1. The Intelligence Center
  2. Calculating business data: Metrics
  3. Business context on a report: Attributes

Creating reports

  1. Building reports based on pre-designed reports
  2. Building reports using templates
  3. Building reports from scratch

Filtering reports

  1. Building filters to filter data on reports
  2. Building prompts to allow user input

Calculating data on reports

  1. Building metrics to calculate data
  2. Building metrics within reports: derived metrics

Delivering and sharing reports

  1. Exporting reports
  2. Subscribing to reports for automatic delivery
  3. Sending reports to other users
  4. Bursting large reports into smaller files
  5. Sharing a link URL reflecting latest changes and prompt answers
  6. with other users

Dossiers and visualizations

  1. Adding data to your dossier
  2. Displaying data as a visualization
  3. Creating a grid visualization
  4. Creating a bubble chart visualization
  5. Filtering data on a dossier
  6. Creating separate chapters and Filter panel filters
  7. Sharing a dossier everywhere: Library on web and mobile devices
  8. Creating separate chapters and Filter panel filters
  9. Sharing a dossier everywhere: Library on web and mobile devices

 

TENHO INTERESSE

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