Visão Geral
Para criar programas de computador ou criar o aplicativo dos seus sonhos, você precisa saber como codificar em uma linguagem de programação. Os programas de computador contam com dados e lógica para fazer sua mágica acontecer, e isso exige que um programador - você - diga ao computador o que fazer e como. Mas como você realmente escreve programas? Por onde você começa?
Este curso é uma colaboração entre vários desenvolvedores experientes. Criamos o curso para elaborar os fundamentos da programação orientada a objetos e ajudá-lo a criar uma base sólida com a linguagem de programação C #. Vamos dar-lhe muita prática ao longo do caminho, enquanto olhamos para:
- Como estruturar e agrupar informações em seu programa com tipos de dados.
- Como usar a lógica de programação para que seu programa faça o que você deseja.
- Como gerenciar erros e fazer com que seu aplicativo se comunique.
- Como escrever código legível para que você possa modificar, manter e compartilhar seus programas com facilidade .
Você aplicará todo esse conhecimento para ajudar a concluir um programa C # de trabalho real no final do curso.
Conteúdo Programatico
Parte 1 - Compreender e usar dados
- Tire o máximo proveito deste curso
- Desvendar a variável: fazendo declarações e alterando valores
- Entenda os tipos de dados para armazenar seus valores
- Defina objetos e seus atributos com classes
- Gerencie a complexidade com a coleção certa
- Entenda o escopo variável e o controle de acesso
- Resumo da parte 1
Parte 2 - Gerenciar o fluxo
- Inicie seu programa com a função Principal
- Selecione a condição apropriada para controlar o fluxo do programa
- Use o loop direito para repetir tarefas
- Gerencie erros e exceções dentro do seu programa
- Comunique-se com o mundo: entrada do usuário e rede
- Resumo da parte 2
Parte # 3 - Escreva código limpo e de manutenção
- Entenda os parâmetros e retorne valores
- Um olhar mais atento aos métodos
- Escreva funções limpas
- Teste se uma função faz o que diz
- Depure sua função
- Vá recursivo: chamar funções dentro de si
- Resumo da parte 3
- Pratique um pouco a construção de seu primeiro aplicativo!