Curso Introduction to OOPs with Java
24hVisão Geral
No Curso Introduction to OOPs with Java, você aprenderá a adotar uma abordagem Orientada a Objetos (OO) para o desenvolvimento de software. Este curso foi desenvolvido para desenvolvedores experientes que chegam ao Java vindos de linguagens não orientadas a objetos, como COBOL, RPG ou C. Também é apropriado para aqueles que são novos em programação.
Este curso aborda tópicos como interpretação de diagramas UML, reconhecimento de construções Java que permitem a orientação a objetos e como os padrões de design podem melhorar a implementação de aplicativos. O curso também fornece uma visão geral de diferentes metodologias de desenvolvimento de software que podem ser aplicadas ao desenvolvimento de aplicações Orientadas a Objetos.
Objetivo
Após concluir este Curso Introduction to OOPs with Java, você será capaz de:
- Declare as vantagens de uma abordagem Orientada a Objetos para desenvolvimento de software
- Descrever conceitos e terminologia essenciais de Orientação a Objetos
- Realizar coleta, análise e design de requisitos OO
- Descrever a função da Linguagem de Modelagem Unificada (UML) na análise e design orientado a objetos
- Sobre os tipos de diagramas UML mais comumente usados
- Crie diagramas de casos de uso, classes e sequências UML
- O impacto de projetar um aplicativo que possa acomodar mudanças e as abordagens para apoiar tais projetos
- Crie classes Java que implementem um design orientado a objetos
- Aplicar construções de linguagem Java que habilitam e impõem conceitos relacionados ao OO, como encapsulamento de dados, digitação estrita e conversão de tipo, herança e polimorfismo
- Como os padrões de design podem melhorar a implementação de designs OO
- Descrever o processo incremental e iterativo para desenvolvimento de aplicativos usando tecnologia de objetos e como ele difere das abordagens tradicionais (por exemplo, cascata) para desenvolvimento de aplicativos
- Compare o Rational Unified Process (RUP) e a abordagem Agile como metodologias de desenvolvimento de software
Publico Alvo
- Esta aula de Programação Orientada a Objetos com Java foi projetada para arquitetos, designers, analistas, desenvolvedores, testadores, administradores, gerentes e gerentes de projeto que usarão tecnologia orientada a objetos para construir aplicativos.
Materiais
Inglês/Português/Lab PraticoConteúdo Programatico
- Object Oriented programming
- Object concepts
- Identifying classes and methods in a case study
- Key principles of Object Oriented programming
- Identifying classes and associations in a case study
- UML
- Development project life cycle
- Requirements and use cases
- Identifying actors and use cases
- Java technology overview
- the Java language
- Demonstration: Using the software development platform
- Java programming - Defining some classes
- OO analysis - Static UML diagrams
- Finding candidate objects and creating a class diagram
- OO analysis - Dynamic UML diagrams
- Developing sequence diagrams
- OO design for implementation - Associations
- Refining the design for a case study (optional)
- OO design for implementation - Inheritance
- Java programming - Implementing a design
- Designing for change
- Java programming - Improving the implementation
- Methodologies