Curso E-governo industria 4.0
24 horasVisão Geral
Curso E-governo industria 4.0, A tecnologia trouxe oportunidades sem precedentes para aumentar a eficiência, permitir a automação e mudar a forma como a sociedade interage e se envolve em todas as facetas da vida. O ritmo da mudança está avançando, assim como as expectativas dos cidadãos, e globalmente os governos estão e precisam transformar suas operações para serem mais acessíveis, transparentes e responsáveis. Além de se alinhar à tendência global de mudar para o governo eletrônico, os países precisam de uma agenda clara e definida e de um processo de apoio para impulsionar a mudança e alavancar a tecnologia, como um exemplo global.
Em última análise, o governo eletrônico trata da obtenção dos benefícios da tecnologia para transformar a forma como os serviços são entregues aos cidadãos e melhorar sua experiência por meio de um modelo 'centrado no cidadão' . Isso criou uma pressão para capacitar, transformar e inovar em um ambiente repleto de palavras-chave: Inteligência Artificial, Blockchain, Big Data, Aprendizado de Máquina, Realidade Virtual, Robótica…. etc, etc. No entanto, os governos estão atolados em legados e não são empresas 'iniciantes ' e são obrigados a fornecer políticas e atender a todos os cidadãos, incluindo aqueles que não estão prontos para adotar a tecnologia.
A tecnologia deve ser aplicada como um 'facilitador' no momento certo pelas razões certas e não apenas porque está disponível ou é a última tendência – a pergunta em mente deve ser sempre ' por que estamos investindo em tecnologia?'
- E-Government – O que é E-Government e como os governos podem adaptar e fornecer e-services, e encorajar uma mudança para novos serviços para melhorar as experiências do cidadão e como definir indicadores-chave de desempenho adequados
- Transformação Digital – O que é a transformação digital, os benefícios que ela pode trazer e como priorizar as oportunidades de automação, utilizando as metodologias de entrega mais adequadas e buscando oportunidades de compartilhamento de serviços
- Desenvolvimentos Tecnológicos – Muitas vezes as pessoas usam palavras da moda tecnológicas ou se sentem obrigadas a aplicá-las quando não necessariamente entendem o valor e a aplicabilidade. Forneceremos uma breve visão geral das principais palavras-chave atuais e como as tecnologias estão sendo aplicadas
- Uma Abordagem Centrada no Cidadão – Como as expectativas dos cidadãos estão mudando e como podemos atender melhor às suas necessidades aplicando a tecnologia apropriada para a prestação de serviços
- Políticas e Serviços Públicos Inovadores – Qual é o papel do Governo e como ele pode desenvolver melhor políticas para entregar resultados e criar uma estrutura e ambiente para inovação que ofereça eficiência e melhores serviços aos Cidadãos. Benchmarking e aprendizado com os outros – sucessos e fracassos
- Excelência, Ferramentas e Prêmios – Países com uma visão de longo prazo para serviços públicos, normalmente operam várias ferramentas, diretrizes e prêmios para impulsionar mudanças
IMPACTO ORGANIZACIONAL
Os funcionários das organizações governamentais precisam entender o papel da tecnologia e aceitar que a obtenção de uma organização habilitada para o uso eletrônico verdadeiramente transformada depende de todos e não apenas dos tecnólogos que são apenas os capacitadores:
- Obtenha informações e compreensão sobre o que é o governo eletrônico e como ele pode gerar resultados
- Seu papel na entrega e viabilização da Transformação Digital e como ela beneficia o Departamento e o Cidadão
- Garanta que os funcionários possam conversar com confiança com os departamentos de tecnologia e saibam quais perguntas fazer
- Garantir um entendimento comum de como melhorar a experiência do cliente
- Como identificar oportunidades de melhoria e automação na entrega de serviços novos e existentes
- O que considerar ao definir e redigir uma política baseada em 'resultados' para não complicar ou inibir a aplicação da tecnologia
IMPACTO PESSOAL
As agendas de Governo Eletrônico, Transformação Digital e Inovação estão no centro das Secretarias Governamentais e quem deseja progredir precisa abraçar essa mudança. Os participantes aprenderão:
- O que é o governo eletrônico, como ele afeta sua função e onde eles podem agregar valor para melhorar sua implementação
- O que é a Transformação Digital, como ela permite o governo eletrônico e como os participantes podem garantir que sua voz seja ouvida quando eles potencialmente tiverem um requisito de tecnologia.
- O que significam as últimas palavras-chave da 'tecnologia' e sua relevância agora ou no futuro
- Como eles podem envolver os tecnólogos com confiança, as perguntas a serem feitas e quais informações eles precisam fornecer para obter o suporte de que precisam
- Seu papel em apoiar e permitir a entrega de 'Serviços Centrados no Cidadão'
- Como reconhecer e articular oportunidades para inovar
Objetivo
Após realizar este Curso E-governo industria 4.0, você será capaz de:
- Reconhecer as oportunidades que o governo eletrônico pode trazer e identificar e priorizar onde a tecnologia pode ser melhor aplicada para gerar eficiência, permitir mudanças e melhorar a prestação de serviços para os cidadãos
- Compreender, analisar e onde aplicar as tecnologias de forma adequada, para possibilitar uma transformação digital que sirva o Departamento e os cidadãos
- Desenvolver e implementar uma estratégia de 'mudança de canal' para encorajar os cidadãos a adotar e mudar para os serviços habilitados por e-mail mais eficientes
- Faça as perguntas certas e tenha confiança para se envolver em conversas ao buscar apoio para fornecer políticas, habilitar serviços existentes ou buscar melhorar a experiência dos cidadãos
- Reconhecer as necessidades do 'Cidadão' em todas as áreas de trabalho, seja redigindo políticas, criando um plano de comunicação ou criando ou melhorando um serviço
- Compreender o significado de um Indicador Chave de Desempenho, como criá-los e garantir que eles se alinhem aos resultados buscados na aplicação da tecnologia
- Tenha uma visão e compreensão básica das mais recentes tecnologias de 'palavras da moda' e suas aplicações
Publico Alvo
Este Curso E-governo industria 4.0 visa aprimorar o conhecimento dos participantes e seu papel no apoio à entrega de governo eletrônico e transformação digital para impulsionar a eficiência e fornecer serviços Centrados no Cidadão.
Este Curso E-governo industria 4.0 é adequado para uma ampla gama de profissionais, mas trará grandes benefícios:
- Tecnólogo Novo no Governo
- Funcionários de processo de negócios e qualidade
- Gerentes Financeiros
- Gerentes de atendimento ao cliente
- Escritores de políticas
- Entregas de Marketing e Comunicações
- Empregados de Excelência
Materiais
Português/Inglês + Exercícios + Lab PraticoConteúdo Programatico
E-governo
- Definições - UE, Banco Mundial, Emirados Árabes Unidos
- Por que o governo eletrônico é importante e como ele está progredindo?
- Oportunidades de governo eletrônico
- Criando KPIs que medem os resultados desejados
- Encerramento e definição do cenário
transformação digital
- O que é Transformação Digital?
- Por que o governo é diferente do setor privado?
- Os principais elementos da transformação digital bem-sucedida
- Automação e Priorização de Processos
- Entrega Incremental
- A importância e o valor dos dados
- Encerramento e definição do cenário
Cidadão Centrado
- Qual é o papel do Governo?
- Como as expectativas do cliente estão mudando?
- Entendendo a Jornada do Cliente
- O que os cidadãos querem do governo?
- Criando uma jornada do cliente
- Encerramento e definição do cenário
Políticas públicas e serviços inovadores
- O que é Inovação? – As muitas definições
- Teorias da Inovação
- Criação e Ambiente para Inovação
- Identificação de oportunidades e desenvolvimento e articulação de iniciativas
- Encerramento e definição do cenário
Entendendo o idioma
- O que são IA, Blockchain e todas as outras palavras-chave e quando e onde podem ser aplicadas
- Metodologias de Entrega – Agile, Waterfall, Kanban, Scrum, Lean – Onde e quando são apropriadas?
- A importância de focar nos resultados
- Entendendo a Excelência e outros Critérios de Prêmio para Transformação Digital e Melhoria do Atendimento ao Cliente
- Aplicando a tecnologia pelos motivos certos
- perguntas e respostas
- Fechar