Conteúdo Programatico
Introdução
- Visão geral do Kotlin
- Configurando as ferramentas
- Usando as ferramentas de linha de comando
- Instalando o JDK for Kotlin
- Instalando e configurando o IDE: IntelliJ
- Instalando os plugins
Introdução ao Kotlin
- Introdução à codificação básica com Kotlin
- Aprendendo a arquitetura Kotlin
- Interagindo com o Kotlin usando o REPL
- Criando variáveis no Kotlin
- Compreendendo os diferentes tipos de dados no Kotlin
- Usando cadeias de caracteres no Kotlin
- Entendendo a imutabilidade no Kotlin
- Implementando expressões, instruções e atribuições
- Usando variáveis nulos no Kotlin para segurança nula
- Criando seu primeiro aplicativo independente Kotlin
Implementando instruções condicionais no Kotlin
- Manipulando fluxo de programa condicional com instruções "if"
- Manipulando opções usando instruções "when"
- Explorando os recursos avançados do Kotlin para declarações condicionais
- Gerando números aleatórios usando instruções condicionais
Usando matrizes e listas no Kotlin
- Implementando construções de loop no Kotlin
- Codificação "para" Loops
- Codificação "enquanto" Loops
- Implementando instruções "break"
- Implementando instruções "continue"
- Usando instruções "return"
- Usando etiquetas de loop
- Cálculo da soma de números usando loops
Usando funções no Kotlin
- Criando Funções
- Declarando funções
- Usando parâmetros e retornando um valor
- Usando funções de extensão
- Usando funções embutidas
- Usando funções de ordem superior
Programação Orientada a Objetos com Kotlin
- Visão geral da programação com objetos
- Criando uma classe
- Adicionando Métodos às Classes
- Definindo construtores básicos
- Usando parâmetros nomeados e valores padrão
- Usando classes abertas para permitir herança
- Usando Classes Abstratas
- Criando e usando interfaces
- Manipulação de Substituição
- Criando classes de dados
- Usando singletons e objetos complementares
- Usando enumerações
- Agrupando Classes em Pacotes
- Usando importações
- Implementando ocultação de informações
- Usando Getters e Setters
- Implementando modificadores de visibilidade
- Noções básicas sobre genéricos
- Implementando uma pilha genérica
- Usando funções genéricas
Usando diferentes sistemas numéricos
- Usando números hexadecimais
- Usando números binários
- Usando operadores bit a bit
Implementando Funcionalidades de Entrada e Saída
- Usando Java do Kotlin
- Usando o Kotlin a partir de Java
- Usando Spek para testes
- Solução de problemas
- Resumo e conclusão