Visão Geral
Os consumidores em todo mundo passam diariamente mais de dois terços das suas horas de atividades em dispositivos digitais, nomeadamente smartphones. Com o advento e a proliferação do smartphone, a disrupção digital veio para ficar e as marcas precisam de adotar uma estratégia digital focada no cliente para eliminar o ruído e permanecerem relevantes.
A publicidade digital permite que as marcas alcancem com eficiência um amplo público-alvo, entregando mensagens de marketing oportunas e relevantes para atingir seus objetivos. Uma campanha publicitária digital bem desenvolvida e direcionada pode beneficiar sua empresa de várias maneiras, incluindo aumentar seu alcance, melhorar o recall da marca e direcionar os clientes quando eles têm maior probabilidade de comprar.
Este Curso WSQ Digital Advertising, oferece um ambiente realista e prático onde há compreensão e interpretação adequadas de como cada canal de publicidade digital funciona e funciona. Para facilitar melhor a aprendizagem, será utilizada uma combinação de trabalho em grupo, discussões, estudos de caso e dramatização.
Repleto de uma combinação de estudos de caso do mundo real bem-sucedidos e malsucedidos, você aprenderá como identificar e evitar erros dispendiosos e, o mais importante, desenvolver e implementar campanhas de publicidade digital bem-sucedidas.
Objetivo
Neste Curso WSQ Digital Advertising (de Publicidade Digital), você aprenderá:
- Como planejar, implementar e medir objetivamente a eficácia da sua mídia em vários canais de publicidade digital
- Como a publicidade digital desempenha um papel no ecossistema de marketing e na jornada do cliente
- Como desenvolver e executar uma campanha publicitária digital holística, otimizar e criticar métricas de desempenho
- Como criticar adequadamente as principais métricas de desempenho e ser inteligente sobre isso (métricas principais para analisar e otimizar para garantir que os objetivos de sua campanha sejam alcançados)
- Como navegar e gerenciar as partes interessadas internas e externas do negócio de maneira estratégica
- E muito mais
Após realiar este Curso WSQ Digital Advertising você será capaz de:
- Determine diferentes estratégias de marca e publicidade digital usadas pelas organizações
- Determinar diferentes formas de canais de publicidade digital usados pela marca e atividades de marketing da organização
- Selecione os canais de publicidade digital certos com base na jornada do cliente
- Desenvolva um plano de mídia para uma gestão eficaz de canais de publicidade digital com base em orçamentos e projeções de indicadores-chave de desempenho
- Avalie a eficácia das campanhas publicitárias digitais
Conteúdo Programatico
Introduction to Digital Advertising
- What is advertising?
- Why do businesses advertise?
- Types of media (owned, earned and paid)
- Understand the history of digital advertising
- Pros & Cons of Digital Advertising
- Identify trends in digital media usage
- Determine how digital advertising can be integrated with the overall marketing strategy
Digital Advertising Channels
- Types of digital advertising channels
- Identify the strengths and weaknesses of each type of digital advertising channel (E.g. Search, Social, Video etc)
- Identify the types of digital advertising media formats available
- Comparing different digital advertising platforms (E.g. Google, Meta, TikTok, YouTube, LinkedIn etc.) and their impact on businesses
- Identify the types of targeting features available across all digital advertising channels
- Implement competitor research with digital advertising tools
- Selecting the right digital advertising channels that are best suited to market the product/service offering
- Mapping the customer journey and digital touchpoints
- Creating Google Ads account and Keyword Planner walkthrough
- Identifying the power of search intent
Develop Digital Advertising Strategy
- Identifying the different pricing model used in digital advertising
- Essential metrics used in digital advertising
- Choose the right KPIs for your digital advertising campaign
- Applying customer journey in campaign structure
- How ads auction work for Google and Meta Ads?
- Developing click-worthy search ads
- What is Google Ads Editor
- Develop your first Google Ads campaign with Google Ads Editor and campaign build template
- Demonstrate search campaign creation process on Google Ads
- Determine performance projections based on allocated budget and timelines
- Define and complete all components of a media plan
Digital Advertising Analytics
- Various tools and platforms used to measure and track campaigns
- Discrepancy in clicks received versus actual traffic
- Analysing campaign effectiveness using digital advertising metrics
- Determine an optimisation strategy to improve return on ad spend (ROAS)
Assessment Component
- Written Assessment – Case Study with Questions
- Individual Project Presentation