Visão Geral
Neste Curso Deploy and Run Apps with Docker Kubernetes Helm Rancher, pegaremos um aplicativo Angular Client simples que se comunica com um servidor Node.JS, implantá-lo e executá-lo como contêineres Docker. Aprenderemos como construir imagens Docker de desenvolvimento e produção para esses tipos de aplicativos. Em seguida, seremos apresentados à orquestração básica de contêineres com Docker Compose.
Após isso iremos refatorar a aplicação para ser mais desacoplada, resiliente e escalável usando uma arquitetura de microsserviços, tornando a aplicação mais nativa da nuvem. Aprenderemos como podemos construir imagens Docker e publicá-las no Docker Hub automaticamente com Travis CI. Implantaremos o aplicativo conteinerizado na nuvem com a ajuda do serviço Amazon Elastic Beanstalk. Também veremos como automatizar a implantação no Elastic Beanstalk com Travis CI. Quando implantarmos o aplicativo no Elastic Beanstalk, também veremos como podemos usar serviços da AWS, como AWS RDS, AWS Elasticsearch e AWS Elasticache, em vez de executá-los como nossos próprios contêineres.
Então é hora do Kubernetes. Passaremos muito tempo no Kubernetes, pois é a escolha preferida da maioria das pessoas quando desejam executar uma carga de trabalho de contêiner em produção. Escreveremos arquivos de manifesto do Kubernetes (YAML) para implantar o aplicativo em um cluster do Kubernetes. Veremos a implantação em um cluster Kubernetes de nó único do Docker for Desktop local e em um cluster Kubernetes de vários nós na nuvem (Google GKE, Amazon Kops, Amazon EKS).
Em seguida, veremos o Kubernetes Helm, que pode ser usado para empacotar os arquivos de manifesto do Kubernetes para que possam ser versionados e lançados como uma entidade. Aprenda como usar o Travis CI para criar imagens docker e implantar automaticamente em clusters Kubernetes. Por fim, veja como você pode gerenciar vários clusters Kubernetes com o Rancher.