Curso Solman IT Service Management Configuration

  • Process Integration & Implementation Solman

Curso Solman IT Service Management Configuration

32 Horas
Visão Geral
  • Este curso fornecerá uma introdução ao SAP Solution Manager e sua arquitetura.
  • Entenda o gerenciamento de serviços de TI e a integração em outras fases do gerenciamento do ciclo de vida do aplicativo.
  • Todas as configurações do cenário e todos os dados mestre utilizáveis são explicados em detalhes e também em exercícios pratico em sala de aula.
  • No curso, os vários processos principais de gerenciamento de serviços de TI são explicados e demonstrados.
  • O curso termina com orientações através das várias opções de personalização para adotar os processos de acordo com as necessidades do cliente.


Objetivo
  • Apor realizar este curso você será capaz de:
  • Descreva a ideia do Gerenciamento do Ciclo de Vida do Aplicativo e como o Gerenciamento de Serviço de TI é integrado neste processo
  • Explicar os processos de gerenciamento de serviços de TI padrão oferecidos pelo SAP Solution Manager
  • Configure os processos padrão do SAP para Gerenciamento de serviços de TI
  • Descreva como personalizar os processos de gerenciamento de serviços de TI de acordo com suas necessidades.
  • Entenda as novas funcionalidades oferecidas com o SAP Solution Manager 7.2

Publico Alvo
  • Administrador do sistema
  • Consultor de Tecnologia
  • Analista de Suporte
  • Analista Helpdesk
  • Gerente de projetos
  • Donos de projetos
  • Analista de processos
  • Interessados em atuar no mercado solman 
Pre-Requisitos
  • Não Se Aplica mais se o participante já tem um conhecimento solido em solman isso ajuda muito em sua compreensão para com esse curso

Informações Gerais
  • Carga horaria 32h
  • Se noturno o curso acontece de segunda a sexta das 19h às 23h, total de 8 noites
  • Se aos sábados o curso acontece de 09h às 18h, total de 4 sábados
  • Se in-company o curso acontece de acordo com os horários estabelecido pelo cliente

Formato de Entrega:

  • Presencial em sala de aula na presença de um instrutor docente e consultor SAP SOLMAN atuando no mercado SAP
  • On-line ao vivo em tempo real também na presença de um instrutor docente e consultor SAP SOLMAN atuando no mercado SAP
  • o curso on-line ao vivo o instrutor está ao vivo durante 100% do curso
Materiais
Inglês & Português
Conteúdo Programatico

Conceito do Solution Manager

  • Explicando os benefícios do SAP Solution Manager
  • Descrevendo a arquitetura do SAP Solution Manager

Visão geral do gerenciamento de serviços de TI

  • Descrevendo o ITSM e o ALM
  • Descrevendo processos ITSM: Artigo de solicitação de serviço, incidente, problema e conhecimento
  • Descrição das últimas inovações - novas funções com o Solution Manager 7.2

Configuração básica

  • Atualização do backbone do suporte SAP
  • Noções básicas sobre pré-requisitos técnicos
  • Configurando pré-requisitos de ITSM
  • Configuração básica de ITSM
  • Dados mestre
  • Explicando o conceito de parceiro de negócios
  • Criando parceiros de negócios
  • Atualização do modelo organizacional
  • Gerenciando a base instalada

O ambiente de trabalho: usando a interface do usuário do CRM Web Client e o Solution Manager Launchpad

  • Explicando as funções comerciais disponíveis no gerenciamento de serviços de TI
  • Acessando a interface do usuário do WebClient
  • Acessando a Barra de Ativação do Solution Manager
  • Descrevendo a interface do usuário do WebClient - Novas funcionalidades
  • Explicando os aplicativos Fiori
  • Personalizando o ambiente de trabalho

Catálogo de serviços e gerenciamento de solicitações de serviço

  • Explicar o conceito de Gerenciamento de Solicitações de Serviço e Atendimento de Solicitações de Serviços
  • Apresentando o Catálogo de Serviços
  • Solicitando um Serviço
  • Processando um serviço

Processo de Gerenciamento de Incidentes e Problemas

  • Esboçando o processo de melhores práticas da ITIL
  • Criando incidentes
  • Processando incidentes
  • Problemas de processamento

Processo de Gestão do Conhecimento

  • Estabelecendo uma pesquisa de texto completo no SAP Solution Manager
  • Criando artigos de conhecimento

Customização de gerenciamento de serviços de TI I

  • Explicando o significado dos tipos de transação
  • Personalizando a transação de serviço do CRM

Administração ITSM

  • Explicando a categorização multinível
  • Descrevendo o modelo organizacional
  • Compreender a determinação do parceiro

Customização de gerenciamento de serviços de TI II

  • Explicando as opções de personalização aprimoradas
  • Descrevendo o Mailforms & Notification Framework
  • Configurando a função comercial
  • Aprimoramentos das interfaces do usuário
  • Descrevendo os widgets
  • Explicando os contratos de nível de serviço e os tempos de processamento
  • Comunicando
  • Monitorando os tickets ITSM
  • Descrição do relatório ITSM BW

Gerenciamento de ativos e configurações de serviço

  • Visão geral: Gerenciamento de ativos e configurações de serviço
  • Visão geral: Gerenciamento de infraestrutura de TI

TENHO INTERESSE

Cursos Relacionados

Curso SAP PI 7.5 Process Integration

32 horas

Curso SAP Metodologia Activate

16 horas

Curso Solution Manager Configuração de Gerenciamento Serviços de TI

32 horas

Curso SolMan - Projetos de Execução com SAP Solution Manager

40 horas

Curso SAP Activate Entrega de Projetos Ágeis

16 horas

Curso Web Intelligence Report Design

16 horas