Visão Geral
Curso UI/UX Design, A UI, “User Interface” é o layout gráfico de um aplicativo. Os designers de interface do usuário criam a aparência da interface do usuário de um aplicativo, incluindo layout de tela, transições, animações de interface e cada microinteração. A UX, “Experiência do Usuário” do aplicativo é determinada pela facilidade ou dificuldade de interagir com os elementos da interface do usuário que os designers de interface do usuário criaram. A interface do usuário e o design da experiência do usuário estão em grande demanda e são aplicáveis em todos os produtos e domínios do setor. Com a experiência do cliente sendo o ponto central do marketing de produtos, as empresas estão se concentrando em aprimorar a interface à qual seus clientes têm acesso. Ao idealizar a marca, o design, a utilização e a função do produto, os designers de UX definem o tom da experiência do usuário.
O curso UI-UX Design oferece inúmeros benefícios para indivíduos e organizações. O curso beneficiará os aspirantes que desejam desenvolver seu conjunto de habilidades em UI ou UX para o aplicativo e web design. Conhecimento prévio ou experiência em design gráfico ou visual é recomendado para o curso. Qualquer pessoa com experiência em desenvolvimento web front e back-end ou interação humano-computador também pode aprimorar suas capacidades de design visual e habilidades analíticas com uma Certificação de Design UI/UX.
Objetivo
Após realizar este Curso UI/UX Design, você será capaz de:
1. Pesquisa de dados
- Compreender o comportamento do usuário através dos dados disponíveis (Google Analytics) para fazer inferências
2. Análise de pesquisa
- Compreender a necessidade do usuário para o produto Ex. Os usuários querem esse recurso? Isso agrega algum valor?
3. Apresentação
- Apresentação dos resultados da pesquisa e apresentação à equipe de Produto para envio de provas.
4. Discussão interna
- Discussão interna sobre como esta com o processo após a apresentação dos dados.
5. Arquitetura da Informação
- A arquitetura da informação fornece uma melhor compreensão do próximo processo
6. Idealização do projeto
7. Estrutura de arame de baixa fidelidade
- Valide suas ideias de design de produto com wireframe de baixa fidelidade
8. Estrutura de arame de alta fidelidade
- Projeto seu blueprint de aplicativo com wireframe de alta fidelidade
9. Teste de usabilidade
- Valide o bom funcionamento de um recurso do aplicativo/site
10. Princípio da IU
- aprender os aspectos psicológicos do design
11. KIT DE IU
- Crie um usado de todos os elementos com o UI Kit
12. Cor
- Vocabulário de Cores, Fundamentos e Psicologia das Cores.
13. Tipografia
- Escolhendo fontes e criando texto legível na web.
14. Consistência
- O princípio mais importante, a criação de designs intuitivos e utilizáveis, começa aqui.
Conteúdo Programatico
O que é experiência do usuário
- Objetivo do aprendizado:
- Entendendo os fundamentos e processos da experiência do usuário
- Design funcional, estético e de experiência
- O que entra no processo?
- Quais são os benefícios?
- Treinamento prático: revisando o processo e os fundamentos para entender
Por que UX se tornou indispensável?
Objetivo do aprendizado:
- Este módulo ensina como garantir a satisfação do cliente por meio do processo de design de UX
- Necessidades do usuário
- Confiar
- Fidelidade do usuário
O que precisamos entender sobre os usuários?
Objetivo do aprendizado:
- Este método pode ser usado como informações com base no comportamento
- Objetivos, comportamentos e contexto
- Modelos mentais
- Organizando informações
- Visualizando uma interface
Técnicas de Pesquisa
Objetivo do aprendizado:
Este módulo ajuda você a entender as técnicas de pesquisa para obter dados e exibir os resultados qualitativos do usuário.
- Decidindo quais informações você precisa
- Análise de tarefas
- Como fazer perguntas
- Entrevistas e observação
- Pesquisas online
- Pesquisa Quantitativa (Analytics)
- Pesquisa qualitativa (Analítica)
Arquitetura de informação
Objetivo do aprendizado:
Aprenda informações por meio de pesquisas e execute uma estratégia de conteúdo.
- Classificação do conteúdo
- Teste de árvore
Estrutura de arame
Objetivo do aprendizado:
Aprenda a projetar wireframes de fidelidade com uma estratégia de conteúdo de baixa.
- Ideias de estrutura de arame
- Revisão com
- Criando um script de teste
Construindo um trabalho
Objetivo do aprendizado:
Neste módulo, você aprenderá como projetar uma interface do usuário e prototipar com as ferramentas precisas corretas para garantir que seja tão quanto o planejado.
- Protótipo mínimo viável
- Ferramentas de prototipagem
- Construindo um trabalho
A configuração do teste
Objetivo do aprendizado:
Neste módulo, você aprenderá a fazer um design responsivo para garantir que a experiência do usuário não seja prejudicada em vários dispositivos.
- Testes de desktop: hardware e software
- Testes móveis: hardware e software
Como moderar um teste
Objetivo do aprendizado:
Entenda como testar seu design com um usuário em potencial para obter feedback sobre seu design.
- Permitir que os participantes relaxem
- Dando instruções
- Questões em aberto
Ferramentas de projeto
Objetivo do aprendizado:
Este módulo ensina sobre a importância de ferramentas de design que desempenham um papel no bom funcionamento do processo.
- Photoshop
- Ilustrador
- Esboço
- Balsâmico
- InVision
Linguagem de marcação de front-end essencial
Objetivo do aprendizado:
Aprenda sobre as habilidades de desenvolvimento para entender a largura de banda do desenvolvimento.
- HTML5
- CSS3
- Git, GitHub, páginas do GitHub
- Crie e teste seus projetos
- Reúna feedback de usuários e clientes usando o InVision
Projeto Móvel
Objetivo do aprendizado:
Este módulo ajuda você a entender sobre flexibilidade móvel e tipos de dispositivos e padrões de design móvel.
- Tipo de aplicativos (aplicativos nativos, aplicativos da Web para dispositivos móveis, aplicativos híbridos)
- Projetando para Android e iOS
- Diretrizes de design (Android e iOS)
- Padrões de design para dispositivos móveis
- Teste de usuário
Princípios de IU
Objetivo do aprendizado:
Este módulo ajuda você a entender como obter consistência no design da interface do usuário.
- hierarquias visuais
- Ótimo design é invisível
- A consistência é importante
- A aparência segue o comportamento