Testes de aceitação do usuário

  • Test & Point Analysis

Testes de aceitação do usuário

16 horas
Visão Geral

Este curso oferece treinamento nos métodos e procedimentos exigidos pela equipe envolvida na fase principal de aceitação do usuário de um projeto de TI. Com a crescente ênfase no envolvimento da equipe do usuário na aprovação dos sistemas na produção, agora é essencial garantir que eles estejam equipados com os conceitos, os antecedentes e as técnicas formais que facilitam isso.

 

Este curso permite que os usuários de negócios garantam que o sistema desenvolvido atenda aos requisitos de negócios especificados e seja 'adequado à finalidade'. Nenhuma formação técnica é assumida. Intercalados nas sessões de palestras, os delegados trabalham em equipes para praticar as técnicas abordadas, trabalhando com exemplos de documentos do sistema comercial.

 

Objetivo

No final deste curso, você será capaz de:

  •   Compreender os princípios / estratégias de teste
  •   Definir critérios de aceitação do usuário e seu lugar nos testes Identificar condições de teste e avaliar riscos
  •   Produza dados de teste e scripts de teste Revise os planos de teste
  •   Realizar testes de maneira estruturada, prática e econômica
Publico Alvo

O curso é destinado a usuários de negócios que estarão envolvidos no teste de que um sistema atende aos requisitos de negócios acordados.

Pre-Requisitos
  • Idealmente, os delegados devem ter um amplo entendimento dos princípios de TI.
Informações Gerais
  • Carga Horaria, 16h
  • Se noturno o curso acontece de segunda a quinta das 19h às 23h, total de 4 noites
  • Se aos sábados o curso acontece de 09h às 18h total de 2 sábados
  • Se in-company o curso de 08h às 17h, total de 2 dias

Formato de Entrega:

  • Presencial em sala de aula 
  • On-line ao vivo em tempo real 
Materiais
Português
Conteúdo Programatico

Princípios de teste

  • Definições de teste; Problemas / limitações do processo de teste; Princípios das abordagens de teste para minimizar problemas

 

Estratégia de Teste

  • Níveis de teste que podem ser usados ​​e objetivos de cada um; Categorias de condições que devem ser testadas; A Matriz da Estratégia

 

Revendo Requisitos

  • Como revisar os requisitos de classificação, testabilidade, risco, granularidade e conflito

 

Avaliação de risco

  • Riscos de negócios definidos; Fatores que contribuem para o risco; Avaliando risco

 

Critérios de aceitação do usuário

  • Definir critérios de aceitação do usuário com base em requisitos; Como os critérios de aceitação do usuário serão usados; Como formular e redigir os critérios; Garantir a cobertura de todos os aspectos da aceitabilidade do usuário; o uso de listas de verificação

 

Identificando condições de teste para testes de aceitação do usuário

  • Definição da condição de teste; Métodos de derivação de condições de teste; Revisão da integridade, clareza e equilíbrio

 

Casos de teste e scripts de teste

  • Definição do caso de teste; Dados de base e dados de entrada; Fontes de dados; Como especificar casos de teste como um script de teste; Como avaliar a cobertura do teste

 

Revendo especificações de teste

  • A necessidade de revisar as especificações de teste; Critérios para especificações de teste de aceitação de qualidade do usuário; Verificação de mesa, revisão informal e orientações estruturadas
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