Curso UI/UX Design

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Curso UI/UX Design

32 horas
Visão Geral

Curso UI/UX Design, A UI, “User Interface” é o layout gráfico de um aplicativo. Os designers de interface do usuário criam a aparência da interface do usuário de um aplicativo, incluindo layout de tela, transições, animações de interface e cada microinteração. A UX, “Experiência do Usuário” do aplicativo é determinada pela facilidade ou dificuldade de interagir com os elementos da interface do usuário que os designers de interface do usuário criaram. A interface do usuário e o design da experiência do usuário estão em grande demanda e são aplicáveis ​​em todos os produtos e domínios do setor. Com a experiência do cliente sendo o ponto central do marketing de produtos, as empresas estão se concentrando em aprimorar a interface à qual seus clientes têm acesso. Ao idealizar a marca, o design, a utilização e a função do produto, os designers de UX definem o tom da experiência do usuário.

O curso UI-UX Design oferece inúmeros benefícios para indivíduos e organizações. O curso beneficiará os aspirantes que desejam desenvolver seu conjunto de habilidades em UI ou UX para o aplicativo e web design. Conhecimento prévio ou experiência em design gráfico ou visual é recomendado para o curso. Qualquer pessoa com experiência em desenvolvimento web front e back-end ou interação humano-computador também pode aprimorar suas capacidades de design visual e habilidades analíticas com uma Certificação de Design UI/UX.

Objetivo

Após realizar este Curso UI/UX Design, você será capaz de:

1. Pesquisa de dados

  • Compreender o comportamento do usuário através dos dados disponíveis (Google Analytics) para fazer inferências

2. Análise de pesquisa

  • Compreender a necessidade do usuário para o produto Ex. Os usuários querem esse recurso? Isso agrega algum valor?

3. Apresentação

  • Apresentação dos resultados da pesquisa e apresentação à equipe de Produto para envio de provas.

4. Discussão interna

  • Discussão interna sobre como esta com o processo após a apresentação dos dados.

5. Arquitetura da Informação

  • A arquitetura da informação fornece uma melhor compreensão do próximo processo

6. Idealização do projeto

  • Gerar ideias e soluções

7. Estrutura de arame de baixa fidelidade

  • Valide suas ideias de design de produto com wireframe de baixa fidelidade

8. Estrutura de arame de alta fidelidade

  • Projeto seu blueprint de aplicativo com wireframe de alta fidelidade

9. Teste de usabilidade

  • Valide o bom funcionamento de um recurso do aplicativo/site

10. Princípio da IU

  • aprender os aspectos psicológicos do design

11. KIT DE IU

  •  Crie um usado de todos os elementos com o UI Kit

12. Cor

  • Vocabulário de Cores, Fundamentos e Psicologia das Cores.

13. Tipografia

  • Escolhendo fontes e criando texto legível na web.

14. Consistência

  • O princípio mais importante, a criação de designs intuitivos e utilizáveis, começa aqui.
Publico Alvo
  • Designers gráficos
  • Gerentes de produto
  • Web designers
  • Digital marketers
    Qualquer pessoa com uma mente criativa
  • Print Designers
  • Gerentes de projeto
  • Visual designers
  • Empreendedores
  • UI designers
  • Designers de interação
  • Desenvolvedores front-end
  • Aspirante planejando construir uma carreira em Design
Pre-Requisitos
  • Não há pré-requisitos que você precise cumprir para ingressar no curso de design de UI/UX. No entanto, ter conhecimento prévio de linguagens de programação básicas e familiaridade com estatísticas seria uma vantagem adicional enquanto você segue o curso.
Materiais
Português | Inglês
Conteúdo Programatico

O que é experiência do usuário

  1. Objetivo do aprendizado:
  2. Entendendo os fundamentos e processos da experiência do usuário
  3. Design funcional, estético e de experiência
  4. O que entra no processo?
  5. Quais são os benefícios?
  6. Treinamento prático: revisando o processo e os fundamentos para entender

Por que UX se tornou indispensável?

Objetivo do aprendizado:

  1. Este módulo ensina como garantir a satisfação do cliente por meio do processo de design de UX
  2. Necessidades do usuário
  3. Confiar
  4. Fidelidade do usuário

O que precisamos entender sobre os usuários?

Objetivo do aprendizado:

  1. Este método pode ser usado como informações com base no comportamento
  2. Objetivos, comportamentos e contexto
  3. Modelos mentais
  4. Organizando informações
  5. Visualizando uma interface

Técnicas de Pesquisa

Objetivo do aprendizado:

Este módulo ajuda você a entender as técnicas de pesquisa para obter dados e exibir os resultados qualitativos do usuário.

  1. Decidindo quais informações você precisa
  2. Análise de tarefas
  3. Como fazer perguntas
  4. Entrevistas e observação
  5. Pesquisas online
  6. Pesquisa Quantitativa (Analytics)
  7. Pesquisa qualitativa (Analítica)

Arquitetura de informação

Objetivo do aprendizado:

Aprenda informações por meio de pesquisas e execute uma estratégia de conteúdo.

  1. Classificação do conteúdo
  2. Teste de árvore

Estrutura de arame

Objetivo do aprendizado:

Aprenda a projetar wireframes de fidelidade com uma estratégia de conteúdo de baixa.

  1. Ideias de estrutura de arame
  2. Revisão com
  3. Criando um script de teste

Construindo um trabalho

Objetivo do aprendizado:

Neste módulo, você aprenderá como projetar uma interface do usuário e prototipar com as ferramentas precisas corretas para garantir que seja tão quanto o planejado.

  1. Protótipo mínimo viável
  2. Ferramentas de prototipagem
  3. Construindo um trabalho

A configuração do teste

Objetivo do aprendizado:

Neste módulo, você aprenderá a fazer um design responsivo para garantir que a experiência do usuário não seja prejudicada em vários dispositivos.

  1. Testes de desktop: hardware e software
  2. Testes móveis: hardware e software

Como moderar um teste

Objetivo do aprendizado:

Entenda como testar seu design com um usuário em potencial para obter feedback sobre seu design.

  1. Permitir que os participantes relaxem
  2. Dando instruções
  3. Questões em aberto

Ferramentas de projeto

Objetivo do aprendizado:

Este módulo ensina sobre a importância de ferramentas de design que desempenham um papel no bom funcionamento do processo.

  1. Photoshop
  2. Ilustrador
  3. Esboço
  4. Balsâmico
  5. InVision

Linguagem de marcação de front-end essencial

Objetivo do aprendizado:

Aprenda sobre as habilidades de desenvolvimento para entender a largura de banda do desenvolvimento.

  1. HTML5
  2. CSS3
  3. Git, GitHub, páginas do GitHub
  4. Crie e teste seus projetos
  5. Reúna feedback de usuários e clientes usando o InVision

Projeto Móvel

Objetivo do aprendizado:

Este módulo ajuda você a entender sobre flexibilidade móvel e tipos de dispositivos e padrões de design móvel.

  1. Tipo de aplicativos (aplicativos nativos, aplicativos da Web para dispositivos móveis, aplicativos híbridos)
  2. Projetando para Android e iOS
  3. Diretrizes de design (Android e iOS)
  4. Padrões de design para dispositivos móveis
  5. Teste de usuário

Princípios de IU

Objetivo do aprendizado:

Este módulo ajuda você a entender como obter consistência no design da interface do usuário.

  1. hierarquias visuais
  2. Ótimo design é invisível
  3. A consistência é importante
  4. A aparência segue o comportamento
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