Curso

Curso ITIL v4 Fundamentos – Exame ITIL 4

0 Avaliação

Descrição

Visão geral do curso:

Curso ITIL® v4 Fundamentos – Exame ITIL 4

Curso ITIL v4 – Exame ITIL® 4 Foundation – Oficial Acreditado PeopleCert

 

Visão geral do curso:

O ITIL é o guia mais utilizado no mundo para o gerenciamento de serviços de TI, em sua versão atualizada, ele se posiciona no contexto estratégico, habilitando empresas a superarem os desafios da Indústria 4.0.

Através de uma abordagem flexível e prática o ITIL® 4 integra e orienta as modernas e emergentes estruturas, guias e métodos como o Lean IT, Agile e DevOps, habilitando as empresas em sua transformação digital com confiança, foco e com a mínima disrupção.

O curso ITIL® 4 Foundation, contempla a carga horaria oficial de 16h recomendado pela Axelos, sendo o objetivo fundamental deste curso, ajudar os participantes a compreender os conceitos-chave do gerenciamento de serviços e a estrutura de gerenciamento de serviços do ITIL® 4.

Público Alvo:

O Curso ITIL v4 Fundamentos – Exame ITIL 4 visa fundamentalmente os participantes nos domínios de TI e negócios que desejam dar os primeiros passos no gerenciamento de serviços ou que estão familiarizados com versões anteriores do ITIL e /ou outras fontes das melhores práticas do setor e desejam aprender sobre ITIL 4.

Este curso e a certificação ITIL v4  apos relacionada podem ser benéficos para as seguintes funções:

  • Equipe de suporte de TI
  • Consultores de TI
  • Gerentes de negócios
  • Proprietários de processos de negócios
  • Desenvolvedores de TI
  • Provedores de serviço
  • Integradores de sistema

Objetivos de aprendizado:

  • No final deste curso, os participantes serão capazes de entender os conceitos do gerenciamento de serviços, as quatro dimensões do gerenciamento de serviços, o sistema de valor do serviço, as práticas do serviço e os principais conceitos da melhoria contínua.

Pré-requisitos:

Curso ITIL v4 Fundamentos – Exame ITIL 4

Nenhum, embora a familiaridade com a entrega de serviços de TI seja benéfica, pois facilita o entendimento do participante e o ajuda a passar no exame.

 

Materiais do Curso:

  • Material em Português em formato digital
  • Simulados para o Exame ITIL® 4 Foundation
  • Instrutores Certificados em ITIL® v3,  ITIL® 4, ITIL® Expert, PMP, PMP/ACP, SCRUM, DevOps, BPM;

Informações geral do curso:

  • Curso ITIL v4 Fundamentos – Exame ITIL 4
  • Carga horaria, 16H
  • Se noturno de segunda a quinta das 19h às 23h “4 noites”
  • Se aos sábados das 09h às 18h “2 sábados”
  • Se integral de terça e quarta das 09h às 18h “2 dias”
  • Se in-company o cliente define o melhor horário e período;

Formato de entrega:

  • Curso ITIL® v4 Fundamentos – Exame ITIL® 4
  • Presencial em sala de aula com a presença de um instrutor docente e certificado em ITIL® v3 – ITIL®4, ITIL® Expert, PMP, PMI/ACP, SCRUM, DevOps, BPM 2.0, SAP Activate

Remoto/ao vivo

  • Você pode realizar este curso no formato Remoto/online ao vivo em tempo real para todo mundo, desde que você tenha um link de internet que garanta sua conexão internet com nossa plataforma de cursos remoto.
  • Tem interesse em fazer este curso remoto? Solicite um teste para você avaliar esta possibilidade

Agenda do curso:

Curso ITIL® v4 Fundamentos – Exame ITIL® 4

  • Módulo 1 – Introdução e Conceitos chave de Gerenciamento de Serviços
  • Módulo 2 – Conceitos chave do ITIL® 4
  • Módulo 3 – O Sistema de Valor de Serviço
  • Módulo 4 – Cadeia de Valor de Serviço
  • Módulo 5 – Princípios Orientadores
  • Módulo 6 – As práticas do ITIL® 4
  • Módulo 7 – Vamos Falar do Exame ITIL® v4

Conteúdo Programático:

Módulo 1: Introdução e Conceitos chave de Gerenciamento de Serviços

  • O Sistema de Valor de Serviço ITIL
  • As 4 Dimensões do Gerenciamento de Serviço
  • Entendendo Valor
  • Organizações facilitam a criação de Valor
  • Como a entrega de valor é gerada/criada?
  • Provedores e Consumidores “Co-Criam” Valor
  • Papéis de Consumidores de Serviço
  • Outros Stakeholders
  • Serviços e Produtos
  • O que um serviço oferece?
  • O que são Relações de Serviço
  • Provisão/Fornecimento de Serviço
  • Consumo de Serviço
  • Modelo de Relacionamento de Serviço
  • Valor:Resultado, Custos e Riscos
  • Saídas e Resultados
  • Utilidade e Garantia

Módulo 2: Conceitos chave do ITIL® 4

  • Módulo 2 : As 4 Dimensões do Gerenciamento de Serviços
  • Organizações e Pessoas
  • Informação e Tecnologia
  • Parceiros e Fornecedores
  • Fluxos de Valor e Processos
  • Fatores Externos

Módulo 3: O Sistema de Valor de Serviço

  • O Sistema de Valor de Serviço do ITIL
  • Ideia Chave
  • O propósito o Sistema de Valor de Serviço
  • Oportunidades e demandas
  • Princípio orientador
  • Governança
  • Prática
  • Melhoria contínua

Módulo 4: Cadeia de Valor de Serviço

  • A Cadeia de Valor de Serviço
  • Cadeia de Valor de Serviço: Engajar
  • Cadeia de Valor de Serviço: Planejar
  • Cadeia de Valor de Serviço: Desenho e Transição
  • Cadeia de Valor de Serviço: Entregar e Suporte
  • Cadeia de Valor de Serviço: Melhorar

Módulo 5: Princípios Orientadores

  • Os Princípios Orientadores
  • Ideia Chave
  • Foco no Valor
  • Comece de onde esta
  • Progrida Iterativamente com Feedback
  • Colabore e Promova Visibilidade
  • Pense e Trabalhe de Forma Holística
  • Mantenha simples e prático
  • Otimize e automatize

Práticas Gerais de Gerenciamento
• Práticas de Gerenciamento de Serviço
• Práticas de Gerenciamento Técnico
• Práticas ITIL
• Práticas Gerais de Gerenciamento
o Melhoria Contínua
o Gerenciamento de Segurança da Informação
o Gerenciamento de Relacionamento
o Gerenciamento de Fornecedor
• Práticas de Gerenciamento de Serviço
o Controle de Mudanças
o Gerenciamento de Incidente
o Gerenciamento de Ativo de TI
o Gerenciamento de Monitoramento e Evento
o Gerenciamento de Problema
o Gerenciamento de Liberação
o Serviço de Gerenciamento de Configuração
o Service Desk
o Gerenciamento de Nível de Serviço
o Gerenciamento de Requisição de Serviço
• Práticas de Gerenciamento Técnico
o Gerenciamento de Implantação

• Vamos Falar do Exame ITIL® 4

Informações do exame ITIL 4 Fundamentos:

Curso ITIL v4 Fundamentos – Exame ITIL 4

  • Duração  do exame 60 minutos
  • Para candidatos que não falam o idioma portuguesa, podem receber 25% de tempo extra
  • O exame ITIL 4 e composto por 40 questões
  • Para passar no exame ITIL 4  com êxito o aluno precisa atingir o grau de 65% de aprovação
  • Local do Exame:IT Solutionss – Accredited Training Organization – PeopleCert On Behalf Of Axelos

Dúvidas? Envie uma mensagem.

Entre em Contato Conosco

Preencha os campos abaixo que responderemos rapidamente

Sobre o Professor

  • Wilson